Keystone logo

Melhores destinos de estudos no exterior para estudantes iranianos

4 de out. de 2017
Iranian Students

Existem muitos fatores que tornam alguns países melhores destinos de estudo no exterior do que outros para os estudantes iranianos. O custo da universidade, despesas de subsistência, idioma local, classificação da universidade, acesso ao visto e a possibilidade de oportunidades de emprego e imigração são algumas considerações para os estudantes iranianos ao escolherem seu destino de estudo no exterior. Fizemos uma lista dos principais países para estudantes iranianos que desejam estudar no exterior e esperamos que isso facilite o primeiro passo para estudar no exterior. Ao escolher universidades, certifique-se de que seus diplomas sejam credenciados no Irã para que seu diploma seja reconhecido quando você voltar para casa. Você pode encontrar a lista de universidades estrangeiras aceitas aqui.

Austrália

A Austrália é um dos destinos mais populares para estudantes internacionais em geral. Se você decidir estudar na Austrália, poderá aproveitar as vantagens de sólidas credenciais acadêmicas, alta qualidade de vida, oportunidades de trabalho e programas ministrados em inglês. No entanto, o que torna a Austrália um destino ideal para estudantes iranianos é a oportunidade de viver em uma sociedade multicultural e a chance de se inscrever para residência permanente. Uma vez que a Austrália oferece residência permanente para certas ocupações qualificadas, após a conclusão de seus estudos, os alunos têm uma grande chance de emprego e de se candidatarem à residência permanente australiana.

Canadá

O Canadá é conhecido como a terra de possibilidades e oportunidades por suas inovadoras e abundantes oportunidades de pesquisa, bem como pela possibilidade de imigração. A grande chance de residência permanente e estabelecimento no Canadá após a conclusão do programa de estudos atrai muitos estudantes iranianos ao Canadá. No entanto, existem outras vantagens em estudar no Canadá que podem beneficiar os estudantes internacionais, incluindo uma sociedade multicultural, alta qualidade de vida, altos padrões acadêmicos e educação de alta qualidade.

Malásia

Existem muitas razões pelas quais a Malásia atraiu com sucesso milhares de estudantes iranianos nos últimos anos. A Malásia é um dos países mais fáceis para os iranianos entrarem para estudar por causa de suas políticas de visto fáceis. Existem também muitos ramos das melhores universidades dos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido, como a University of Nottingham, que pode ser interessante para os estudantes iranianos. Os programas são oferecidos em inglês e muitos estudantes internacionais de todo o mundo se inscrevem em escolas na Malásia. A terceira razão é o baixo custo de vida. Existem também outros motivos para estudar na Malásia, como uma população de língua inglesa, multiculturalismo com o Islã como a religião mais praticada, clima tropical e belas formações naturais.

Reino Unido

O Reino Unido é um dos principais destinos para estudantes internacionais devido à sua sociedade multicultural, às melhores universidades e à população nativa que fala inglês. O Reino Unido é popular entre os estudantes iranianos por sua grande população iraniana e comunidades islâmicas. Você pode encontrar açougues e restaurantes halal em todos os cantos da Inglaterra. Ao estudar no Reino Unido, os estudantes iranianos terão acesso a universidades de alto nível e terão a oportunidade de desenvolver habilidades em inglês enquanto fazem parte de uma comunidade iraniana.

Alemanha

A Alemanha é conhecida pela alta qualidade de seu sistema educacional. Estudar no exterior, na Alemanha, tem muitas vantagens para os estudantes iranianos, mas a vantagem mais exclusiva são os programas de graduação gratuitos em universidades públicas. Há muitos iranianos morando na Alemanha e você pode entrar em contato com a comunidade iraniana e fazer amigos iranianos durante seus estudos. Você também pode encontrar restaurantes persas e mercearias em quase todas as cidades da Alemanha, então é menos provável que sinta saudades de casa. No entanto, para estudar na Alemanha, você deve aprender a língua alemã, pois a maioria dos programas de graduação são ministrados em alemão.

Noruega

A Noruega tem sido constantemente classificada como um dos melhores países para o padrão de vida e também é um ótimo destino de estudos no exterior para os iranianos. A Noruega é uma cidade cara; no entanto, estudar no exterior na Noruega é gratuito e os alunos iranianos podem se beneficiar de uma educação de alta qualidade e de uma alta qualidade de vida. A maioria dos noruegueses fala inglês fluentemente. Os programas de nível de mestrado e doutorado são em inglês, mas os cursos de graduação exigem proficiência na língua norueguesa.

Peru

Sendo o país vizinho do Irã, a Turquia é semelhante ao Irã em termos de cultura. Também viajar para a Turquia não exige visto para iranianos, estudar e morar na Turquia é acessível e viajar de volta ao Irã para visitar a família é muito conveniente. Esses fatores tornam a Turquia um bom destino para os estudantes iranianos. Por último, mas não menos importante, os alunos podem aproveitar as vantagens do sol, do oceano e do clima mediterrâneo.

Emirados Árabes Unidos

Os estudantes iranianos têm se interessado em estudar no exterior nos Emirados Árabes Unidos nos últimos anos, principalmente porque estudar em universidades nos Emirados Árabes Unidos é considerado uma ponte para a Austrália, América e Inglaterra. Isso porque os Emirados Árabes Unidos possuem universidades americanas, britânicas e australianas, como a universidade de Wollongong, que dá aos alunos a opção de continuar seus estudos nesses países após dois anos. Outra vantagem é que os Emirados Árabes Unidos estão localizados bem próximo ao Golfo Pérsico, o que torna conveniente voar de volta ao Irã e visitar a família.