Os 6 locais principais para gastar o seu (primeiro) tempo em Roterdão
Os 6 principais locais para passar seu (primeiro) tempo em Roterdã
Olá a todos! Estou de volta ao meu segundo blog sobre estudar na Holanda. Roterdã é uma das maiores cidades da Holanda. Com uma população de cerca de 640.000 habitantes, é a segunda maior do país - logo após Amsterdã, nossa capital.
Estudar em Roterdã significa que você sempre ouve a mesma pergunta: "Essa é a cidade com um dos maiores portos do mundo, certo?" Pense: edifícios e arquitetura fantásticos, uma variedade de museus, restaurantes e muito mais para desfrutar.
No meu segundo blog, quero levá-lo comigo em uma jornada pelos meus seis pontos de acesso e atividades favoritos em Roterdã, como estudante da Erasmus School of Economics.
Casas Markthal & Cube
Para começar, dois dos edifícios mais emblemáticos de Roterdã não estão a poucos passos um do outro: o Markthal e as icônicas casas de cubos de Roterdã, ambas localizadas perto de Rotterdam Blaak. O Markthal foi construído em 2009 e serve como um prédio de escritórios e um mercado.
O mercado dentro do Markthal é um ótimo lugar para se visitar, pois contém uma enorme variedade de lojas, barracas, restaurantes e bares. Ele também tem um design fascinante, com grandes seções com janelas voltadas para o pátio ao redor que permitem que você olhe diretamente pelo edifício. É realmente um lugar legal e vibrante para explorar e provar algumas comidas e bebidas requintadas.
Então, se você girar 180 graus, verá as casas dos cubos, exatamente como elas soam - um conjunto de casas cubóides. Esses cubos são como nenhum outro lar que você encontrará e pode lembrá-lo do jogo de computador Tetris.
As formas estranhas fazem você se perguntar como as pessoas que moram lá lidam com os estranhos ângulos das paredes e janelas e do lado de fora. Muitos turistas vêm todos os dias para ver essas casas estranhas e tirar fotos nelas. Se você quiser, pode até dar uma olhada dentro de uma casa aberta ao público, para poder ver como vivem os inquilinos reais.
O Euromast
A Euromast Tower é uma estação de observação criada em 1960 para fornecer vistas panorâmicas do horizonte de Roterdã. Desde então, tem sido um ícone para Roterdã como a torre mais alta da Holanda aberta para exibição pública (185m de altura com a antena). Dentro da torre, você encontrará um restaurante, uma suíte de hotel e, claro, o deck de observação.
Acho que essa é a maneira perfeita de ver a vasta extensão de Roterdã e seus portos. Além disso, a taxa de entrada é bastante modesta para os estudantes. Além disso, se você está procurando um pouco de adrenalina, pode até tirolesa ou rapel da torre!
Foto de fotografia comercial Fredography
Moinhos de vento (Kinderdijk)
Quando você pensa na Holanda, é claro que pensa em tulipas, queijo e moinhos de vento. Embora talvez não seja tecnicamente em Roterdã, os moinhos de vento da pequena vila de Kinderdijk ficam tão próximos (cerca de 20 km a leste do centro de Roterdã) que é preciso visitá-los. Os 19 moinhos de vento estão orgulhosamente ao lado dos canais. Eles foram restaurados à sua condição original e agora são um Patrimônio Mundial da UNESCO.
Este é realmente um lugar agradável para se visitar. A paisagem circundante e a rede de canais é extremamente impressionante e icônica na Holanda. Também cria uma bela foto para enviar aos seus pais!
Museu Boymans van Beuningen
Roterdã é uma cidade para muitas pessoas diversas. Se você gosta de arte, o museu Boymans van Beuningen é imperdível. Este museu pacífico e encantador está localizado no distrito de Dijkzigt, em Roterdã, e é um dos museus de arte mais importantes do país.
Ele contém uma bela exibição de artes decorativas, esculturas e pinturas de muitos artistas e países diferentes, como obras de Van Gogh, Dali e Rembrandt. Além da fantástica coleção de arte, o prédio e os terrenos do museu são realmente impressionantes e um lugar agradável para passear quando você deseja fazer uma pausa em todos os estudos.
O zoológico de Roterdã
Outra atividade divertida para fazer no seu tempo livre é ir ao zoológico de Roterdã (também conhecido como Diergaarde Blijdorp). O zoológico é dividido em várias áreas temáticas, incluindo um jardim chinês, uma floresta malaia, estepes da Mongólia e um rio de crocodilo.
O zoológico está em ótimas condições e possui um jardim botânico e aquário onde você pode jantar se estiver interessado! É realmente um lugar fantástico, mesmo para estudantes, e a grande variedade de gabinetes e elementos interativos proporcionam horas de diversão.
Ponte Erasmus
Ao pensar em Roterdã, a maioria das pessoas quase sempre pensa também na ponte Erasmus. Esta ponte monumental abrange o Nieuwe Maas e, com uma impressionante extensão de 802m, é a segunda maior ponte da Holanda.
A ponte é apelidada de cisne devido ao seu grande mastro vertical que se assemelha ao pescoço de um cisne. Quando você está em Roterdã, é imprescindível conhecer este monumento icônico da cidade, mas como pode ser visto quando você anda de bicicleta (ou supera) quando você estuda em Roterdã, é o último da minha lista.