Keystone logo

5 Universidades Ecologicamente Amigáveis

15 de nov. de 2018
eco friendly universities
Sustainable Student

Quais universidades desenvolveram fortes práticas de sustentabilidade?

Além das economias de energia óbvias que as operações de campus mais ecológicas geram, as escolas inovadoras estão integrando práticas de sustentabilidade em todas as facetas de seus programas, processos e experiências estudantis. Nessas universidades, você não apenas se beneficia de viver em um ambiente ambientalmente consciente, mas também tem muitas oportunidades de aprender e participar ativamente de práticas de sustentabilidade.

Windmills in the Netherlands

Universidade de Wageningen e Pesquisa

Universidade de Wageningen e Pesquisa nos Países Baixos alcançou a neutralidade climática em 2015, quando mostrou uma maior compensação de CO2 do que emitiu. Os estudantes podem se beneficiar de vários programas que oferecem cursos relacionados à sustentabilidade ambiental - parte integrante dos programas que eles oferecem.

A universidade tem um Escritório Verde no coração de seu campus para torná-lo um local inspirador e 100% sustentável para trabalhar e estudar. O objetivo é dar a todos os alunos e funcionários acesso a opções sustentáveis ​​em seus locais de trabalho. Em outubro de 2018, a universidade sediou uma semana Satisfeita de atividades divertidas e sérias, eventos e simpósios voltados à sustentabilidade.

Zagreb, Croatia

Faculdade da Universidade de Algebra

Faculdade da Universidade de Algebra na Croácia, 50 estudantes participaram do programa da ASEF, patrocinado por essa organização sem fins lucrativos cujo objetivo é fortalecer os laços entre a Ásia e a Europa. Equipes de estudantes internacionais de 50 países trabalharam em projetos relacionados ao turismo sustentável, com ênfase no crescimento ecológico e sustentável. Os alunos também puderam aprender com os especialistas em álgebra que deram palestras inspiradoras sobre tecnologias digitais atuais e futuras, como inteligência artificial, Internet das coisas (IoT) e blockchain.

Aarhus, Denmark

Universidade de Aarhus

A Universidade de Aarhus, na Dinamarca, é outro campus onde os estudantes vêem a sustentabilidade em ação e podem participar de si mesmos. Por exemplo, a universidade se esforça para selecionar opções ecológicas ao hospedar grupos ou conferências. Em vez de garrafas plásticas, os participantes recebem garrafas de água sustentáveis ​​sem BPA que podem ser reutilizadas. Almoços orgânicos são servidos por Studenterhusfonden, uma organização estudantil que administra 12 cantinas, uma pousada, padaria e café na área ao redor da universidade. Sua visão é fornecer alimentos de alta qualidade com identidade local, origem nórdica - tudo preparado do zero.

Os alunos podem participar dessas operações, onde aprendem sobre práticas de sustentabilidade e fazem uma contribuição valiosa para a comunidade do entorno.

Tallinn, Estonia

Tal Tech

A Tal Tech na Estônia está alimentando a próxima geração de engenheiros, promovendo a cultura de engenharia no país, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade e aumentando a prosperidade nacional com seus serviços inovadores. Sua visão é criar uma Estônia inovadora em um mundo sustentável.

A escola é um defensor e planejador de estilo de vida inteligente na Estônia, oferecendo uma variedade de programas relacionados com o meio ambiente, como Engenharia e Gestão Ambiental, e Materiais e Processos para a Energia Sustentável. O campus da TalTech também abriga mais de 200 empresas de alta tecnologia (por exemplo, o Skype).

Lausanne, Switzerland

Ecole hôtelière de Lausanne (EHL)

A Ecole hôtelière de Lausanne (EHL) na Suíça, tem um novo projeto de Campus 2021 em construção e será o primeiro campus suíço com os padrões “Minergie-P”, uma designação ecológica suíça altamente exigente. A universidade será equipada com sondas geotérmicas para a coleta de calor para os edifícios, painéis solares fotovoltaicos cobrindo uma área equivalente a três piscinas olímpicas e um novo sistema de recuperação de calor de efluentes, que juntos fornecerá 90% das necessidades de aquecimento da escola.

Entretanto, a EHL aceita ativamente muitas práticas ecológicas. Uma horta sustentável ajuda a criar consciência ambiental e permite que os alunos aprendam sobre a importância dos recursos locais, de qualidade e sustentáveis.

As oportunidades de estudar em uma universidade ecologicamente correta enriquecem a experiência de qualquer aluno, proporcionando uma oportunidade de mergulhar totalmente no aprendizado sobre práticas de sustentabilidade e contribuindo ativamente para o meio ambiente e a comunidade ao seu redor.

Você escolherá frequentar uma escola ecologicamente correta?