30 Educations Graduações em Ciências Agrícolas em Espanha for 2024

Educations Graduações em Ciências Agrícolas em Espanha for 2024Filter
    • Santander, Espanha

    Período integral

    8 semestres

    No campus

    Espanhol

    A licenciatura em Engenharia das Indústrias Agrícolas e Alimentares constitui uma grande oportunidade profissional face à crescente procura de engenheiros especificamente formados nesta área. De acordo com os dados de 2012 do FDE (FoodDrinkEurope), o setor agroalimentar é o líder em emprego a nível europeu, representando 15% dos postos de trabalho e faturando mais 6,8% desde 2009. As indústrias agroalimentares sentem cada vez mais a necessidade de inovar e diferenciar-se da concorrência. Para isso, demandam engenheiros especializados nesse ramo do conhecimento e capazes de enfrentar os desafios de um mercado globalizado e em constante evolução.

    • León, Espanha

    Período integral

    4 anos

    No campus

    Espanhol

    Formamos profissionais capacitados para aplicar a Engenharia às atividades agroindustriais, pecuárias, agrícolas e agroambientais, com equipes docentes de grande prestígio e treinamento prático e através da utilização de instalações e laboratórios de alta qualidade.

  • Doutoramento em Investigação Agrícola e Florestal

    Universidade Santiago de Compostela

    • Lugo, Espanha

    Período integral

    3 anos

    No campus

    Espanhol, Galego

    Este é um programa marcado pela multidisciplinaridade na qualificação do corpo docente e discente, já que nele participam investigadores de quatro departamentos diferentes da Universidade de Santiago de Compostela (Produção Vegetal, Edafologia e Química Agrícola, Fisiologia Vegetal e Botânica ), quatro centros de investigação (Centro de Investigação Florestal do Lourizán, Estação de Fitopatologia de Arenero, Centro de Investigação Agrária de Mabegondo e Missão Biológica da Galiza) e instituições internacionais (Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Portugal e Grécia), a Universidade da Extremadura e dois centros da Universidade da Corunha (Instituto de Geologia e Faculdade de Ciências) que oferece ao aluno um amplo leque de escolha da matéria relacionada com a produção agrícola e florestal da Galiza e da região biogeográfica atlântica da Europa.

    • Vigo, Espanha

    Período integral

    2 anos

    No campus

    Espanhol

    O Mestrado em Ciência e Tecnologia da Conservação dos Produtos da Pesca destina-se a formar profissionais qualificados nesta área industrial e a dotar o sector de tecnólogos especializados na conservação dos produtos da pesca e da aquicultura.

  • Mestrado em Incêndios Florestais, Ciência e Gestão Integral

    Universitat Politècnica de València (UPV)

    • Valencia, Espanha

    Período integral

    18 Meses

    No campus

    Espanhol

    O Mestrado Interuniversitário em Incêndios Florestais, Ciência e Gestão Integral (MasterFUEGO), oferecido em conjunto pela Universidade Politécnica de Valência, juntamente com a Universidade de Lleida e a Universidade de León, é um mestrado único na Espanha e na Europa que forma profissionais especializados nos incêndios florestais, tanto nas administrações públicas como nas empresas.

  • Mestrado Internacional em Gestão da Saúde na Aquicultura

    Ghent University - Faculty of Bioscience Engineering

    • Ghent, Bélgica
    • Trondheim, Noruega
    • + 2 more

    Período integral

    2 anos

    No campus

    Inglês

    AquaH, o Mestrado Internacional em Gestão da Saúde na Aquicultura, é um programa de mestrado de 2 anos que estuda a interação entre a saúde das espécies aquícolas e seu ambiente. O programa contribui para o fornecimento sustentável de frutos do mar saudáveis e saborosos, formando especialistas capazes de desenvolver soluções inovadoras para problemas de saúde e doenças atuais e futuros na indústria da aquicultura.

    • Palencia, Espanha

    2 anos

    No campus

    Espanhol

    • Pontevedra, Espanha

    Período integral

    4 anos

    No campus

    Espanhol

    O objetivo deste curso é formar engenheiros florestais que respondam às necessidades do setor florestal e da sociedade em geral. Este título permite desenvolver tarefas relacionadas com a gestão, conservação e exploração dos espaços naturais e florestais; realizar obras de hidrologia, reflorestamento e conservação do solo; manejo da caça e da pesca. Da mesma forma, o egresso será um profissional com conhecimentos sobre tratamento e aproveitamento industrial da madeira e seus derivados, desenvolvimento de projetos de geração de energia renovável a partir de biomassa florestal, controle de qualidade de produtos florestais; o design e acabamento dos móveis; o desenvolvimento de projetos para instalação de indústrias florestais; realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico florestal, etc.

    • Lugo, Espanha

    Período integral

    3 anos

    No campus

    Espanhol, Galego

    Este programa de doutoramento visa dotar a sociedade de profissionais especialistas do meio rural e da engenharia civil com capacidade adequada para diagnosticar os problemas existentes e com conhecimentos para os resolver a partir da investigação aplicada típica da área da Engenharia, com especial ênfase na investigação, desenvolvimento e transferência de resultados. Esta qualificação responde a uma procura crescente de profissionais e investigadores aplicados, uma vez que se pretende proporcionar aos alunos uma formação científica e tecnológica avançada e de qualidade, contribuindo assim para o desenvolvimento rural e civil.

  • Mestrado em Sanidade e Produção Vegetal

    Universitat Politècnica de València (UPV)

    • Valencia, Espanha

    Período integral

    1 ano

    No campus

    Espanhol

    O Mestrado em Fitossanidade e Produção tem como objetivo proporcionar ao aluno uma formação adequada e ajustada às necessidades da realidade agrícola com vista à aquisição de competências nos domínios da sanidade agrícola e das tecnologias de produção.

  • Mestrado em Aquicultura

    Universitat Politècnica de València (UPV)

    • Valencia, Espanha

    Período integral

    1 ano

    No campus

    Espanhol

    Os produtos da pesca e da aquicultura constituem uma das principais fontes de proteína animal altamente digerível e ácidos graxos altamente insaturados (ômega 3), razão pela qual sua demanda dobrou nas últimas três décadas. No entanto, as capturas de peixe, tanto de origem marinha como continental, estabilizaram-se em cerca de 90 milhões de toneladas, enquanto a produção de peixe de aquicultura multiplicou-se por dez e situa-se nos 56 milhões de toneladas -38 de origem continental e 18 de origem marinha-, segundo dados da FAO. Nos próximos anos, o aumento da população mundial e o aumento do consumo per capita -atualmente em torno de 18 quilos por pessoa/ano- provocarão um aumento considerável na demanda por pescado, que deverá ser suprido pela aquicultura.

  • Mestrado em Engenharia Florestal

    Universitat Politècnica de València (UPV)

    • Valencia, Espanha

    Período integral

    18 Meses

    No campus

    Espanhol

    O Mestrado em Engenharia Florestal da Universidade Politécnica de Valência é constituído por 90 ECTS (1,5 anos lectivos), com uma parte comum de 60 ECTS e outra com cinco especialidades sintéticas e aplicadas: Gestão Florestal Mediterrânica; Ordenamento do Ambiente Natural; Protecção e Conservação da Vegetação e Fauna em Espaços Naturais; Produtos Florestais e Florestas Adaptativas às Alterações Climáticas, que integram aspetos da atividade pública e privada, e que aproveitam as potencialidades e recursos atuais. São estabelecidos em relação ao ambiente, paisagem e atividades do setor florestal, sob princípios de sustentabilidade.

    • Ourense, Espanha

    Período integral

    2 anos

    No campus

    Espanhol

    O mestrado pretende servir de base à formação de investigadores que exerçam a sua atividade de I+D+i nos vários elos da cadeia alimentar, desde a correta gestão e conservação dos recursos naturais e do ambiente (fonte de matérias-primas) à os últimos avanços da transformação ou biotecnologia, passando pela qualidade e segurança alimentar, garantindo uma formação integral e multidisciplinar que permita aos diplomados desenvolver e implementar novas tecnologias no setor agroalimentar, bem como o desenvolvimento de novos produtos e/ou a valorização de os que existem atualmente no mercado.

  • Mestrado em Engenharia Agronômica

    Universitat Politècnica de València (UPV)

    • Valencia, Espanha

    Período integral

    2 anos

    No campus

    Espanhol

    O Mestrado em Engenharia Agrícola da Universidade Politécnica de Valência é constituído por 102 ECTS (dois anos lectivos), com uma parte comum de 60 ECTS e outra especialização em produção vegetal, produção animal, indústrias agro-alimentares, engenharia rural, biotecnologia, alimentação economia para o desenvolvimento e recursos naturais e meio ambiente.

    • Valencia, Espanha

    Período integral

    2 anos

    No campus

    Espanhol

    Este mestrado está integrado no Programa Erasmus Mundus e é concebido pelas principais universidades europeias na área da agricultura sustentável, proporcionando um ensino de alto nível com as mais recentes atualizações. Com este diploma, os graduados obtêm a qualificação necessária para enfrentar os desafios atuais e futuros na gestão fitossanitária em relação à segurança alimentar global.