Keystone logo

FAFSA e estudar no exterior: o que os estudantes americanos precisam saber

20 de mar. de 2018
Study Abroad FAFSA

A decisão de estudar no exterior é tanto empoderadora quanto estimulante, que abre inúmeras oportunidades para fazer novos amigos e, ao mesmo tempo, tornar-se comercializável para futuros empregadores. No entanto, muitos estudantes em potencial não consideram estudar no exterior uma opção viável por várias razões.

Uma razão que é freqüentemente citada, no entanto, é a preocupação real sobre o custo. Se você está considerando uma experiência de estudo no exterior, ou já foi aceito em uma universidade internacional, pode começar a se perguntar como vai financiar seus estudos.

A boa notícia é que existem opções para você como cidadão americano. Como as opções de financiamento são menores se você planeja estudar no exterior, no entanto, é importante educar e planejar com antecedência para garantir que o processo de inscrição ocorra sem problemas.

Onde eu começo?

Você não está sozinho em pensar que rastrear todas as opções de financiamento disponíveis para você parece uma tarefa difícil, para dizer o mínimo. Mas, uma vez que saibam por onde começar, a maioria dos estudantes percebe que há muitos recursos disponíveis para iniciá-los no caminho certo.

O melhor lugar para começar para a maioria dos estudantes americanos, esteja você estudando doméstica ou internacionalmente, será o site do Federal Student Aid do governo para preencher o formulário de inscrição gratuita para auxílio federal ao estudante, ou FAFSA.

O FAFSA agora aceita solicitações a partir de 1º de outubro para programas que começam no outono seguinte. Certifique-se de enviar sua inscrição o mais rápido possível.

É possível receber ajuda para participar de qualquer universidade internacional?

Não. Infelizmente, você só é elegível para solicitar auxílio se a universidade que você está solicitando participar dos programas federais de empréstimos estudantis.

No entanto, isso só é aplicável se você estiver planejando estudar seu programa de graduação no exterior. Para ver uma lista abrangente de quais escolas participam, confira aqui.

Não importa se estou estudando apenas no Exchange ou se estou estudando um programa completo?

Se você optou por estudar apenas no exterior por um semestre ou um programa inteiro, os cidadãos americanos são elegíveis para ajuda financeira para ajudar com os custos. No entanto, existem pequenas diferenças que você pode precisar considerar.

Se você estiver estudando um programa completo de graduação no exterior, precisará listar a escola específica para a qual foi aceito diretamente em sua inscrição, supondo que a escola participe do programa de empréstimo para estudantes.

No entanto, se você estiver estudando no exterior por meio de uma universidade americana, na maioria dos casos, você listará apenas essa universidade na sua inscrição. O escritório de auxílio financeiro da sua universidade de origem poderá responder a perguntas mais específicas sobre como sua ajuda financeira pode ser usada para cobrir os custos de estudar no exterior.

De qualquer maneira, o formulário que você deve preencher é o mesmo para todos os alunos.

Qual financiamento está disponível para mim?

Como estudante de graduação, você tem direito a receber financiamento por meio de um Empréstimo Subsidiado Direto ou de um Empréstimo Direto Não Subsidiado. Como as escolas internacionais não podem participar dos programas de bolsas do Departamento de Educação dos EUA, os alunos que estudam um programa completo de graduação em uma universidade internacional não são elegíveis para receber um Subsídio Federal Pell.

Se a ajuda estudantil federal não é suficiente para cobrir os custos totais, você também pode querer considerar a contratação de um empréstimo privado.

Eu preenchi meu FAFSA, e agora?

Depois de concluir seu FAFSA, você precisará consultar sua escola específica sobre como proceder. Na maioria das vezes, as escolas recebem dinheiro diretamente do Tesouro dos EUA para cobrir o custo da mensalidade. Se houver fundos restantes, sua escola pode optar por depositá-los em sua conta de estudante ou devolver o saldo restante diretamente a você.

Existe algo que eu deveria saber como um estudante de pós-graduação em perspectiva?

Se você estiver olhando para programas de pós-graduação, você já pode estar pagando de volta empréstimos anteriores. É importante notar que, como nos cursos de graduação, nem todas as universidades que oferecem ensino de pós-graduação participam de um programa federal de empréstimos estudantis.

Além disso, nem todas as universidades lhe concedem a capacidade de adiar seus empréstimos estudantis passados ​​enquanto você continua seus estudos. Verifique com antecedência se os estudos em uma universidade específica lhe concederão a elegibilidade para adiar empréstimos se você não puder fazer pagamentos enquanto estiver estudando.

Você está pronto para começar a aventura de uma vida?

É importante lembrar que não importa onde você estuda no mundo, como garantir o financiamento é uma preocupação que todos os alunos enfrentam em algum momento. O importante é que você tenha as informações necessárias para se preparar antecipadamente e comece a usar seus aplicativos para obter o suporte necessário.

Não se esqueça de considerar bolsas de estudo!

Para começar, compilamos uma lista de bolsas de estudo no exterior para estudantes internacionais nos destinos de estudo mais populares no exterior, para tornar mais fácil para você obter o financiamento necessário para experimentar uma aventura que nunca esquecerá.