Filtros
- Finlândia
Estude na Finlândia
Filtros
Tipo de graduação popular
Ver menos
Tipo de estudo popular
Educations Graduações No Finlândia
Os estudantes que estudam na Finlândia podem escolher entre dois tipos de instituições de ensino superior: universidades e politécnicos. As universidades concentram-se em pesquisa, aprendizado científico e artístico e geralmente fornecem uma educação mais teórica. Os politécnicos (universidades de ciências aplicadas) concentram o estudo em habilidades práticas e raramente realizam pesquisas. Eles estão, no entanto, ativos em projetos de desenvolvimento da indústria. Todas as universidades finlandesas são de propriedade do estado, enquanto as escolas profissionais e politécnicas são governadas por municípios ou entidades privadas.
Tal como acontece com a maioria dos países da Europa de hoje, o sistema finlandês de ensino superior segue as diretrizes da Declaração de Bolonha. O objectivo desta declaração é facilitar a circulação de estudantes entre países na Europa, mas também facilitar comparações entre escolas e programas de estudo, bem como melhorar a qualidade do ensino superior na Europa. Os estudantes que participam de estudos na Finlândia fazem uso do sistema uniforme de educação na Europa.
O Sistema de Bolonha utiliza o Sistema Europeu de Transferência de Créditos (ECTS) para medir créditos do ensino superior na Finlândia. O sistema de Bolonha também dita a estrutura do ensino superior, que geralmente é dividido em bacharelados e mestrados:
Bacharel em Finlandia
Bacharel na Finlândia levar três anos (180 créditos ECTS) de estudo em tempo integral e oferecer aos alunos o ensino fundamental na disciplina escolhida, bem como uma ampla educação geral. O bacharel acadêmico dá acesso ao estudo para um mestrado.
Um diploma politécnico leva de 3,5 a 4 anos de estudo. Fora da Finlândia, os diplomas politécnicos são geralmente aceitos como diplomas universitários mais baixos. Os bacharéis licenciados pelo Politécnico podem continuar seus estudos aplicando-se a programas de mestrado nas universidades.
Mestrados em Finlandia
Um mestrado geralmente leva de 1 a 1,5 anos de estudo (60 ou 120 créditos ECTS). O conteúdo desses graus é muito mais especializado, permitindo um maior desenvolvimento do processo de pesquisa científica.
Depois de obter um mestrado , os alunos podem optar por prosseguir projetos de pesquisa que levam a um doutorado (PhD). Os doutores são concedidos apenas por universidades. Um estudante que opta por estudar na Finlândia para o seu doutoramento pode tirar proveito de nenhuma taxa depois de ser aceito em um programa de doutorado.
Língua na Finlândia
A Finlândia tem duas línguas oficiais: finlandesa e sueca. A principal língua de ensino no ensino superior é o finlandês, no entanto, muitas instituições também têm instrução completa ou parcialmente em sueco. Hoje, existem também muitas universidades e outras alternativas de educação que oferecem programas completos de educação em inglês.
Para os estudantes que estão interessados em estudar na Finlândia com sueco ou finlandês, a maioria das escolas oferece cursos de idiomas, acrescentando uma dimensão extra à sua experiência no exterior e educação na Finlândia.
Admissão no sistema de educação da Finlândia
Em geral, os estudantes podem cursar seus estudos superiores na Finlândia se tiverem um diploma de ensino médio. Ao recrutar novos alunos, a Finlândia usa o exame de matrícula nacional e os exames de entrada como critérios para a seleção dos alunos.
Os formulários de candidatura para educação na Finlândia estão disponíveis diretamente nas universidades e politécnicos. A aplicação aos programas de educação conduzidos em inglês nos politécnicos ocorre através de um sistema de aplicação conjunta. Os futuros alunos podem candidatar-se a quatro programas de graduação diferentes em politécnicos usando o mesmo formulário de inscrição.
Custos da Educação na Finlândia
O ensino superior universitário na Finlândia é financiado pelo Estado através do Ministério da Educação. Assim, os estudantes de um país da UE matriculados em estudos regulares não pagam propinas (os estudantes não pertencentes à UE serão obrigados a pagar propinas). Os politécnicos também não cobram propinas (para estudantes da UE), mas algumas instituições cobram actualmente taxas pelos materiais de ensino, etc. Os estudantes que estudam na Finlândia são obrigados a pagar as despesas de alojamento e de subsistência. A despesa mensal total de vida de um estudante na Finlândia é em torno de € 700.
Estudar na Finlândia é uma experiência única com universidades de alta qualidade ou diploma politécnico em um dos países mais ao norte da Europa.
Para saber mais sobre como estudar no exterior na Finlândia, confira nosso informativo Guia do país da Finlândia .