Filtros
- França
Estude na França
Filtros
Tipo de graduação popular
Ver menos
Tipo de estudo popular
Educations Graduações No França
Sistema de educação
Um diploma de uma universidade francesa é acreditado em toda a Europa, graças à afiliação do condado com o sistema de Bolonha (um acordo entre 29 países europeus que visa padronizar a escolaridade em todo o continente, criando mobilidade internacional). Assim, o estudo na França abrange uma gama abrangente de disciplinas em níveis reconhecidos nacionalmente: bacharelado (conhecido na França como 'Licença'), mestrado e doutorado. Os cursos quase sempre podem ser realizados em inglês para acomodar o grande número de estudantes internacionais. O auge do estudo na França é representado pelas Grandes Écoles - instituições de prestígio que produzem graduados de alto rendimento. Essas escolas oferecem cursos especializados, como engenharia ou arquitetura, e exigem um curso preparatório de dois anos para a admissão.
Custos de moradia e moradia
Há muitas opções de acomodação enquanto você estuda na França. O alojamento CROUS existe em todas as regiões e compreende a opção mais barata para habitação, no entanto, existem organismos não-CROUS que podem ser mais caros, mas que proporcionam mais conforto e serviços. Algumas instituições privadas terão sua própria residência estudantil e, nesse caso, você precisará pesquisar escolas individuais. Como alternativa, você pode alugar um espaço de um proprietário particular. Em geral, os custos de vida são um pouco mais caros do que a média internacional, embora isso seja variável dependendo do paradeiro na França que você é.
Propinas
Os custos de matrícula para estudar na França são baixos porque a escolaridade é financiada pelo estado - uma licenciatura pode custar tão pouco quanto 200 euros por ano. Cursos mais longos e especializados custam mais, com um diploma de engenharia totalizando cerca de 620 euros por ano, por exemplo. Instituições privadas e Grandes Écoles também serão mais caras e podem cobrar até 20.000 euros por ano. Os estudantes que não têm meios financeiros para estudar na França, no entanto, podem solicitar bolsas de estudo, empréstimos ou mensalidades para despesas de subsistência.
Língua e cultura
O francês é falado por 200 milhões de pessoas em todo o mundo e é a língua nacional de 29 países. Assim, se você está procurando uma experiência mais imersiva de estudar na França, ou simplesmente quer tornar sua vida um pouco mais fácil, aprender a língua nunca é uma má ideia. Seria benéfico para os estudantes internacionais ter algum conhecimento prévio da língua, no entanto, há muitos cursos de línguas disponíveis à chegada.
Requisitos de entrada e vistos de estudante
Requisitos de entrada para estudar na França dependem do estabelecimento, para que os alunos devem verificar o site da instituição escolhida para fins específicos. No entanto, você provavelmente precisará de transcrições de diplomas e resultados de estudos anteriores, prova de proficiência no idioma francês ou inglês (se você é um estudante não pertencente à UE) e, às vezes, um teste padronizado na área de estudo escolhida. Os candidatos às Grandes Écoles fazem um exame de admissão no final dos seus dois anos de estudo preparatório.
Uma vez que (estudantes não pertencentes à UE) tenham sido aceitos em uma instituição, eles precisarão solicitar um visto - o tipo de visto depende da duração de seu estudo na França. Se você estiver fazendo um curso de curta duração, provavelmente precisará de um visto de estudante de curta duração, e um curso um pouco mais longo exigirá um visto temporário de longa permanência. Um diploma ou similar exigirá um visto de longa permanência e, para um projeto de pesquisa ou posição de ensino em andamento, você precisará de um visto de estudo de longa permanência.