Direito Internacional e da União Europeia LLM
Rotterdam, Holanda
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
01 Aug 2024*
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2024
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 2.530 / per year **
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* para estudantes do EEE | prazo para estudantes não pertencentes ao EEE: 1 de julho de 2024
** por ano para alunos da UE / EEE. € 12.300 para estudantes não pertencentes à UE / EEE.
Introdução
Você está pronto para estudar os efeitos jurídicos da integração econômica?
A integração econômica afeta nossas vidas de várias maneiras e muitas vezes é traduzida em políticas e leis. Pense no papel do direito no processo de integração europeia e em organismos como a Organização Mundial do Comércio (OMC) na regulamentação do comércio internacional. Este LL.M. único e inovador fornece a você as habilidades para analisar os efeitos jurídicos da integração econômica e suas consequências para o Estado de Direito, a democracia e os direitos humanos .
Este LL.M. intensivo de um ano programa oferece as seguintes possibilidades de especialização:
- Direito da União Europeia, ideal para estudantes que desejam se preparar para uma carreira em direito econômico da UE no setor público ou privado.
- Direito internacional, particularmente atraente para estudantes interessados em trabalhar em organizações internacionais, mas também em instituições públicas nacionais.
Alunos ideais
Descubra o campo do Direito Internacional e da União Europeia. Explore os processos e consequências do aumento da integração económica, que estão em curso na União Europeia e internacionalmente.
Admissões
Currículo
O aumento da integração económica tornou-se parte da vida moderna, tanto na União Europeia como a nível internacional. A integração económica traduz-se frequentemente em políticas e leis. Afecta as nossas vidas de múltiplas formas e tem consequências graves para o Estado de direito, a democracia e os direitos humanos. Este LL.M. programa permite analisar esses efeitos. Após a conclusão, você poderá fornecer aconselhamento jurídico profundo no campo do direito internacional e europeu e da integração econômica para entidades públicas e privadas.
Este LL.M. intensivo de um ano. O programa oferece as seguintes possibilidades de especialização:
- Direito da União Europeia
Este curso é ideal para estudantes que desejam preparar-se para uma carreira em direito económico da UE no setor público ou privado.
Esta especialização oferece aos alunos a possibilidade de criar um programa sob medida, escolhendo entre uma seleção de disciplinas eletivas. Estas disciplinas eletivas incluem, entre outras: Lei da Concorrência da UE, A Lei do Euro e Integração do Mercado Financeiro e Proteção Legal na União Europeia
- Lei internacional
O foco desta especialização reside no facto de o poder público ser agora exercido globalmente por instituições internacionais e transnacionais. Os alunos poderão fazer cursos em diferentes áreas do direito internacional público, incluindo direitos humanos no direito internacional, direito e processo penal internacional, direito econômico internacional e direito internacional e governança global.
Esta especialização é particularmente atrativa para estudantes interessados em trabalhar em organizações internacionais, mas também em instituições públicas a nível nacional, como Ministérios. Esta especialização é igualmente interessante para estudantes que podem trabalhar no setor privado (por exemplo, advogados de direitos humanos; advogados de escritórios de advocacia internacionais que lidam com o direito da OMC, etc.) ou na defesa pública.
Como está estruturado o programa de estudos?
O conteúdo deste programa baseia-se em cursos anteriores (Introdução ao Direito Internacional e da União Europeia, Direito da União Europeia e Direito Internacional Público - ministrados no nosso programa LL.B.). Aos alunos que não possuam conhecimentos nestas áreas será atribuída literatura específica para leitura antes do início do programa.
Este programa de estudos está dividido em cinco blocos de seis a oito semanas cada. Todos os blocos envolvem um ou dois cursos. O primeiro bloco fornece uma introdução geral avançada ao direito público internacional e da União Europeia em estudos de nível de mestrado, bem como treinamento para a aquisição e desenvolvimento de pesquisas jurídicas, redação e habilidades de apresentação; a característica distintiva deste curso é o estudo do direito através da interligação (1) entre as ordens jurídicas internacionais, da UE e nacionais e (2) entre conhecimentos jurídicos substantivos e competências jurídicas. No início do segundo bloco, você escolhe uma das duas especializações (Direito da União Europeia ou Direito Internacional). Durante o terceiro bloco, você aprofundará seu conhecimento estudando tópicos ou áreas políticas específicas (por exemplo, privacidade e proteção de dados, meio ambiente e mudanças climáticas, ou comércio e investimento) a partir de uma perspectiva combinada de direito internacional e direito da União Europeia. No quarto bloco, você moldará seu estudo escolhendo pelo menos duas disciplinas eletivas (uma eletiva restrita dependendo da especialização escolhida no segundo bloco e uma eletiva gratuita). O quinto bloco é o 'trampolim' para a sua vida profissional, pois você será confrontado com a resolução de questões jurídicas reais atribuídas por vários tipos de organizações na prática.
Paralelamente, de dezembro a julho, você seguirá a trajetória de dissertação de mestrado do IEUL, durante a qual escreverá uma tese de mestrado sobre um tema de direito internacional e/ou direito da UE.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de Carreira
Ao se formar, você terá as habilidades para analisar crítica e construtivamente questões contemporâneas do Direito internacional e europeu. Você também terá uma visão aprofundada da teoria e da prática do direito internacional e europeu em um contexto interdisciplinar.
Nossos graduados estão trabalhando em uma ampla gama de empregos. Alguns deles trabalham como consultores jurídicos (políticos) ou, mais genericamente, como funcionários públicos de ministérios nacionais, instituições europeias e/ou internacionais. Além disso, outros graduados seguem uma carreira na diplomacia ou tornam-se ativos na indústria europeia ou internacional de consultoria e lobby. Igualmente importante, os nossos graduados também podem continuar as suas carreiras académicas ou ocupar um cargo numa organização não governamental como a Amnistia Internacional.