Keystone logo

Estudando no Exterior na Espanha: Stephanie

22 de fev. de 2017
Studying Abroad in Spain

"Esta foi uma maneira para eu testar minhas habilidades para tomar iniciativas, como conhecer novas pessoas e tentar coisas novas."

- Stephanie da Suécia

Por que você decidiu estudar no exterior na Espanha?

Eu queria experimentar viver no exterior por um longo período de tempo. Anteriormente, viajei muito, mas nunca fiquei mais tempo na mesma cidade por mais de uma semana. Esta foi uma maneira para eu testar minhas habilidades para tomar iniciativas, como conhecer novas pessoas e experimentar coisas novas. Eu escolhi a Espanha porque eu queria ir a algum lugar mais quente e com uma cultura diferente e vibrante.

Quais foram as melhores partes de ser um estudante internacional em Barcelona?

O maior pro de ser um estudante em uma nova cidade é que você tem tempo para explorá-lo! Eu só tinha aulas quatro horas por dia, o que me permitiu fazer um monte de outras coisas divertidas. Outra parte legal foi que ninguém me conhecia de Adam, algo que me permitia ser um pouco diferente da pessoa que eu normalmente poderia ser. Tudo isso me permitiu conhecer pessoas realmente incríveis.

Como o estudo no exterior afetou sua carreira?

Eu acredito que me fêz mais employable mas desde que eu estou aplicando para trabalhos agora que não afetou minha carreira atual apenas ainda.

Como foi a vida estudantil em Barcelona?

A vida estudantil era boa. Demorou um tempo para se adaptar ao novo modo de vida na Espanha, com siestas e tal, mas, todos e todos, grande. Alimentos, bebidas, eventos, tudo é muito barato em Barcelona. Além disso, Barcelona oferece muito em termos de cultura e lugares para visitar. Como estudante, eu tinha um monte de tempo livre para explorar a maior parte, o que foi muito bom.

Você tem alguma dica para estudantes internacionais se envolverem na vida estudantil universitária de Barcelona?

Conheci muitas pessoas que estavam envolvidas com eventos Erasmus e viagens, e eles adoraram. A maioria dos meus amigos não eram estudantes Erasmus, por isso não os juntei com tanta frequência, mas penso que a organização Erasmus é um grande começo se for novo para uma cidade.