Keystone logo

Estudando no exterior na Escócia: Tirra

23 de out. de 2017
Study Abroad in Scotland from the U.S.

"Edimburgo está cheia de diversidade, bem como qualquer outra cidade européia. Pessoas de todos os cantos do mundo aumentam o caráter único de Edi. ''

- Tirra dos Estados Unidos

Por que você escolheu estudar no exterior na Escócia?

Eu inicialmente me interessei na Escócia quando um colega de classe me convidou para o café para falar sobre sua experiência em Edimburgo. Ele falou sobre a singularidade da cidade e como ele não conseguiu recriar o sentimento de caminhar pelas ruas de paralelepípedos ou cortar seu caminho através dos fechamentos e ventos de Edi. Fui atraído pela imagem que ele estava pintando de uma cidade cheia de vida e história.

Quais foram as melhores partes de ser um estudante internacional na Escócia?

Edimburgo possui vida urbana e uma abundância de espaço verde. O assento de Arthur pode ser escalado em menos de uma hora, o Pentlands oferece várias trilhas para trek, e há pubs suficientes para satisfazer os requisitos de rastreamento de barras de qualquer um. Além disso, as Terras Altas da Escócia têm algumas das paisagens mais divertidas e maravilhosamente lindas que já vi. Além do fascínio da natureza, Edimburgo está cheia de diversidade, bem como qualquer outra cidade européia. Pessoas de todos os cantos do mundo aumentam o caráter único de Edi. Se você é um falante nativo de inglês ou alguém que procura melhorar suas habilidades linguísticas, o sotaque escocês representará um desafio digno.

Como era a vida estudantil na sua universidade?

Quer fazer amigos escoceses? Quer fazer algum amigo? As sociedades estudantis estão onde está em. A Uni of Edinburgh oferece 280 sociedades de interesse especial (aka clubes) para que os alunos se envolvam. Existem sociedades centradas no estudo, como Business Society ou Biomedical Society, para aqueles que querem complementar sua educação e há muitos clubes que são puramente divertidos. Eu me juntei à Wine Tasting Society e à Whisky Tasting Society e conheci pessoas envolvidas na Belly Dancing Society, Pony Trekking Society e Murder Mystery Society. Se se juntar a uma sociedade não está nos cartões, é uma aposta segura que você encontrará colegas de trabalho em qualquer um dos bares em Cowgate.

Como os acadêmicos eram diferentes na Escócia do que nos EUA?

A escala de classificação foi um estranho ajuste. Em vez de letras proporcionais a porcentagem (AF), Uni de Edimburgo usa marcas (100-0) para atribuições de notas e exames. Além disso, a média parece ser muito menor do que nos Estados; um papel médio bem escrito receberia uma casa B (86%) em casa, enquanto os estudantes escoceses estavam ansiosos para tirar uma marca de 68 em seu ensaio. A Coursework também desempenhou um papel muito diferente na Escócia. Os graus para cada curso consistiram em três trabalhos: um ensaio de pesquisa curto, um grande trabalho final e o exame do curso. Depois de estar acostumados a projetos menores e trabalhos de casa que contribuíram para a nota total, inicialmente fui intimidado pela idéia de apenas três avaliações que compõem a nota inteira. Acontece que não é tão assustador quanto parece!

Qual foi o maior desafio que enfrentou academicamente?

Eu escolhi me inscrever na introdução ao gaélico escocês. Eu sempre amei aprender novas linguas, então pensei que isso seria uma chance de entender os conceitos básicos de uma linguagem em extinção. Oh garoto, eu estava em um passeio. O gaélico escocês era diferente de qualquer idioma que eu já havia encontrado: clusters de letras silenciosas, estrutura gramatical desconhecida e regras de pronúncia únicas. Com uma proporção tão pequena de falantes de linguagem, era quase impossível encontrar uma conversa gaélico orgânica. Posso dizer, sem dúvida, que nunca antes olhei para uma página de exame por um longo período de tempo. Escusado será dizer que só posso falar um punhado de frases até hoje. (Ciamar a tha thu?)

Você tem algum conselho para estudantes que possam estudar no exterior na Escócia?

Empacote um casaco de chuva e faça espaço no seu orçamento para obter um monte de pintas. As pessoas sempre se queixam do clima, mas é realmente bastante palatável. Além disso, ignore o pagamento de transporte público se você estiver em Edimburgo! Você pode caminhar em qualquer lugar da cidade em um período relativamente curto de tempo e você pode usar seus quilos em coisas mais importantes, como kebabs e Innis & Gunn. Por fim, planeje uma viagem para as Terras Altas. Você nunca se perdoará se perder.