Keystone logo

Estude uma bolsa de mestrado na Europa - finalistas de 2022

23 de jun. de 2022
2022 Study a Master's in Europe Scholarship Finalists

Não poderíamos estar mais orgulhosos de apresentar os finalistas de 2022 para nossa bolsa de estudos de mestrado na Europa em educations.com.

Esses candidatos se destacaram de milhares de candidatos como exemplos excepcionais de líderes promissores e de mentalidade global que estão cursando programas de mestrado na Europa. Eles estão listados abaixo em ordem alfabética.


Amir Rakhimov

Cazaquistão

Prosseguindo um Mestrado em Bioinformática na Universidade Livre de Berlim na Alemanha


O objetivo de Amir é usar a bioinformática e a inteligência artificial para tornar os medicamentos e medicamentos anticancerígenos mais acessíveis ao público.

Antecedentes de Amir:

Amir estudou seu Bacharelado em Genômica na Universidade de Bolonha e quer aplicar seus conhecimentos em bioinformática e biologia de sistemas após o mestrado. Ele está ansioso para estudar células como sistemas complexos e usar inteligência artificial para entender como elas respondem a novos medicamentos. Com bioinformática e inteligência artificial, há possibilidades de acelerar os processos de design e teste de medicamentos.

Como Amir escolheu seu país de estudo:

A Universidade Livre de Berlim é uma das principais universidades do mundo, com alta produção de pesquisa e professores excelentes. Vários laboratórios da FU Berlin usam aprendizado de máquina em suas pesquisas. Adquirir conhecimento de especialistas em bioinformática ajudará Amir a se tornar um profissional em sua área.

Como Amir planeja se tornar um líder global:

Um dos objetivos de carreira de Amir é estudar na Europa e ganhar experiência de trabalho lá depois. Ele tem certeza de que fará amizade com seus colegas alemães, como fez durante o seu bacharelado. Como a Universidade Livre de Berlim tem uma forte rede de colaboração com outras universidades, Amir quer trabalhar com os principais cientistas do mundo e ampliar seu conhecimento.


Dipak Kumar Sarker

Bangladesh

Prosseguindo um Mestrado em Tecnologia e Engenharia Têxtil na Universidade de Borås na Suécia


Como um profissional têxtil de Bangladesh fortemente preocupado com as atuais questões ambientais da indústria têxtil, Dipak Kumar está perseguindo seu desejo de mudar a maneira como as roupas são fabricadas por meio de seus estudos no exterior.

Antecedentes de Dipak Kumar:

Dipak Kumar se formou em seu Bacharelado de Ciências em Engenharia Têxtil de quatro anos na Daffodil International University em Dhaka, Bangladesh em 2012 com um GPA de 3,96/4,00.

Durante seu bacharelado, Dipak Kumar foi o melhor de sua turma, manteve uma pontuação geral de 7 no IELTS e recebeu várias bolsas de estudo por mérito por suas realizações acadêmicas.

Alguns de seus trabalhos mais influentes foram no projeto "Investigação em Corantes Naturais adequados para tingimento de Fibras Têxteis" sob a supervisão do Prof. Dr. Engr. Zulhash Uddin, professor visitante do Departamento de Engenharia Têxtil da Daffodil International University. Ele também trabalhou como estagiário para GMS Composite Knitting Industries em Gazipur, Bangladesh.

Dipak Kumar tem muitos anos de experiência trabalhando na indústria têxtil e de varejo. Ele trabalhou para Varner AS, escritório de ligação Bangladesh da Noruega por sete anos, Metro Knitting & Dyeing Mills por quase três anos e quase um ano na ACS Textiles (BD) em Narayanganj, Bangladesh.

Como Dipak Kumar escolheu seu país de estudo:

A Suécia é um dos poucos países que lidera uma campanha global pela sustentabilidade. Aprender conhecimentos avançados em seu campo e elementos da cultura escandinava ajudaria Dipak Kumar a alcançar seu objetivo de aumentar a consciência ambiental na indústria têxtil.

No que diz respeito à universidade em si, Dipak Kumar foi atraído para a Universidade de Borås, na Suécia, por ser um dos melhores institutos europeus a oferecer ensino superior e pesquisa na área de têxteis. A Escola Sueca de Têxteis é uma das escolas mais prestigiadas da Universidade de Borås e uma das mais antigas do gênero na Europa. Oferece cursos de Manufatura Têxtil Avançada, Compósitos à Base Têxtil, Ética na Cadeia de Valor Têxtil e Têxteis Inteligentes.

Como Dipak Kumar planeja se tornar um líder global:

Tendo visto em primeira mão as consequências perigosas da produção de roupas europeias e americanas, Dipak Kumar está determinado a contribuir para tornar a fabricação têxtil e o gerenciamento de resíduos mais sustentáveis. Ele espera salvar o meio ambiente dos países manufatureiros para a próxima geração.

Depois de se formar, Dipak Kumar pretende unir os fabricantes globais de têxteis em uma plataforma comum para salvar o meio ambiente com esforços combinados em suporte tecnológico e desenvolvimento sustentável.


Nyein Zaw Ko

Mianmar

Buscando um MPhil em Liderança em Conservação na Universidade de Cambridge, no Reino Unido


Nyein é um ambientalista birmanês determinado a aumentar a conscientização, expandir o alcance e mudar as visões da sociedade sobre questões ambientais, com a esperança de inspirar mais iniciativas de conservação de base em seu país de origem.

Antecedentes de Nyein Zaw Ko:

Originalmente um engenheiro, Nyein trocou de carreira há três anos e embarcou em um difícil desafio para elevar a conservação dos golfinhos do Irrawaddy à vanguarda da formulação de políticas de conservação em Mianmar. Seus amigos e seguidores nas redes sociais o chamam de 'Homem Golfinho' em referência ao seu trabalho no WWF-Mianmar. Ele encarna um papel como um 'Planeta Hero' em seu ativismo e campanha para proteger os golfinhos de Irrawaddy ameaçados de extinção.

Ele atualmente trabalha na Conservation International em Cingapura para melhorar o Índice de Saúde da Água Doce, uma ferramenta de conservação na qual as decisões políticas no nível da paisagem podem ser baseadas.

Nyein Zaw Ko se tornou a primeira pessoa de Mianmar a ser admitida no programa MPhil in Conservation Leadership da Universidade de Cambridge este ano.

Como seu ídolo Dr. Jane Goodall, sua ambição ao longo da vida é estabelecer uma fundação internacional para aumentar a alfabetização ambiental e inspirar uma vida ecologicamente correta.

Como Nyein Zaw Ko escolheu seu país de estudo:

O Reino Unido é um destino ideal para um ativista ambiental, pois o país é signatário de importantes acordos multilaterais de conservação, como a Convenção sobre Diversidade Biológica, CITES e a Convenção de Bonn. O Reino Unido também estabeleceu a Iniciativa Darwin para ajudar os países em desenvolvimento em seus compromissos com essas convenções ambientais. O país também sediou a COP26 e abriga ONGs internacionais como BirdLife, Fauna and Flora International e a Zoological Society of London.

A Cambridge Conservation Initiative (CCI), em particular, é conhecida por seu alcance global, aptidão para pesquisa científica e financiamento generoso para projetos vitais de conservação em hotspots de biodiversidade. Líderes de conservação britânicos proeminentes, como Sir David Attenborough e Dra. Jane Goodall, também fazem palestras frequentes para o programa CCI, tornando-o um local ideal para qualquer aspirante a ativista da conservação aprender com os melhores do setor.

Como Nyein Zaw planeja se tornar um líder global:

A experiência de estudo no exterior de Nyein no Reino Unido ampliaria sua perspectiva através da exposição a um cenário internacional. A experiência internacional também serviria para desafiar seus princípios pessoais através da introdução de lentes multidisciplinares, pois o CCI oferece amplas oportunidades de colaboração com profissionais e ONGs estabelecidos em projetos de conservação baseados em diferentes contextos sociodemográficos fora de Mianmar.

Nyein espera que sua experiência futura também o ajude a ganhar experiência trabalhando com essas organizações e redes, expandir sua rede profissional globalmente e ampliar suas credenciais como ativista. Embora conhecida por sua rica biodiversidade, Mianmar é isolada e pobre em recursos. Após sua formatura, Nyein aproveitará suas credenciais e rede recém-adquiridas para solicitar subsídios e financiamentos de pesquisa, eventualmente conectando Mianmar à comunidade global de conservação. Ao facilitar a troca de conhecimento, capacidades e recursos tradicionais e científicos entre Mianmar e o mundo, Nyein visa aprimorar seus valores de liderança, romper uma nova fronteira em conservação e evoluir para um líder de conservação global mais empático.


Sarin Akpulat

EUA

Prosseguindo um mestrado em Ciências do Desenvolvimento na Universidade de Edimburgo, no Reino Unido


A principal motivação de Sarin para cursar a pós-graduação em psicologia do desenvolvimento no Reino Unido é realizar seu objetivo de apoiar o bem-estar mental, físico e emocional das crianças. No futuro, ela espera se tornar uma psicóloga infantil e pesquisadora neste campo.

Antecedentes de Sarin:

Crescendo na Turquia, Sarin percebeu que parecia existir uma profunda resistência cultural em relação à psicologia. Ela desenvolveu uma paixão pela psicologia depois de ser voluntária em uma escola de necessidades especiais na Turquia, onde testemunhou o quanto as crianças com deficiência e suas famílias eram marginalizadas da sociedade.

Seu interesse pela psicologia do desenvolvimento amadureceu durante seus estudos na McGill University, no Canadá. Através de sua experiência fazendo pesquisas em laboratórios de psicologia, orientando crianças com deficiência e participando de seminários sobre áreas específicas da psicologia do desenvolvimento, ela entendeu a importância de se concentrar no desenvolvimento. Ela aprendeu a rejeitar narrativas que patologizam crianças com transtornos do neurodesenvolvimento e aquelas que vêm de populações marginalizadas.

Como Sarin escolheu seu país de estudo:

Como líder mundial em pesquisa psicológica, Sarin foi atraído para as instalações de pesquisa de última geração e ambientes de pesquisa colaborativa do Reino Unido. Através de seus estudos na Universidade de Edimburgo, ela espera realizar pesquisas interdisciplinares em colaboração com pesquisadores especialistas no campo da psicologia do desenvolvimento. Ela planeja trabalhar simultaneamente com organizações locais que apoiam a saúde física e mental de crianças e famílias.

Como Sarin planeja se tornar um líder global:

A comunidade culturalmente diversificada de Edimburgo fornecerá a Sarin o ambiente ideal para amadurecer como líder global. Ela espera aprender com acadêmicos qualificados e trocar conhecimento com seus colegas de todo o mundo. Ela espera transferir sua experiência de trabalho com pessoas de várias origens para suas interações com crianças, abordando-as com empatia e sempre adotando uma postura sem julgamento em relação a elas.

No futuro, ela espera praticar como psicóloga infantil e colaborar com organizações locais e internacionais que apoiam crianças com deficiências mentais e físicas, além de ser uma figura ativa na academia. Além disso, ela procura trabalhar para reduzir o estigma em torno das crianças com deficiência e promover serviços eficazes para crianças baseados em força que são dirigidos pela família na Turquia.


Sayaka Fukada

Japão

Prosseguindo um mestrado em Mídia e Comunicações na Universidade de Uppsala, na Suécia


Sayaka é uma pós-graduada japonesa escrevendo sua pesquisa sobre o papel do feminismo sueco diante da 'desaprovação' social e cultural dos refugiados.

Antecedentes de Sayaka:

Desde que Syaka estudou na Finlândia como estudante de intercâmbio na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Helsinque de 2019 a 2020, ela se interessou pelas sociedades nórdicas. Ela é especialmente cativada pela igualdade social nórdica, não apenas entre classes, mas também entre os sexos, sustentada pela construção de políticas assistencialistas tradicionais. Sayaka também foi voluntária na Cruz Vermelha Finlandesa e no Conselho Finlandês de Refugiados na época, onde ela nutriu sua compreensão prática da sociedade multicultural finlandesa através da comunicação com imigrantes.

Sayaka se envolveu ativamente em programas de intercâmbio internacional no Japão. Ela trabalhou como assistente no balcão de suporte internacional da Universidade de Kyoto e como tutora para estudantes internacionais, viabilizada por suas habilidades linguísticas em japonês, inglês e coreano. Ela é especialmente apaixonada por esses esforços porque conhece pessoalmente o sofrimento das minorias. Sua herança metade coreana e metade japonesa e a experiência de viver com sua mãe coreana no Japão lhe deram a sensação de ser 'Othered' da maioria japonesa de seu país.

Como Sayaka escolheu seu país de estudo:

A Suécia é conhecida em todo o mundo como um dos estados de bem-estar social avançados baseados no igualitarismo, e a pesquisa de Sayaka se concentra em analisar o discurso da mídia digital em torno da crise dos refugiados europeus em 2015, com foco na Suécia.

As pesquisas de Sayaka pretendem examinar o papel do feminismo sueco diante da 'desaprovação' social e cultural dos refugiados. Ela gostaria de reinterpretar o feminismo sueco como algo não apenas para mulheres, mas como um movimento para o reconhecimento de refugiados e outros grupos socialmente vulneráveis. Ela espera que isso possa esclarecer o papel dos movimentos feministas e ideias do crescente discurso feminista na crise dos refugiados na Suécia.

Como Sayaka planeja se tornar um líder global:

Sayaka planeja se envolver com diversos valores acadêmicos e práticos em seus estudos na Universidade de Uppsala. Ela tem um propósito claro em sua pesquisa, e suas experiências anteriores irão aprimorar seu aprendizado com as novas experiências de viver na Suécia como uma minoria e como parte da grande comunidade estudantil internacional.


Vaishnavi Rajesh

Índia

Prosseguindo um mestrado em Design de Veículos Aeroespaciais na Universidade de Cranfield, no Reino Unido


Vaishnavi vem da Índia e nutre uma forte paixão pelo setor aeroespacial. Ela também demonstra uma profunda vontade de inspirar mulheres a ingressar na indústria aeroespacial e ajudar meninas de todo o mundo a continuar sua educação. Ela pretende realizar um estudo de doutorado em projeto estrutural de aeronaves e iniciar sua carreira como engenheira de pesquisa para contribuir com pesquisa e inovação avançadas.

Antecedentes de Vaishnavi:

O fascínio de Vaishnavi por aviões veio das inúmeras anedotas e histórias de seu avô, que era piloto da Força Aérea Indiana. Ele inspirou sua paixão e acendeu sua chama de interesse neste campo específico.

Durante seus estudos de graduação, Vaishnavi aproveitou todas as oportunidades possíveis para aprender mais sobre o assunto. Ela também assumiu atividades extracurriculares, como ser chefe editorial, escrever música carnática indiana, pintura antiga de Tanjore do sul da Índia. Todas essas experiências a ajudaram a aprender muito sobre gestão e responsabilidade.

Vaishnavi é formada em Engenharia Aeroespacial com um CGPA de 9,56/10 e recebeu três medalhas de ouro por suas realizações durante seus estudos. Ela ficou em primeiro lugar na B Tech Engenharia Aeroespacial, recebeu a medalha de ouro do CSIR-NAL pelo melhor projeto de final de ano e também foi premiada com a medalha de ouro do SIATI por ser a melhor aluna em Engenharia Aeroespacial.

Vaishnavi também se ofereceu como conselheira de carreira para meninas do ensino médio e como professora-mentora na ONG Teach for India , onde ensinava matemática. Ela continua a ser voluntária nesta ONG como desenvolvedora de currículos.

Como Vaishnavi escolheu seu país de estudo:

Vaishnavi descobriu que o Reino Unido é uma mistura de culturas ricas, educação excepcional, extensa experiência em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, belas paisagens, residentes diversos, segurança e estabilidade.

Ela acredita que iniciar sua carreira no Reino Unido lhe trará oportunidades inigualáveis. Além da aquisição de conhecimento acadêmico, estudar no Reino Unido também lhe permitiria construir redes com seus colegas e especialistas de todo o mundo.

Como Vaishnavi planeja se tornar um líder global:

Vaishnavi espera inspirar mulheres de países do sul da Ásia a ingressar na indústria aeroespacial. Ela quer fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor e promover a educação para meninas, com ênfase específica no mundo aeroespacial. Depois de testemunhar em primeira mão o baixo número de mulheres do sul da Ásia em engenharia em comparação com seus colegas do sexo masculino, ela quer promover a educação para meninas e incentivar as meninas a ingressar na engenharia aeroespacial. Ela já teve o suficiente de meninas sendo instruídas a não seguir uma profissão e se casar em uma idade jovem e, em vez disso, quer apoiar outras mulheres na continuidade de seus objetivos de carreira.

Vaishnavi acredita que interagir com seus colegas, tanto britânicos quanto internacionais, ajudará a moldá-la como uma pessoa de mente aberta.

Você está inspirado por esses finalistas incríveis?

Estamos concedendo a bolsa Study a Master's in Europe desde 2020. Clique abaixo para saber mais sobre a elegibilidade e o processo de inscrição!