Keystone logo

Dicas para recrutamento de estudantes internacionais para 2017

5 de abr. de 2017

International Student Recruitment Tips

Jemma Davies, gerente de pós-graduação e marketing internacional, descreve suas cinco principais tendências

Realidade virtual

Isso está borbulhando no setor há alguns anos e acho que muitos de nós esperávamos que falhasse (como os códigos QR com os quais todos se entusiasmaram há um tempo). Mas a realidade virtual expandiu-se apenas com o setor de jogos, fazendo grandes progressos com a tecnologia. Eu já vi alguns excelentes exemplos de uso da realidade virtual no ensino superior, com uma universidade enviando papelão do Google para quem já perguntou com eles.

É uma ótima maneira de levar seu campus para aqueles que não podem estar pessoalmente, e dos grupos focais que fiz com estudantes internacionais, é um ativo que gerenciará as expectativas dos estudantes internacionais em relação ao tamanho da acomodação e à escala de seu campus.

Mídia social

Eu sei o que você está pensando ... Obviamente! Estamos todos fazendo isso. Mas, o ritmo da mudança nas mídias sociais é o motivo pelo qual está no meu top 5. De acordo com uma pesquisa feita na América, o Snapchat cresceu tanto em um ano quanto o Twitter em quatro anos juntos, por isso é crucial ter isso como parte integrante. de qualquer estratégia internacional de recrutamento de estudantes.

Além das atualizações e oportunidades de publicidade da universidade, as universidades estão indo ainda mais longe para fazer ofertas aos estudantes por meio das mídias sociais. Não basta fazer ofertas para os alunos pelos canais tradicionais, você precisa se destacar da multidão e estar ativo no espaço onde os alunos estão.

No entanto, tome cuidado para não cruzar a linha de invasão excessiva do espaço e se tornar invasivo.

A impressão está voltando

É difícil de acreditar com os empolgantes desenvolvimentos digitais no setor hoje, no entanto, a geração milenar recebe tanto em formato digital que receber qualquer coisa impressa é incomum. "Incomum" significa que você se destacará.

Minha experiência com a abordagem impressa é realmente positiva; quando usados para convidar estudantes para um dia aberto (em uma função anterior), 75% citaram o cartão postal que receberam. No meu cargo atual, estamos escrevendo cartões postais para todos os titulares de ofertas, o que me leva à minha próxima tendência principal…

Seja pessoal. Seja humano.

Fazer uma conexão emocional no mundo digital é tão difícil de fazer. Na BCU, estamos fazendo todos os esforços para estabelecer um diálogo com nossos futuros alunos. Por exemplo, quando encontrarmos um estudante internacional em uma feira, convidaremos eles para um webinar de acompanhamento com a mesma pessoa que eles conheceram para obter mais perguntas.

Além dos seminários on-line e dos cartões postais que mencionei anteriormente, nos envolveremos com o aluno por meio de campanhas de ligações. Acredito que esses pequenos esforços fazem uma grande diferença no recrutamento internacional de estudantes - o aluno se sente importante e é cuidado.

Conteúdo conduzido pelo aluno

A base de todas as tendências que mencionei é como elas são apresentadas e estamos usando os alunos atuais para fazer todo o trabalho por nós. Bem, não exatamente, mas eles são instrumentais na saída. Eles postam nossas mídias sociais, hospedam os seminários on-line e fazem chamadas telefônicas. Pesquisas mostram que estudantes internacionais não estão 100% convencidos com prospectos brilhantes e belos vídeos que as universidades normalmente produzem. É claro que eles ajudam, mas também enxergam isso diretamente.


Os alunos não são estúpidos. Eles estarão cientes de que existe um elemento de controle da equipe de marketing por trás desse conteúdo. Selecionaremos o aluno certo para defender a universidade e dizer as coisas certas. Mas, para nós da BCU, estamos trabalhando com um foco de "autenticidade" para transmitir nossas principais mensagens.

Este é um artigo convidado, escrito por Jemma Davies, a quem pedimos para compartilhar idéias sobre as últimas tendências no recrutamento de estudantes internacionais.

- Jemma Davies, gerente de pós-graduação e marketing internacional da Birmingham City University


Quer mais informações sobre recrutamento internacional de estudantes?