Keystone logo

Embaixador Global Ade: Viva o Sonho!

18 de dez. de 2018

Viva o sonho!

Mesmo que entendamos que a educação é a chave e o Google é nosso amigo, às vezes nos perdemos na tradução quando se trata de nosso futuro brilhante. É uma longa jornada, mas uma jornada gratificante.

Algumas pessoas desistem de seus sonhos. Alguns outros têm medo de que isso aconteça. Outra porcentagem aceitou o que tinha, esqueceu seus sonhos e fez as pazes com sua vida. Alguns poucos estão dispostos a realizar seus sonhos, mas não sabem como fazer isso acontecer! Qual deles é você?

Eu? Eu sou o último. Três anos de preparação depois e agora estou aqui na Escola de Administração de Maastricht, aproveitando meu programa de MBA e tudo pelo que valeu a pena lutar.

Continuando meus estudos é meu último item na minha lista de desejos # ThingsBefore30, é um momento de mudança de vida. Quem teria imaginado que uma garota de uma família de classe média e uma pequena vila em Kuningan-West Java Indonesia poderia competir e estudar no exterior, na Holanda, com alunos de pelo menos 20 nacionalidades diferentes? Sim aquele sou eu! Se eu puder fazer isso, você também pode.

Todos que me conhecem desde que eu era criança sabem que sou ambicioso, mas nunca pensei que poderia estar aqui. Eles têm perguntado "COMO PODERIA FAZER ISSO?"

Tantas perguntas foram feitas e respondê-las uma por uma leva muito tempo, mas estou muito feliz em compartilhar minhas experiências e compartilhar minha jornada porque sei que há tantas pessoas por aí como eu.

Pessoas que querem continuar estudando, mas não sabem como; tantas pessoas inteligentes que estão dispostas a seguir seu mestrado, mas não podem pagar a mensalidade; tantas pessoas talentosas desistindo de seus sonhos porque o processo parece muito complicado.

Compartilhar é cuidar - ajudar os outros a transformar seus sonhos em realidade, continuando seus estudos, também me ajudará a me tornar uma versão melhor de mim mesmo. Nunca direi que será fácil, mas direi sempre que vale a pena lutar pelo processo. Não importa quantos anos você tem, sonhe de novo, acorde e faça acontecer. Nunca é tarde demais.

# ThingsBefore30

Todo mundo tem suas próprias justificativas para fazer sua lista de sonhos, meu #ThingsBefore30 is all about the things I want to achieve before turning 30 years old. Even if you have already turned 30, you can always create # ThingsBefore40 #ThingsBefore50 # ThingsBefore60 e assim por diante.

Com listas do que você deseja alcançar em sua vida, isso o torna mais focado e persistente com seus objetivos. Na maior parte do tempo, pensamos em parar ou não ter mais energia para realizar nossos sonhos, mas meu conselho é nunca parar até você chegar lá. Então crie novas listas e faça acontecer de novo, porque a vida é como a roda, estamos dirigindo nosso próprio destino e criando nosso próprio destino.

Aqui estão as minhas coisas pessoais # ThingsBefore30 :

  1. Aprenda a me amar mais: começo sendo produtivo no trabalho, conhecendo meus limites físicos e fazendo malabarismos entre trabalho e vida pessoal (isso é muito difícil para mim, porque o trabalho que eu fazia antes era o emprego dos meus sonhos e eu adorava tanto .)
  2. Trate-me melhor: começo com o desafio de dizer “NÃO” a qualquer coisa que eu não concorde. Eu também aproveito o meu final de semana com “meu tempo”.
  3. Aprenda novas habilidades: Eu fiz uma aula de café, onde eu gostava de aprender sobre café, como preparar e saborear o café no seu melhor.
  4. Melhorar as habilidades culinárias: aprendi minha habilidade culinária com vários chefs na Indonésia.
  5. Aprenda a economizar mais: Mulheres e economizando? Isso é muito difícil, mas sim eu tento economizar meu dinheiro começando com 27 anos com o objetivo de continuar meus estudos.
  6. Tente investir algum dinheiro: comecei meu próprio negócio em roupas e café. Meu negócio de roupas tem funcionado bem, mas meu negócio de café não funcionou como declarado no papel, do qual eu aprendi muito.
  7. Viajando sozinho: 21 dias, 15 cidades, 7 países = viagem pela Europa
  8. Explore o mar: Bali, Phuket, esportes aquáticos e snorkeling
  9. Esportes de aventura para sentir a adrenalina: Parasailing! Eu tenho um pequeno problema com a saúde do meu coração, então neste caso a missão é conquistar minhas crenças limitantes e meu medo.
  10. Suba a montanha: Monte Titlis: não literalmente escalando, estou usando uma gôndola para me levar ao topo do Monte Titlis na Suíça.
  11. Dê uma chance ao amor: como uma mulher de carreira com um bom emprego e um bom salário, às vezes me esqueço dos relacionamentos. Então, simplesmente dando uma chance ao amor.
  12. Mover para o novo país
  13. Estudar no exterior
  14. Aprenda novo idioma
  15. Leia muitos livros

Os pontos 12 a 15 são todos sobre meus estudos. Isso vai acontecer quando eu tiver 30 anos, mas os preparativos começam agora. Eu fiz a lista em 27, mas nem todas as realizações aconteceram apenas dentro de um ano, isso acontece ao longo do tempo. A chave é confiar no processo, focar nos seus objetivos, persistência no objetivo, ajuste e comprometimento.

Os sonhos nunca irão parar mesmo quando eu fizer tudo na minha lista # ThingsBefore30; especialmente com os itens 12 a 15, a verdadeira batalha acontece após o início dos estudos. A competição é real, o desafio é real, os ajustes nunca vão acabar. No entanto, os alunos do Mestrado em Administração de Empresas são comumente conhecidos como pessoas ambiciosas e não sou exceção.

Por que estou estudando no exterior?

Existem tantas razões e justificativas para responder “por quê?”, E minha resposta simples seria “POR QUE NÃO?” O céu não é o limite, nossa mente é. Se você pode obter educação superior com padrões de classe mundial, boa classificação, exposição internacional, grande credenciamento, melhores ambientes de estudo, é melhor fazê-lo!

De fato, invista todas as suas capacidades, ambição e dinheiro no ensino superior porque estudar no exterior sempre será um valor agregado. Até mesmo o retorno do seu investimento estará de volta, pelo menos, 2 a 3 anos após o término dos estudos *. Esse investimento vitalício vai até mudar sua vida, sua carreira e seu destino.

Eu estava trabalhando no meu emprego dos sonhos nos últimos 12 anos. Na minha posição anterior como Diretor Associado de Comunicação de Marketing, eu trabalhava em uma agência de publicidade local e multinacional. Vale a pena deixar esse trabalho e começar tudo do zero?

Todas essas perguntas vieram à minha mente. De fato, depois de 12 anos trabalhando no mesmo campo - propaganda - fiquei entediado com o trabalho. Eu estava na minha zona de conforto e isso fez minha mente parar de pensar criativamente como a vida era tão fácil quanto o rio flui.

Naquela época, eu simplesmente me perguntava “o que serei nos próximos 5 a 10 anos a partir de agora? (Outra lista de # ThingsBefore40?) Eu tenho todos os recursos para se tornar o que eu quero estar nos próximos 5 a 10 anos? ”

Então percebi que tenho capacidade, mas não tenho espaço suficiente para crescer. Eu não tenho conhecimento suficiente para entender. Não consigo acompanhar todas as tecnologias de movimento rápido. Por isso, decidi dar um passo gigantesco no sentido de começar algo novo a estudar no estrangeiro para o meu mestrado como ponto de partida.

Nunca pare de sonhar, nunca pare de acreditar, sonhe de novo e faça acontecer.