
Programa Tributário Internacional e Europeu
Budapest, Hungria
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Meio Período
PRAZO DE MATRÍCULA
30 Jun 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 1.000 / per semester
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
O plano de estudos moderno e progressivo é projetado para dar aos alunos os conhecimentos necessários para compreender as questões tributárias em curso no mundo em que vivemos. Nosso corpo docente garante uma formação equilibrada em termos de teoria e prática. O programa é executado em cooperação com professores europeus de destaque, como o Prof Dr. Frans Vanistendael (professor honorário de ELTE Law, ex-presidente acadêmico do IBFD, ex-reitor da KU Leuven Bélgica) Prof. Dr. Ekkehart Reimer (Instituto Público da Universidade de Heidelberg Finanças e Direito Tributário), Prof. Dr. Marco Greggi (Departamento de Direito da Universidade de Ferrara), Prof. Dr. Niels Bammens (KU Leuven Bélgica), PD Dr. Matthias Valta (professor interino da Universidade de Düsseldorf) e Dr. Daniel Varro (Pós-doutorado) University the Assistant University of Vienna).
O programa tem as vantagens de ser estabelecido em parceria com as empresas de consultoria tributária líderes de mercado. Os principais gerentes e parceiros da Hungarian Big4 fornecem aos alunos questões práticas. Balazs Szuk (gerente, PwC), Dr. Attila Kövesdy (Sócio Responsável por Tax & Legal Deloitte Co. Ltd.), Zoltan Farkas (diretor, KPMG), Miklos Santa (sócio, EY).
O Alto Representante do Judiciário, o chefe de justiça Dr. Peter Darak (presidente do Supremo Tribunal da Hungria), além de representantes da autoridade fiscal e do governo (Agnes Fotiadi e Robert Csabai), elevam a qualidade do programa.
Os professores da ELTE Law também contribuem para a educação. Entre muitos outros, Dr. Reka Somssich (vice-reitor) e Dr. Istvan Simon (Chefe do Departamento de Direito Fiscal) e Dr. Gabor Kajtar, Dr. Gabor Kecso, Dra. Monika Papp, Dr. Zsolt Szatmari (conferencistas de ELTE ) representam a Lei ELTE.
Graças à experiência notável e diversificada de nosso corpo docente, o programa está próximo das necessidades do mercado, enquanto isso, é fundamentado em uma grande base analítica e teórica.
Admissões
Currículo
Força do programa
O programa de um ano é dividido em dois semestres. Os cursos são realizados a cada segundo fim de semana, às sextas e sábados. O primeiro semestre é sobre Tributação Internacional. O segundo semestre é dedicado à fiscalidade europeia. O plano de estudos moderno e progressivo é projetado para dar aos alunos o conhecimento necessário para compreender as questões tributárias em curso no mundo em que vivemos. Os cursos cobrem - entre outros tópicos - o projeto BEPS, auxílios estatais, questões de preços de transferência, ATAD e sempre -evolucionando a jurisprudência do TJUE e o planejamento tributário na prática.
Em suma, o programa é único e representa um alto valor, graças à cooperação de acadêmicos ocidentais e húngaros, fiscais da Big4, judiciário, governo e autoridade fiscal no coração da Europa geográfica.
Estrutura
O horário de trabalho do programa é a tempo parcial: programa de correspondência. (As aulas são realizadas a cada segunda sexta e sábado)
Semestre I
- Fundamentos do Direito Internacional Público * para economistas
- Análise Econômica da Tributação Internacional * para advogados
- Fundamentos do Direito Tributário Internacional
- Modelo de Convenção Fiscal da OCDE
- Preços de transferência
- Disciplina facultativa
- Planejamento Tributário Internacional na Prática
- Palestra opcional (Planejamento Tributário Internacional na Prática)
Semestre II
- Órgãos e fontes legais da UE * para economistas
- Federalismo Fiscal * para advogados
- Fiscalidade Direta no Mercado Interno
- CUBA
- Introdução às Alfândegas, Impostos Especiais e Tributação Energética
- Lei de Auxílio Estatal Fiscal
- Disciplina facultativa
- Planeamento Fiscal na Prática na UE
- Tese
- Palestra opcional (Planejamento Tributário na Prática dentro da UE, problemas internacionais de otimização tributária)
Oportunidades de Carreira
Nosso programa diferenciado prepara os alunos para carreiras notáveis em Direito tributário internacional, práticas de litígio, governo, academia, negócios, políticas públicas, ONGs internacionais e locais.
Exemplos de trabalho
- Economista especializado em Direito Tributário Internacional e Europeu
- Perito jurídico da lei fiscal internacional e europeia