Keystone logo

4 erros de recrutamento de estudantes para evitar em 2019

28 de jan. de 2019

O top 4 erros para evitar que você provavelmente nem sabe o que está fazendo.

Como um instituto de ensino superior, seu principal objetivo é atrair novos alunos. Mesmo que pareça que você está fazendo tudo o que pode para atrair leads e atrair alunos para a universidade, é provável que você esteja cometendo erros que nem percebe que está cometendo.

Não continue repetindo os mesmos erros que você cometeu no ano passado. Evite esses 4 erros em 2019 e aproveite ao máximo seus esforços de recrutamento online.

Não perseguindo o aluno que fica em silêncio

Obtendo uma vantagem é emocionante. No entanto, pode ser desanimador se você responder e não receber uma resposta.

De acordo com o nosso exercício de Mystery Shopper, um dos principais problemas que as universidades enfrentam é sem resposta após responderem a um lead. Em vez de descer e assumir que o aluno foi em outra direção ou não está interessado, certifique-se de fazer o acompanhamento novamente.

Não sinta a necessidade de estar distante, afinal são eles que contataram você primeiro. Mesmo que eles não acabem se candidatando à sua universidade agora, estabelecer um relacionamento pode influenciá-los a se candidatarem no futuro. Um bom tempo de perseguição é de 3 dias após você ter enviado sua resposta inicial.

Não utilizando revisões

As universidades continuam a subestimar o poder das revisões. Usar revisões para promover seus programas e a si mesmo pode desempenhar um papel significativo quando um aluno está decidindo se deseja ou não se inscrever para estudar com você. Na verdade, nossa pesquisa descobriu que os cursos provavelmente terão um desempenho três vezes melhor se tiverem revisões.

Faça um esforço para obter mais avaliações este ano acompanhando os alunos sobre a experiência deles na sua universidade. Isso não apenas ajudará você a avaliar o grau de satisfação de seus alunos, mas também garantirá que você receba constantemente um conteúdo valioso de marketing.

Ter revisões atuais e relevantes com o seu perfil é um ponto-chave de venda. Defina-se por capitalizar os comentários em 2019.

Não usando conteúdo relevante

Existe um velho mito de que mais é sempre melhor. Embora isso às vezes seja verdade, a qualidade é sempre melhor que a quantidade quando se trata de descrições e recursos da escola e do programa.

Muitas universidades cometem o erro de adicionar muito conteúdo verbal e desnecessário. Mesmo que isso pareça ser uma boa ideia, adicionar uma infinidade de textos desnecessários pode afastar potenciais alunos em vez de atraí-los.

De acordo com dados de Tony Haile, CEO da empresa de análise de dados Chartbeat, 55% das pessoas gastam menos de 15 segundos ativamente em uma página da web.

Com isso em mente, é importante se concentrar em listar conteúdo relevante e atualizado que possa informar de maneira rápida e fácil o leitor sobre você e seus programas. Certifique-se de que seus principais pontos de venda estejam claramente estabelecidos no topo da sua página, para que seus leitores não percam o interesse.

Além de garantir que seu conteúdo seja relevante e adaptado ao público-alvo, concentre-se em fornecer imagens cativantes. Muitas universidades colocam visuais em segundo plano após o conteúdo escrito, o que é um grande erro. A primeira coisa que um usuário vê é o banner no topo da sua página. Não desconsidere esta imagem. Use-o como uma oportunidade para dar uma primeira impressão positiva da sua instituição.

Além disso, o uso de ferramentas como o vídeo também pode ajudar a expandir o seu perfil além do texto e dar aos candidatos interessados uma prévia do que eles podem esperar ao estudar em sua universidade.

De acordo com nosso Relatório Internacional de Educação Superior: Tendências Estudantis 2018, 67% dos alunos pesquisados afirmaram que o conteúdo de vídeo desempenhou um papel importante na escolha de qual país estudar no exterior. Além disso, 79% apontaram os vídeos como um fator importante na escolha de uma universidade específica.

Não deixe que conteúdo irrelevante o impeça em 2019. Controle sua imagem geral e mostre aos possíveis alunos por que eles devem se inscrever para estudar com você.

Não rastreando

Um dos maiores erros cometidos pelas universidades é que eles não rastreiam o tráfego e outros esforços de marketing. Se você acha que não está obtendo muitos leads, pode ser porque você não está atraindo tráfego suficiente para o seu site.

Todas as atividades têm métricas. Se você não os estiver monitorando, não fará ideia de quão efetivos ou ineficazes eles são. O uso de ferramentas como o Google Analytics, HubSpot ou Ahrefs pode oferecer uma grande vantagem competitiva, mostrando o volume de tráfego que você está atraindo, o tipo de público que atrai, o desempenho dos seus esforços de marketing e muito mais.

Não continue a ser cego em 2019. Pare de cometer estes 4 erros e comece a ver uma melhoria no seu desempenho.