Keystone logo

Os 10 principais motivos para estudar no exterior na Espanha

5 de jul. de 2018

Você tem inúmeras opções quando se trata de estudar no exterior na Espanha. Independentemente do que você estuda, você gostará de se estabelecer em sua nova cidade e mergulhar na cultura espanhola. Os estudantes que estudam no exterior na Espanha encontrarão inspiração na comida, na cultura e na vida noturna deste grande país.

Não é à toa que estudar no exterior na Espanha é tão popular! As dez principais razões a seguir mostrarão o quão bom pode ser e motivá-lo a iniciar sua jornada de estudo de espanhol no exterior.

Pronto para estudar no exterior na Espanha?

Confira nossa pesquisa para encontrar o ajuste perfeito para você!

1. Descubra a História

Da Inquisição à “Idade de Ouro” espanhola e à Guerra da Independência Espanhola, a Espanha desempenhou um papel em alguns dos eventos mais dramáticos da história humana. Com tantas lembranças do passado ainda presentes em todo o país, estudar no exterior na Espanha é uma das melhores experiências que você pode ter.

Durante seu tempo estudando no exterior na Espanha, você poderá ver e sentir a história entrelaçada em cada edifício e rua. Pegue a Catedral de Sevilha em Sevilha, Espanha. É a maior catedral gótica do mundo que foi construída sobre a mesquita da cidade depois que o rei castelhano Fernando III capturou a cidade de seus governantes anteriores. Ou o Prado de Madri, que já serviu de ponto de encontro de intelectuais, quartel das tropas de Napoleão, palácio e agora museu.

2. Conheça as pessoas

Embora fascinante, a história da Espanha não é nada comparada às pessoas que fizeram do país o que é, um lugar para viver a vida ao máximo. Apaixonados, chiques e dedicados a fazer valer cada experiência, os espanhóis são um grupo animado. Como estudante internacional estudando no exterior na Espanha, você não terá problemas para fazer novos amigos.

Se você está estudando arquitetura em Madri, design de interiores em Barcelona ou engenharia em León, uma vida social divertida e emocionante está sempre a apenas algumas horas de aula. Nenhuma viagem a Madri está completa sem caminhar pela Calle Ponzano, a rua mais badalada da cidade. Com tantos bares de tapas, bodegas e outros lugares badalados para escolher, estudar no exterior na Espanha certamente não irá decepcionar!

3. Aprenda o idioma

Já que você está estudando no exterior na Espanha, você também pode aprender uma das línguas mais influentes do mundo: o espanhol!

Falado através dos oceanos e continentes, o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo, quando você conta apenas falantes nativos. Não importa se você é um iniciante ou quer melhorar o que já aprendeu na escola, estudar no exterior na Espanha é a melhor maneira de fazer isso! Não só muitas universidades oferecem cursos para estudantes internacionais para aprender espanhol, mas estar imerso na cultura também lhe dará a capacidade de praticar o que você aprende, não importa onde você vá!

4. Saboreie a Cozinha

Paella, omeletes espanholas, Gaspacho, Chouriço e outros enchidos. As experiências de estudo de espanhol no exterior não estariam completas sem mergulhar na comida local, então se você ainda não está familiarizado com a culinária espanhola, é hora de conhecê-la.

Ao estudar no exterior na Espanha, é melhor participar de uma das instituições culturais da Espanha - tapas. Para experimentar tapas como um local, certifique-se de trazer alguns de seus novos amigos internacionais e, em seguida, encontre um bar para tomar uma bebida e pedir sua primeira rodada de tapas. Mas não coma (ou beba) muito no primeiro lugar, as tapas devem ser apreciadas em vários locais diferentes durante uma noite. Quando estiver pronto para seguir em frente, o próximo bar de tapas está a apenas alguns passos de distância.

5. Participe dos Festivais

Estudantes de estudo no exterior da Espanha ficarão surpresos que um país que dedica tanto tempo a viver a boa vida seja o lar de uma infinidade de festivais únicos e divertidos! Cidades e pequenas aldeias têm suas próprias celebrações especiais, algumas das quais se tornaram mundialmente famosas.

Enquanto estuda no exterior na Espanha, certifique-se de não perder alguns dos melhores:

La Tomatina – Todo mês de agosto, na cidade de Buñol, os participantes se envolvem na maior luta de tomates do mundo. Isso mesmo - por cerca de uma hora, milhares de pessoas jogam tomates umas nas outras, encharcando toda a cidade em polpa de tomate!

A Semana Grande de Bilbau – Uma das novas e promissoras cidades da Espanha, Bilbao, também abriga o Samana Grande, um festival de nove dias com apresentações, feiras, shows e exposições. Não perca os concursos de fogos de artifício que acontecem em oito das nove noites da feira!

Carnaval – Em toda a Espanha, as festas de carnaval estão por toda parte durante o mês de fevereiro. Então, não importa onde você estude no exterior na Espanha, você poderá experimentar as maravilhosas cores e ritmos de uma das festas mais populares do mundo!

6. Testemunhe a Arte e a Literatura

Depois de toda a festa, você pode precisar de um pouco de tempo para se recuperar. Qualquer estudante que estuda no exterior na Espanha também pode experimentar o lado mais descontraído da cultura espanhola. Comece explorando a literatura diversificada produzida por espanhóis famosos como Miguel de Cervantes ou Javier Marías. Tente lê-los em seu idioma original para praticar suas habilidades em espanhol!

A lista de pintores famosos da Espanha também não decepciona. Se você ainda não ouviu falar de Pablo Picasso, Salvador Dali, Francisco Goya ou Joan Miró, você deve conferir um dos muitos museus de arte que valem a pena durante sua viagem de estudo ao exterior na Espanha.

7. Experimente a música e as artes cênicas

Seja música tradicional espanhola ou música pop comercial, a variedade de estilos e gêneros encontrados na Espanha irá entreter os amantes da música ao longo de sua experiência de estudar espanhol no exterior.

Talvez o mais famoso seja o flamenco, uma forma de arte que combina música e dança com base nas tradições folclóricas do sul da Espanha. Não se esqueça de conferir também a ópera espanhola ao estudar no exterior na Espanha! Existem grandes casas de ópera em quase todas as cidades espanholas, recebendo cantores de ópera mundialmente famosos apresentando peças amplamente reconhecidas.

Depois, se você precisar de algo um pouco mais animado, vá a qualquer clube espanhol para experimentar o que torna a música pop espanhola tão cativante!

8. Celebre os esportes

Ao estudar no exterior na Espanha, esteja preparado para comemorar depois de um dos muitos sucessos esportivos da Espanha se você for um fã de esportes (e mesmo se não for)!

Nas últimas décadas, a Espanha experimentou grande sucesso no futebol, tênis e basquete. A Espanha também sediou eventos internacionais, como a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos de Verão, tornando-se o destino ideal para qualquer estudante que goste de assistir a um ou dois jogos durante os intervalos das aulas.

9. Dê uma olhada nos monumentos

Se você deseja apimentar seu feed de mídia social durante sua experiência de estudo na Espanha no exterior, tire fotos da incrível arquitetura espanhola! É difícil não ficar hipnotizado por uma das muitas catedrais, fortalezas, basílicas, mesquitas ou monumentos em toda a Espanha.

Se você está planejando um estudo no exterior em Maiorca, não deixe de tirar algumas fotos da Catedral de Palma de Maiorca, uma bela catedral gótica do século XIV com uma torre que abriga nove sinos.

Ou confira um dos melhores lugares para estudar no exterior na Espanha se você é apaixonado por arquitetura: Barcelona! Há o Arco do Triunfo, a Sagrada Família, o Parc Güell e as fontes de Montjuic, para citar apenas algumas maravilhas que vale a pena ver.

10. Encontre-se

A decisão de deixar amigos e familiares para estudar no exterior não é fácil. No entanto, concede aos alunos que estão prontos para enfrentar o desafio a oportunidade de explorar o que significa ser um indivíduo no mundo em geral.

Enquanto estuda no exterior na Espanha, aproveite a chance de se encontrar, fazer novos amigos, aprender um novo idioma, explorar uma nova cidade e mergulhar em uma nova cultura! Os benefícios de estudar no exterior na Espanha são ilimitados! A parte mais difícil é apenas descobrir para onde ir.

Mas, se alguma das dez principais razões acima para estudar no exterior na Espanha o inspirou, não procure mais! Agora é hora de escolher o melhor programa para estudar na Espanha e, felizmente, estamos aqui para ajudar!