Filtros
- Estudos Econômicos
- Finanças
Cursos em Finanças no exterior
Filtros
Tipo de graduação popular
Ver menos
Tipo de estudo popular
Tipo de educação popular
Localizações populares
Ver menos
Educations Graduações No Estudos Econômicos Finanças
Quem deve estudar Finanças?
Se você quer se dar bem no campo de finanças, é importante ser bem atento aos detalhes e muito organizado. Ser uma pessoa comunicativa e prestativa também são boas qualidades para se destacar neste campo, uma vez que o trabalho envolve contato com pessoas. Naturalmente, para buscar uma carreira em finanças você precisa ter interesse em economia, uma mente analítica e bom senso de tomada de decisão. Economia financeira expande seu conhecimento de como o mercado financeiro funciona. Você também irá adquirir conhecimento em métodos práticos de investimento, gestão de risco, precificação e análise financeira.
Estudando Finanças no exterior
Cursos de Finanças estão disponíveis geralmente na maioria das universidades. No entanto, no nível de graduação é raramente um curso único. Geralmente é parte de um curso em administração, contabilidade ou economia. Uma graduação em administração normalmente permite a especialização em Finanças e costuma ser uma área muito aberta para estudantes internacionais. Uma experiência internacional e, potencialmente, um idioma adicional certamente irão lhe dar vantagem competitiva no mercado de trabalho. Em alguns países talvez você precise de uma certificação adicional para exercer a profissão e pode ter que fazer um exame para conseguir o certificado ao final da graduação em Finanças.
Para encontrar o programa ideal em Finanças, é importante pensar no que você está procurando exatamente, qual país lhe interessa mais, qual ambiente universitário você prefere - um grande campus em uma pequena cidade ou uma faculdade no meio de uma metrópole - e quais universidades oferecem Finanças como uma graduação ou especialização. É geralmente importante ter um diploma de uma escola de negócios com boa reputação e reconhecimento internacional. Isso é especialmente importante se você está buscando uma carreira internacional.
Carreiras em Finanças
Como Finanças se relaciona com praticamente toda indústria, estudar Finanças te prepara para muitas oportunidades de carreira. Alguns empregos comuns incluem:
- Tesoureiro
- Consultor financeiro pessoal
- Analista financeiro
- Auditor
- Analista de custos
- Consultor de Empréstimos
- Assistente de Compras
- Contador
- Assistente de Contas a receber
- Bancário
Uma área comum em que graduados em Finanças trabalham é na rede bancária. Neste caso, você pode trabalhar com pagamentos, empréstimos, créditos, fundos de investimento ou mercado de ações. Para ingressar em funções mais especializadas você irá precisar de um diploma universitário em economia ou finanças em pelo menos nível bacharel de uma faculdade reconhecida internacionalmente.
Outras oportunidades de carreira são no campo de avaliação financeira, comércio e análise de ações e títulos, gestão de risco, empresas de consultoria e contabilidade. Com a crescente integração, desregulamentação e demanda por sistemas financeiros em organizações no mundo todo, o futuro para a maioria dos graduandos em Finanças parece promissor e até o momento nada aponta para nenhuma mudança nessa tendência.
Aqui estão algumas estatísticas sobre o mercado de trabalho em Finanças nos Estados Unidos, de acordo com o Bureau of Labor Statistics:
Nível de educação mínimo
Bacharelado
Número de empregos
296,100
Tendência de emprego, 2016 - 2026
11% crescimento (acima da média)
Alguns sálarios médios em posições populares na área (PayScale.com):
Gerente financeiro
USD $88,457
Analista financeiro
USD $61,885
Auditor
USD $54,690
Contador
USD $50,000
Ou veja outras profissões similares: