Keystone logo

Como escolher uma universidade em 2023

7 de fev. de 2022
how to choose a college

Quando se trata de escolher uma universidade, existem tantas possibilidades. Às vezes pode parecer que há muitos. Se você não tiver certeza do que procurar, pode ser muito difícil tomar uma decisão tão importante sozinho.

Não se preocupe, estamos aqui para ajudar! Este artigo irá ajudá-lo a descrever algumas coisas cruciais a serem consideradas ao escolher uma universidade para garantir que você esteja tomando a melhor decisão para qualquer experiência que esteja procurando.

Pronto para procurar programas em todo o mundo?

Descubra o seu programa de estudo no exterior perfeito.

1. Considere suas próprias prioridades

Os alunos que mais lutam ao escolher uma universidade são os que não têm certeza do que estão procurando em primeiro lugar. Para evitar isso, passe algum tempo pensando no que você quer no futuro. Como será sua vida ideal daqui a alguns anos e o que pode ajudá-lo a chegar lá?

As maiores coisas a considerar ao escolher uma universidade são individuais e baseadas em suas próprias preferências. Portanto, primeiro pense em seus objetivos de desenvolvimento pessoal. Quanto a localização ou o tamanho de uma escola importa para você e qual é o seu orçamento? Se você optar por estudar no exterior, saiba que muitos países oferecem aos estudantes internacionais vistos mais longos para procurar emprego após a formatura. Isso é algo que você quer aproveitar? Estudar em uma universidade pode moldar o resto de sua vida, e é melhor ter algumas intenções (com espaço para flexibilidade) ao tomar uma decisão.

Agora, faça uma classificação de sua própria lista de prioridades para comparar os prós e contras de diferentes programas e locais. Certifique-se de considerar aspectos de curto prazo, como sua vida social, bem como objetivos de longo prazo, como sua carreira.

2. Confira os cursos e corpo docente

students study

Você pode se surpreender, mas os rankings universitários não são muito úteis ao planejar como escolher uma universidade. Observar as escolas em uma escala muito menor lhe dirá muito mais. Se você deseja estudar uma matéria específica, consulte o departamento da escola da matéria de seu interesse.

Uma das coisas mais importantes a considerar ao escolher uma universidade é como o conteúdo do curso difere entre as escolas. Imagine que você queira estudar administração, por exemplo. Ao olhar para o departamento de negócios, você pode descobrir que uma escola tem mais cursos de liderança empresarial sustentável, enquanto outra tem aulas mais interessantes sobre gestão de negócios internacionais. Sua decisão poderia ter ficado muito mais fácil!

Encontre informações mais detalhadas sobre cursos futuros, tamanho das turmas, envolvimento do corpo docente e oportunidades como estágios e cargos de assistente de pesquisa no departamento de uma escola. Faça uma pesquisa sobre o assunto de seu interesse e entre em contato com as escolas para obter mais informações.

3. Certifique-se de que os serviços e instalações de apoio da universidade atendem às suas expectativas

Ao escolher uma universidade, você também está escolhendo uma segunda casa. As opções de biblioteca, academia e acomodação, bem como suporte de saúde mental, serviços de carreira, orientação acadêmica e serviços para estudantes internacionais fazem parte de sua experiência futura. Certifique-se de que estes são o que você está procurando!

O tamanho da escola também é um fator importante para muitos alunos. Escolas maiores podem ter mais reconhecimento de nome, o que pode dar um passo à frente em seu currículo. Eles também podem ter uma gama mais ampla de cursos e mais atividades sociais.

Por outro lado, você também pode se beneficiar ao escolher uma universidade com um corpo discente menor. Com turmas menores, é mais fácil para os alunos estabelecerem relacionamentos com os professores. Isso poderia levar a uma atenção mais pessoal na sala de aula e maior apoio para o sucesso individual.

4. Combine o local e a cena social com seu estilo de vida

student writing

Quando estiver aprendendo a escolher uma universidade, não se esqueça da sua vida fora das aulas. Sua vida social é complementar aos estudos, e as cenas sociais de diferentes escolas são coisas importantes a serem consideradas ao escolher uma universidade. Existem muitas maneiras de fazer amigos, experimentar coisas novas e desenvolver seus interesses, dependendo da escola e do local que você escolher.

As universidades geralmente têm grupos esportivos, clubes e sociedades para mantê-lo ocupado enquanto estuda. Se você estiver interessado em alguma atividade em particular, dê uma olhada no que as diferentes escolas já oferecem! Lembre-se de que geralmente também é possível iniciar novos clubes estudantis.

Seu estilo de vida também dependerá muito da localização de sua nova escola. Você prefere morar em uma cidade pequena, pequena ou metrópole? Como é o sistema de transporte público e a acomodação está prontamente disponível?

Todas essas perguntas são importantes para o seu futuro e são boas perguntas para fazer às universidades. No entanto, não tenha medo de se aventurar no desconhecido! Este é um ótimo momento para mergulhar em um novo ambiente internacional.

5. Certifique-se de que o custo de vida e as mensalidades estejam dentro do seu orçamento

Claro, de todas as coisas a considerar ao escolher uma universidade, o custo é provavelmente um dos mais importantes. Suas despesas diárias variam dependendo da escola. Se você estiver estudando no exterior, será diferente dependendo do país de onde você é.

A mensalidade geralmente se torna um ponto central quando os alunos estão aprendendo a escolher uma universidade. No entanto, também é aconselhável olhar além da taxa de matrícula e ver quais outras taxas se aplicam à sua estadia. Pesquise as localizações das escolas para encontrar o aluguel médio e esteja ciente de que alguns países anunciam uma taxa semanal, enquanto outros normalmente cobram um aluguel mensal.

Algumas boas perguntas a serem feitas às universidades seriam sobre as possibilidades de moradia estudantil e descontos para estudantes em outros custos de vida. Independentemente dessa possibilidade, passe algum tempo pensando em coisas como sua lista de compras semanal. Confira os supermercados locais para ver quanto você gastaria e veja se seu orçamento pode atender a isso. Nossos guias de países também podem fornecer informações sobre o custo médio de vida.

Existem várias opções para abordar o orçamento para sua educação. Uma maneira é olhar para empréstimos, onde você pediria dinheiro emprestado e, eventualmente, pagaria o valor de volta. Outra opção a considerar é a candidatura a bolsas de estudo e subsídios. Há um grande número de bolsas disponíveis em escolas, fundações, governos e empresas individuais. Com este tipo de financiamento, você não precisa se preocupar em devolver o dinheiro.

Claro, você também pode procurar um emprego de meio período , desde que não interfira nos seus estudos. Algumas escolas ainda têm listas de empregos que estão abertas apenas para seus alunos.

Você precisa de uma bolsa de estudos para estudar no exterior?

Confira nosso diretório de bolsas de estudo para obter o financiamento necessário.

6. Converse com os alunos atuais e conheça de primeira mão como é uma escola

Mesmo que você já tenha boas perguntas para fazer às universidades, os alunos que já estão em uma escola realmente sabem melhor. Portanto, ao descobrir como escolher uma universidade, converse com os alunos atuais on-line para saber mais sobre experiências reais.

O Unibuddy oferece uma plataforma gratuita para conversar com alunos atuais em escolas específicas e em alguns dos países de destino mais populares. Você pode perguntar aos alunos internacionais sobre suas experiências em uma escola para ter uma ideia realista de como é a vida lá. As experiências de cada aluno embaixador em uma escola serão diferentes, mas sua visão ainda pode lhe dar uma melhor compreensão de seus fatores prioritários do que os conselheiros de uma escola.

Em suma, escolher uma universidade se torna muito mais fácil quando você pensa sobre suas prioridades pessoais e limitações realistas. Se você ficar preso, consulte os estudantes internacionais atuais de seu país ou do país de sua preferência para obter alguns conselhos que você pode não ter considerado antes. Estudar no exterior é uma decisão enorme, mas vale a pena e é cheia de crescimento pessoal e aventura! Portanto, não se apresse, escolha o programa certo para você e aproveite.