Keystone logo

Embaixador Global Samuel: Estude na Suíça

31 de out. de 2018

Olá a todos!

Meu nome é Sam e eu sou um estudante do último ano na Ecole hôtelière de Lausanne (EHL) na Suíça. Eu moro em Lausanne há mais de 3 anos. Tendo crescido perto de Berna, na parte de língua alemã da Suíça, às vezes ainda parece viver no exterior devido ao multilinguismo e à diversidade cultural da Suíça.

Adoro fazer novas experiências, conhecer novas pessoas e mergulhar em culturas desconhecidas. Antes de iniciar meus estudos de bacharelado, passei alguns anos (estereotipicamente suíços) trabalhando para um banco. Depois dessa valiosa experiência profissional, comecei a procurar um programa que me permitisse iniciar uma carreira internacional combinando meu amor por viajar com minha paixão pela indústria de serviços.

Por que o EHL?

Tanto a nível nacional como internacional, muitas universidades oferecem programas surpreendentes. Durante minha pesquisa, no entanto, o EHL rapidamente se destacou. A universidade oferece um programa muito abrangente que combina habilidades práticas necessárias na indústria com um excelente currículo acadêmico.

Meus estágios no exterior permitiram colocar em prática o que aprendemos em sala de aula. Essa valiosa experiência prática em um ambiente de negócios real expandiu minha compreensão do conteúdo de nosso curso. No começo, fiquei surpreso ao saber que cerca de metade dos formandos da EHL escolhem carreiras fora da hospitalidade.

O conjunto de habilidades transferíveis que você adquire como estudante em Lausanne também o prepara para uma carreira em setores como finanças, consultoria, marketing, produtos de luxo e varejo, para citar apenas alguns.

Fiquei muito intrigado com a perspectiva de se tornar parte da rede Alumni da universidade. Esta rede única concede acesso a um pool de mais de 25.000 profissionais com base em todo o mundo. Durante o meu estágio na Bélgica, por exemplo, conheci um grupo de Alumni inspiradores em um evento de networking que o Stamm local organizou em Bruxelas.

Em um “Dia Aberto”, fiquei muito impressionado com a infraestrutura de última geração (que agora está sendo ampliada e modernizada em um projeto de cair o queixo) e as inúmeras atividades que os diferentes comitês estudantis oferecem.

Outro aspecto que torna o estudo na EHL fascinante é sua internacionalidade. Os alunos atualmente matriculados compartilham uma impressionante 115 nacionalidades entre eles e no meu primeiro ano eu já tinha feito amigos em cinco continentes diferentes.

Com essa diversidade e oferecendo a oportunidade de passar o tempo no exterior durante estágios e semestres de intercâmbio, a EHL é realmente um lugar perfeito para prepará-lo para uma carreira no atual ambiente de negócios internacionais.

Por que a Suíça?

A Suíça é um país bonito, seguro e moderno no coração da Europa. Não é apenas o lar de algumas das melhores universidades do mundo, mas também o domicílio escolhido por muitas organizações e corporações internacionais. Sua localização geográfica, estabilidade política e longa história de mediação diplomática são apenas alguns dos pontos que tornam o país tão atraente.

Só neste ano, a Suíça foi novamente nomeada o país mais inovador do mundo. Os valores suíços de confiabilidade, diversidade e precisão criam um ambiente ideal para iniciar sua carreira. Além de suas renomadas instituições acadêmicas, a Suíça também oferece belas paisagens cênicas (como a icônica Montanha Matterhorn que todos vocês conhecem da embalagem de Toblerone), cidades históricas e, é claro, comida incrível.

Depois de ter provado um fondue de queijo enquanto olha para o pôr do sol sobre Lac Léman, não haverá outro lugar onde você preferiria passar os melhores três anos de sua vida.