5 maneiras criativas de economizar dinheiro nas mensalidades da faculdade
Se você está atualmente na faculdade ou no processo de inscrição, provavelmente já percebeu que a faculdade é um investimento financeiro sério. Muitos estudantes dependem de bolsas de estudo, subsídios e ajuda financeira como forma de pagar a faculdade.
No entanto, as bolsas muitas vezes não são suficientes para cobrir os altos custos que os alunos enfrentam. Muitos estudantes resolvem o problema com as próprias mãos e criam maneiras inteligentes de economizar dinheiro por conta própria. A seguir estão 5 soluções criativas de financiamento universitário para ajudar os alunos a pensar em como pagar pela faculdade.
Você não tem certeza de onde pode encontrar bolsas de estudo no exterior?
Tenha acesso a mais de 440 bolsas de estudo!
1. Bolsas de Estudo
Claro, não poderíamos falar sobre economizar dinheiro para a faculdade sem mencionar as bolsas de estudo. As bolsas de estudo são a melhor fonte de financiamento da faculdade e a melhor maneira de acumular dinheiro para pagar suas mensalidades, suprimentos e moradia.
Embora a maioria das bolsas de estudo para estudantes universitários exija que você escreva um ensaio como parte de sua inscrição, existem várias bolsas de estudo universitárias exclusivas por aí que permitem que você se expresse de maneiras que são tudo menos típicas. Participe do Concurso de Bolsas Create-A-Greeting-Card, que convida os alunos a enviar uma foto original, arte ou gráfico de computador para ser usado na frente de um cartão de felicitações.
Há também muitas bolsas de estudo universitárias que premiam os alunos com base em critérios diferentes do desempenho acadêmico ou esportivo. Por exemplo, a Bolsa de Estudo do Grupo de Recursos Vegetarianos dá um prêmio de US$ 10.000 e dois prêmios de US$ 5.000 a três alunos que promoveram o vegetarianismo em suas escolas e comunidades.
Sabemos o que você está pensando: "Isso leva muito tempo!" “Como encontrar facilmente bolsas de estudo para a faculdade para a qual estou qualificado?”. Existem muitos mecanismos de busca para bolsas de estudo, como FastWeb e ScholarshipOwl, que combinam centenas de bolsas de estudo universitárias para se candidatar com apenas uma inscrição.
2. Inicie um negócio
Hoje em dia, parece que todo mundo tem uma startup. Você tem uma nova ideia de negócio? Um negócio que você administra por conta própria é outra ideia criativa de financiamento universitário para ganhar dinheiro e pagar a faculdade. Bem, você não precisa esperar para ter um diploma de empreendedorismo para transformar seus pensamentos em ação. Muitas startups de super sucesso (cof, tosse, Facebook) foram fundadas por estudantes universitários. A faculdade é um ótimo momento para começar seu próprio negócio. Talvez seu negócio não lhe traga um bilhão de dólares, mas pode lhe dar algum financiamento extra para a faculdade.
Muitos estudantes ganham dinheiro suficiente para pagar suas mensalidades e outras despesas iniciando um serviço de entrega de comida, um serviço de limpeza ou um negócio de aluguel de carros. Então, coloque sua cabeça de pensamento e mãos à obra. Começar um negócio na escola pode ajudá-lo a ganhar dinheiro como estudante e é uma das maneiras de pagar a faculdade.
3. Financiamento coletivo
Não tenha medo se seus pais perderam o conceito de economia da faculdade, porque o crowdfunding está aqui! O crowdfunding é uma das ideias mais populares de arrecadação de fundos para faculdades. É um método rápido e fácil para você arrecadar dinheiro para a faculdade. A única coisa que você precisa fazer é criar uma conta, escrever sua história pessoal e esperar que as pessoas contribuam com dinheiro para o seu fundo.
Existem vários sites de crowdfunding diferentes que você pode usar para arrecadar dinheiro para a faculdade, incluindo o GoFundMe. A criação de uma conta é gratuita, no entanto, o site cobra uma taxa de transação entre cinco e dez por cento. O site está vinculado à sua mídia social, para que todos os seus amigos e familiares possam ver a campanha imediatamente e começar a contribuir. Não desanime se você não vir milhares de dólares chegando. Tempo e paciência são essenciais quando se trata de financiamento da faculdade. Lembre-se, cada pedacinho ajuda!
4. Educação Cooperativa
A educação cooperativa, também conhecida como co-op ou co-ops, é outra maneira criativa de pagar a faculdade que ajuda a obter financiamento da faculdade enquanto estiver na escola. As cooperativas são como aprendizados e podem assumir várias formas. Um dos mais comuns é combinar um programa ou especialização com experiência de trabalho na vida real. Em geral, como programas de preparação de carreira, as cooperativas universitárias permitem que os alunos obtenham experiência prática e experimentem uma carreira real enquanto estão na escola. Os alunos podem obter um diploma universitário, ganhar experiência, conseguir um ótimo emprego após a faculdade e podem até ganhar dinheiro fazendo tudo isso. Co-op combina educação com experiência de trabalho.
Se você decidir seguir esse caminho, trabalhará enquanto ainda estiver na escola, em um emprego que se relacione com seus objetivos principais ou de carreira. Muitos estudantes que estão envolvidos com cooperativas durante a faculdade podem ganhar até US $ 40.000, o que lhes permite pagar pela faculdade.
5. Programa de Auxílio à Mensalidade Militar das Forças Armadas
Alguns de vocês também podem estar interessados em descobrir como obter o financiamento da faculdade completamente coberto. Juntar-se à Força Aérea, Exército, Guarda Costeira, Fuzileiros Navais, Guarda Nacional, Marinha ou Reserva é uma ótima maneira de obter educação gratuita. Por meio do Programa de Auxílio à Mensalidade Militar das Forças Armadas, os alunos podem ter até 100% de cobertura da mensalidade da faculdade. Servir o país sem se afogar em dívidas? Parece uma boa maneira de obter financiamento da faculdade!
Sobre o autor
Este artigo foi contribuído por Kenny Sandorffy, CMO da ScholarshipOwl. ScholarshipOwl simplifica o processo de busca e solicitação de bolsas de estudo, combinando os alunos com oportunidades de bolsas que se adequam à sua personalidade, notas, estilo de vida e muito mais.