Mestrado em Gestão da Comunicação e Novas Tecnologias [DCNT]
Madrid, Espanha
DURAÇÃO
12 Months
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 16.200 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Chamada 2023-09: € 16.100
Introdução
Este Mestrado em Gestão da Comunicação e Novas Tecnologias em Madrid surge para satisfazer a crescente procura de profissionais qualificados nestas áreas pouco exploradas que oferecem novas e atrativas oportunidades profissionais.
- Qualidade do programa: Programa acreditado pela ANECA (Agência Nacional de Avaliação e Acreditação da Qualidade) com o seu programa VERIFICA.
-Utilizar técnicas, ferramentas e métricas avançadas. Os alunos estudam e trabalham com as tecnologias de informação, marketing e comunicação atuais do mercado.
-Inclui ferramentas de habilidades de gerenciamento, como coaching, liderança, negociação comercial e gerenciamento de tempo.
Idioma
- Espanhol
fatores diferenciais
- Versão oficial do programa líder de mercado em estudos de comunicação e publicidade, segundo ranking publicado pelo jornal "El Mundo".
- O Mestrado em Gestão da Comunicação e Novas Tecnologias em Madrid incorpora a implementação do marketing como elemento chave onde se insere a comunicação empresarial.
Oportunidades de Carreira
objetivos
Os estudos destinados ao curso proposto respondem a uma necessidade sentida pela sociedade e pelas empresas, e que se traduz numa procura crescente de profissionais nas áreas da Comunicação e Novas Tecnologias.
As empresas e instituições transmitem uma infinidade de mensagens, sejam elas voluntárias ou involuntárias. E é precisamente na comunicação – juntamente com o fator humano – que a verdadeira diferença entre o sucesso ou o fracasso se encontra na relação entre as empresas e os restantes agentes envolvidos na sua atividade.
As Ciências da Comunicação tornam-se a “ponta de lança” da inovação tecnológica, fazendo com que as Novas Tecnologias mudem o mundo e os conceitos que temos sobre ele. E os meios digitais conduziram a novos horizontes nunca antes vistos em termos culturais, intelectuais, semióticos e comunicativos, impactando a vida de milhões de pessoas, tanto individualmente como nas sociedades como um todo, e a todos os níveis: pessoal, social e empresarial. Em suma, as empresas e organizações, independentemente da sua dimensão, movem-se cada vez mais num mundo globalizado e inter-relacionado, e são obrigadas a enfrentar situações mais complexas que exigem soluções atuais. Neste sentido, o programa de Licenciatura está focado numa visão estratégica, para que o Departamento de Comunicação responda e se adapte às necessidades exigidas pela empresa.
Os objetivos específicos do Mestrado em Gestão da Comunicação e Novas Tecnologias da Universidade ESIC são:
- Proporcionar formação científica adequada ao nível de Pós-Graduação em relação ao Departamento de Comunicação e Novas Tecnologias
- Fornecer os conhecimentos e as ferramentas necessárias para enfrentar com sucesso os desafios colocados pelo mundo da Comunicação, tanto nas empresas como em qualquer tipo de instituições (ONG, Fundações, Câmaras Municipais, etc.)
- Reforçar a atitude proativa na tomada de decisões da Direção de Comunicação (DirCom), de acordo com a evolução do ambiente de negócios
- Desenvolver funções desenvolvidas junto à gestão publicitária de qualquer instituição, seja em meios convencionais ou em ambientes digitais
- Proporcionar conhecimentos abrangentes na área das Novas Tecnologias, tendo em conta as suas implicações na cultura, gestão e organização da empresa
- Fornece habilidades avançadas de gerenciamento
competências
O Espaço Europeu do Ensino Superior, iniciado em 1999 com a Declaração de Bolonha, promove uma mudança nas metodologias de ensino, que centra o objetivo no processo de aprendizagem do aluno, que se estende ao longo da vida e no sentido da empregabilidade. Por esta razão, os planos de estudos conducentes à obtenção do grau de licenciado devem ter a aquisição de competências pelos estudantes no centro dos seus objetivos.
O que se entende por Concorrência? O conjunto de conhecimentos, competências e atitudes que se adquirem ou se desenvolvem através de experiências formativas coordenadas, que têm por finalidade alcançar conhecimentos funcionais que respondam de forma eficiente a uma tarefa ou problema da vida quotidiana e profissional que exige um processo de ensino e aprendizagem.
As competências que os alunos do Mestrado em Gestão da Comunicação e Novas Tecnologias da Universidade ESIC devem adquirir são:
Habilidades básicas e gerais
São comuns aos cursos universitários, mas adaptam-se ao contexto específico de cada curso.
Básico
- CB6 Possuir e compreender conhecimentos que proporcionem uma base ou oportunidade para ser original no desenvolvimento e/ou aplicação de ideias, muitas vezes num contexto de investigação.
- CB7 Que os alunos saibam aplicar os conhecimentos adquiridos e a sua capacidade de resolver problemas em ambientes novos ou pouco conhecidos em contextos mais amplos (ou multidisciplinares) relacionados com a sua área de estudo.
- CB8 Que os alunos sejam capazes de integrar conhecimentos e enfrentar a complexidade de formular julgamentos com base em informações que, sendo incompletas ou limitadas, incluem reflexões sobre as responsabilidades sociais e éticas vinculadas à aplicação de seus conhecimentos e julgamentos.
- CB9 Que os alunos saibam comunicar as suas conclusões e os últimos conhecimentos e razões que as sustentam a públicos especializados e não especializados de forma clara e inequívoca.
- CB10 Que os alunos possuam as competências de aprendizagem que lhes permitam continuar a estudar de uma forma que será em grande parte autodirigida ou autónoma.
geral
- CG01 Demonstrar uma compreensão sistemática dos processos de gestão da comunicação nas organizações, dominando as competências e códigos utilizados na comunicação das empresas e instituições.
- CG02 Capacidades e competências necessárias para obter e gerir as fontes de informação úteis para continuar o desenvolvimento da sua própria formação no domínio da gestão e direção da comunicação.
- CG03 Capacidade de realizar análise crítica e avaliação e síntese de mensagens novas e complexas nos domínios da comunicação convencional (off-line) e digital (on-line).
- CG04 Capacidade para promover, em contextos académicos e profissionais, o avanço das tendências aplicadas à comunicação na atual sociedade da informação.
- CG05 Capacidade de gerar pensamentos críticos com base nos conhecimentos adquiridos. O aluno gerará julgamentos que permitam refletir sobre a forma, o conteúdo e as formas de gestão da comunicação nas organizações a partir das responsabilidades gerenciais.
competências transversais
São comuns a todos os alunos de um mesmo centro universitário, independentemente do curso que cursam.
- CT01 promover e desenvolver o trabalho em equipe com responsabilidade e comprometimento.
- CT02 Promover e incentivar a comunicação interpessoal e a capacidade de falar em público. CT03 Promover a flexibilidade e a capacidade de adaptação às mudanças.
- CT04 Potenciar a capacidade de comunicar e relacionar-se com os colegas, com a comunidade académica como um todo e com a sociedade em geral, promovendo as suas competências sociais.
Competências específicas
São específicos da Licenciatura e visam atingir um perfil de saída específico dos alunos.
- CE01 Dominar os códigos e termos da comunicação convencional e digital entre as organizações e a sociedade.
- CE02 Aplicar ferramentas de comunicação interna e externa, convencional e digital, nos processos de interação de empresas e instituições.
- CE03 Analisar a situação do Departamento de Comunicação em relação à área de Jornalismo e Marketing.
- CE04 Utilização de estratégias de comunicação convencional e digital, para tentar avaliar a possível evolução do setor.
- CE05 Conhecer as responsabilidades da Direção de Comunicação relativamente a ativos intangíveis, como sustentabilidade, comunicação interna ou responsabilidade social corporativa.
- CE06 Possuir conhecimento atualizado das tendências focadas no tratamento da informação, conhecendo a sua importância a nível internacional.
- CE07 Definir e trabalhar a relação existente entre os diferentes atores (stakeholders) que compõem o setor da comunicação convencional e das novas tecnologias.
- CE08 Dar a conhecer e trabalhar os diferentes métodos e técnicas de investigação utilizados nas Ciências Sociais.
- CE09 Abordar as ferramentas de avaliação de marca e medição de audiência proporcionadas pelas novas tecnologias no domínio da comunicação empresarial.
- CE10 Desenvolver e potenciar competências criativas através de ferramentas ligadas às tecnologias multimédia, à criatividade e à produção.
- CE11 Capacidade de planejar, dirigir, coordenar e gerenciar eficazmente a comunicação interna e de crise.
- CE12 Analisar o retorno do investimento publicitário e o conhecimento das atuais fontes de financiamento, públicas e privadas, espanholas ou estrangeiras.
- CE13 Dominar os conceitos e aspectos jurídicos básicos que abrangem a jurisprudência aplicada ao setor, com especial interesse nessas competências básicas para o exercício profissional.
- CE14 Conhecer e recriar, em prática simulada, estratégias convencionais e digitais de marketing e comunicação para diferentes públicos.
- CE15 Dominar as competências necessárias para um Diretor de Comunicação desenvolver e tomar decisões estratégicas e táticas em ambientes digitais/web.
- CE16 Trabajar las herramientas necesarias que permitan, de manera autónoma, recrear todo el proceso de producción de los mensajes publicitarios, desde la generación de la idea hasta el momento de su difusión y posterior seguimiento, haciendo hincapié en su retorno de la inversión y aportación a a organização.
- CE17 Capacidade de sintetizar toda a informação e conhecimentos adquiridos ao longo do Mestrado, gerando documentação da linguagem da publicidade, marketing, Relações Públicas e novas tecnologias.
- CE18 Conhecer e utilizar as ferramentas tecnológicas necessárias à edição de mensagens de conteúdo relacionadas com publicidade e comunicação organizacional.
- CE19 Dominar a técnica de falar em público perante um público heterogêneo, aplicando a dialética em sessões práticas e exposições públicas.
- CE20 Capacidade de trabalhar em equipa e num ambiente multidisciplinar com o objetivo específico de criar e desenvolver uma campanha de comunicação abrangente.
- CE21 Capacidade para desenvolver, defender e argumentar um Projeto Final de Mestrado; Portanto, o aluno estará habilitado a apresentar conclusões perante uma Comissão de reconhecido prestígio.
Admissões
Rankings
- #1 Espanha - Líderes em Mestrado em Publicidade e Comunicação Baseados na Demanda, Recursos e Currículo de Mestrado
- #1 Espanha - Líderes em Marketing Masters segundo El Mundo
- #3 Espanha - Esic no pódio das melhores escolas de negócios, para recém-licenciados e jovens profissionais
- #3.4 Europa – Esic entre os melhores europeus na realização de programas de marketing
Bolsas de estudo e financiamento
Não queremos que as questões económicas sejam um obstáculo para que alcance os seus objectivos e garanta uma formação com futuro, por isso, apresentamos um vasto leque de possibilidades que o ajudarão nesse sentido, tanto o Plano de Bolsas que desenvolvemos na ESIC Universidade, como aquelas disponibilizadas a você por diversas organizações públicas ou privadas.
- Bolsas próprias
- Bolsas nacionais
- Bolsas internacionais
- Bolsas de mobilidade para estágios internacionais
- Seguros e auxílios
A Universidade ESIC mantém acordos de financiamento com determinadas entidades bancárias em condições preferenciais para alunos inscritos em qualquer um dos programas da escola. As regras e condições específicas de cada um desses acordos podem ser consultadas na Secretaria da Área. A Universidade ESIC ajuda você no financiamento do seu curso.
Se procura alojamento, recomendamos uma série de empresas e residências dedicadas ao alojamento estudantil. Encontre aquele que melhor se adapta às suas necessidades.