Keystone logo
Campos de estudo
  • Artes Cênicas (1)
  • Auto-aperfeiçoamento (0)Aviação (0)
  • Ciências da Vida (9)
  • Ciências Naturais (19)
  • Ciências Sociais (18)
  • Construção (0)
  • Cuidados de Saúde (10)
  • Educação (7)
  • Estudos Ambientais (3)
Locais
Encontrar mais locais
Tipo de curso
Duração
Ritmo de estudo
Idioma
Idioma
Formato de estudo

Estudar na Dinamarca

Filtros

Educations Graduações No Dinamarca

Estudar na Dinamarca permitirá que você experimente as cidades prósperas e as belas paisagens de um dos países mais desenvolvidos economicamente, socialmente liberais e ambientalmente conscientes do mundo. O povo dinamarquês é feliz, tolerante e possui uma visão não convencional da vida que se reflete em tudo, desde seu talento para design de interiores até seu estilo de vida - o conceito de 'higiene' (aconchego) é muito caro. Estudar na Dinamarca também significa ter acesso aos programas de ponta do país e métodos de ensino inovadores que contam com parcerias entre instituições de ensino e mercados empresariais. O apelo para os 18.000 estudantes internacionais por ano que optam por estudar na Dinamarca é óbvio!

Sistema de educação

Os estudos superiores na Dinamarca seguem o acordo de Bolonha, o que significa que os estudos são divididos em qualificações de bacharelado (graduação), mestrado e doutorado (pós-graduação). A Dinamarca diferencia ainda mais os graus, oferecendo um grau de Profissão da Academia pré-bacharel, um Bacharelado Profissional, cursos de bacharelado padrão (divididos em multidisciplinares e artes), bem como um curso de pré-mestrado preparatório conhecido como Diploma e padrão Programas de mestrado e doutorado.

Vistos de estudante

Os cidadãos da UE que estudam na Dinamarca podem viver e trabalhar sem restrições por até três meses, período após o qual deverão obter um certificado de registro dinamarquês no Statsforvaltningen . Os estudantes internacionais que ficarem na Dinamarca por menos de três meses precisarão fazer isso com um visto de turista, que pode ser solicitado no consulado dinamarquês em seu país de origem. Para aqueles que ficam por mais de três meses, é necessária uma autorização de residência, que é válida para toda a duração da estadia.

Custos de moradia e moradia

O custo de vida na Dinamarca é ligeiramente mais caro do que a média europeia, no entanto, existem maneiras de economizar em moradia e custo de vida enquanto estuda na Dinamarca. As residências estudantis custam entre 240 e 460 euros por mês e devem ser solicitadas por meio dos serviços centralizados KKIK ou CIU. A maioria das universidades possui suas próprias acomodações para os alunos alugarem, as quais são administradas e mantidas pela instituição individual. Alternativamente, os alunos têm a opção de alugar um quarto ou apartamento em particular.

Propinas

Os estudantes da UE / EEE não pagam propinas para estudar na Dinamarca. Aqueles com residência permanente ou que têm um dos pais com residência permanente também não precisam pagar taxas. Os estudantes internacionais podem pagar de 6.000 a 16.000 euros, dependendo do nível de estudo, assunto e instituição. Em geral, as qualificações em áreas como as ciências sociais serão mais baratas, enquanto os cursos profissionais serão mais caros. No entanto, a média na Dinamarca é entre 12.000 e 15.000 euros por ano.

Língua e Cultura

Os dinamarqueses são geralmente liberais e igualitários - eles não se importam em pagar impostos um pouco mais altos para manter um sistema de bem-estar que ajude a muitos. O dinamarquês é a língua predominante na Dinamarca, mas a grande maioria dos residentes também fala inglês. No entanto, ainda é uma boa ideia aprender um pouco da língua enquanto estuda na Dinamarca, e existe até um programa administrado pelo governo que oferece aulas gratuitas de dinamarquês em escolas públicas de línguas.

Requisitos de entrada na universidade

Para os cursos de graduação e pós-graduação, você exigirá prova de qualificações acadêmicas anteriores, que deverão ser de alguma forma comparáveis às qualificações dinamarquesas. Os alunos também podem ter que provar sua proficiência no idioma que escolheram para estudar, ou seja, dinamarquês ou inglês. As inscrições para alunos de graduação devem ser enviadas ao site nacional de admissão, enquanto as inscrições para pós-graduação devem ser enviadas para as instituições individuais.