Keystone logo
Carleton University Undergraduate Bacharel em serviço social
Carleton University Undergraduate

Bacharel em serviço social

Ottawa, Canadá

4 Years

Inglês

Período integral

Solicitar prazo de inscrição *

Solicitar a data de início mais próxima

Solicitar valores

No campus

* O prazo para apresentação do portefólio termina a 3 de março

Introdução

O Bacharel em Serviço Social (BSW) de Carleton é um diploma de quatro anos de Honras que coloca uma forte ênfase nas interações entre as pessoas e seus ambientes.

O programa BSW combina educação em artes liberais com educação profissional em serviço social. No seu primeiro ano, você fará vários cursos fora do serviço social e dois cursos de serviço social que apresentarão a profissão de serviço social e os programas e políticas do estado.

A vantagem do Carleton

Uma abordagem "estrutural"

Quando você escolhe estudar Serviço Social em Carleton, estará entrando em uma escola que foi pioneira na “abordagem estrutural” do serviço social.

Essa abordagem reconhece que a sociedade em que vivemos consiste em diversos grupos de pessoas que têm acesso diferenciado ao poder econômico e político.

A capacidade de explorar as conexões entre questões individuais e estruturas socioeconômicas fornece uma base para análise social crítica, empoderamento e liberação.

Experiência pessoal

O estágio de campo é parte integrante do programa de graduação em Serviço Social e oferece a oportunidade de aplicar, testar, desenvolver e integrar seus conhecimentos e habilidades acumulados. O programa BSW inclui duas colocações de campo obrigatórias; alguns alunos podem receber crédito de transferência para a primeira dessas veiculações por experiência anterior no ensino médio.

Você terá a chance de escolher entre várias organizações e trabalhará sob a orientação de um supervisor de colocação com orientação adicional fornecida por um membro do corpo docente.

Você também terá contato com outros alunos através de um seminário de campo no campus.

Compromisso com a eqüidade educacional

A Universidade Carleton e a Escola de Serviço Social têm um compromisso expresso com os princípios da eqüidade educacional.

A Escola reconhece que alguns grupos de pessoas foram historicamente desfavorecidos e excluídos do acesso ao ensino superior. Isso inclui, entre outros, povos indígenas, pessoas racializadas, pessoas com deficiência, membros da comunidade LGBTQ + e pessoas com baixa renda.

A Escola afirma o princípio de que indivíduos de todos os grupos devem ter oportunidades de aprender e contribuir para ambientes de apoio que validam e desenvolvem seus conhecimentos, insights e perspectivas.

A vantagem de capital

Existem muitas vantagens com a localização da Universidade Carleton na capital do país. Como um grande centro urbano, Ottawa oferece muitas possibilidades interessantes para o trabalho de campo em diversos contextos. Nossos alunos tiveram colocações em várias organizações, incluindo:

  • Protecção e serviços infantis
  • Centros de saúde comunitários
  • Centros de saúde e crise das mulheres
  • Organizações não governamentais
  • Departamentos do governo federal
  • Serviços de liberdade condicional, liberdade condicional e prisão

O programa

Bacharel em Serviço Social (Honras)

O Bacharelado em Serviço Social (BSW) em Carleton é um programa de Honras que fornece uma abordagem inovadora à prática de serviço social.

A orientação da escola coloca uma forte ênfase no desenvolvimento de estratégias para trabalhar com sensibilidade com as pessoas, tanto individual quanto coletivamente. A Escola também enfatiza a necessidade de uma análise crítica das políticas sociais e práticas administrativas que afetam a vida de pessoas de diversas populações em nossa sociedade.

Requisitos adicionais

Examinaremos as notas, a experiência de trabalho em serviços humanos (remunerada e não remunerada), suas declarações de análise pessoal e social e cartas de referência. Não deixe de visitar href = "admissions.carleton.ca/reditional-requirements para obter mais detalhes, incluindo prazos importantes.

Três maneiras de entrar no programa

Para acomodar alunos de diversas origens, o Bacharel em Serviço Social possui três pontos de entrada no programa:

Alunos que entram diretamente no ensino médio:

Se você concluiu o ensino médio e é aceito na Escola de Serviço Social, precisará concluir 20,0 créditos do trabalho do curso, normalmente realizado em quatro anos de estudo em tempo integral.

Dentro desses 20,0 créditos, 10,5 créditos devem ser obtidos no serviço social, 2,0 créditos são obtidos em disciplinas específicas relacionadas ao serviço social, 6,5 créditos devem ser obtidos em outras disciplinas (não no Serviço Social) e 1,5 créditos podem ser obtidos no Serviço Social ou em outras disciplinas.

Em seu primeiro ano de estudos, você fará quatro disciplinas eletivas por período, juntamente com Introdução ao Bem-Estar Social (SOWK 1001) e Introdução ao Serviço Social (SOWK 1002), cursos introdutórios nos quais você explorará a relação entre o bem-estar social e a sociedade canadense. Você também examinará as inter-relações entre a prática de serviço social, mudança social, problemas sociais, políticas sociais e programas.

Alunos com um diploma de faculdade comunitária em serviços sociais (ou áreas afins):

Se você já possui um Assistente de serviço social ou diploma relacionado e é aceito na Escola de Serviço Social, provavelmente entrará diretamente no segundo ano do programa BSW.

Os estudos do segundo ano permitirão que você construa uma estrutura teórica para a prática de serviço social, bem como desenvolva uma compreensão da história e das teorias do bem-estar.

Você poderá explorar assuntos de interesse, como pobreza, política e prática de imigração, uso de álcool e drogas e programas e serviços para crianças e jovens. Você também explorará a base do trabalho social estrutural, economia política, valores e ética para assistentes sociais e desenvolverá competências práticas com indivíduos, famílias, grupos e comunidades.

Alunos com graduação:

Se você já possui um diploma de graduação e é aceito na Escola de Serviço Social, provavelmente entrará no terceiro ano do programa.

Seu primeiro mandato no programa lhe dará uma base na teoria e prática do trabalho social estrutural. Em seu segundo mandato, você aprenderá mais sobre política social e também completará seu primeiro estágio.

Oportunidades futuras

Nesta era da globalização, onde persistem problemas econômicos e sociais, os assistentes sociais estão entre aqueles que entram em contato direto e imediato com as conseqüências da pobreza e do deslocamento social.

Ser assistente social nesse ambiente requer conhecimento, habilidades, energia e um forte compromisso com a justiça social e a igualdade para todas as pessoas.

O local de trabalho

Os graduados em Serviço Social da Carleton têm oportunidades de trabalhar em um amplo espectro de campos e ambientes com pessoas de diversas culturas. Como um graduado da BSW, você pode pegar um hidroavião para voar em uma comunidade remota para fornecer serviços de assistência à criança ou pode pegar um ônibus para começar o dia de trabalho em um centro de acolhimento de jovens no centro da cidade.

Pós-graduação

Os graduados deste programa de quatro anos de Honra podem ser elegíveis para continuar os estudos de pós-graduação em uma variedade de áreas, incluindo trabalho social. Juntamente com a BSW, a Escola de Serviço Social de Carleton também oferece programas de pós-graduação conducentes a um mestrado em serviço social e um doutorado. em Serviço Social.

Programas profissionais

Muitos programas profissionais, incluindo direito e ensino, incentivam candidatos bem-vindos de várias origens a se inscreverem. O Serviço Social fornece uma base sólida para vários programas e você é encorajado a buscar seu interesse nesses campos.

Carreiras

  • Advocacia
  • Desenvolvimento infantil
  • Serviços comunitarios
  • Serviços correcionais
  • Aconselhamento
  • Governo
  • Saúde
  • Ajuda humanitária
  • Trabalho de Saúde Mental
  • Trabalho social
  • Serviços para Vítimas
  • Serviços para jovens

O que os alunos estão dizendo sobre Serviço Social

"Eu escolhi estudar o Serviço Social em Carleton porque queria entender as questões sociais e de desigualdade de uma perspectiva estrutural. O programa de Serviço Social me ensinou a analisar situações de uma perspectiva macro, o que me permitiu trabalhar efetivamente com muitos pessoas diferentes da comunidade que enfrentam diferentes tipos de desafios. Além das aulas, o programa me proporcionou duas ótimas oportunidades de colocação: no Projeto Ten Oaks e na Children's Aid Society ".

Denisha, estudante de Serviço Social

Admissões

Currículo

Bolsas de estudo e financiamento

Oportunidades de Carreira

Taxa de matrícula do programa

Sobre a escola

Perguntas