Fundada em 1994
Distribuição de pessoal por gênero
- Acadêmico: 59% Feminino, 41% Masculino
- Convidados: 55% Feminino, 45% Masculino
Distribuição de pessoal por tipo
- 36 Assistentes
- 39 Professores Assistentes
- 53 Professores Associados
- 53 Professores
In hoc signo vinces - Sob este signo vencerás
Desde a sua criação, o principal objetivo do GIPA tem sido o de apoiar o desenvolvimento de um novo domínio da administração e política públicas na Geórgia, através da formação de um quadro de funcionários públicos na Geórgia.
Na fase inicial, o pessoal académico era constituído por professores das principais universidades americanas. No âmbito da cooperação NAPA, dirigiram o programa de mestrado e forneceram manuais, formação e seminários aos professores georgianos para partilharem os seus conhecimentos e experiência, participando na gestão do programa. Gradualmente, o pessoal académico americano foi substituído por professores georgianos altamente qualificados, dotados de conhecimentos ocidentais e de métodos e competências de ensino modernos.
Atualmente, o GIPA administra quatro escolas e oferece aos interessados licenciaturas, mestrados, programas de ensino profissional, cursos de formação, consultas e programas de doutoramento em Ciências Sociais.
Enquanto universidade líder, dotamos os licenciados de competências de pensamento independente e crítico, definimos tendências na investigação e educação e impulsionamos a integração europeia e euro-atlântica da Geórgia. Esforçamo-nos por formar líderes com conhecimentos excepcionais e uma mentalidade de crescimento, cultivando uma cultura organizacional extraordinária que reflecte o nosso firme compromisso com a excelência e a aprendizagem ao longo da vida.
A missão do GIPA é educar e inspirar uma nova geração de profissionais através da criação, transferência e aplicação de conhecimentos de ponta. Desde a nossa criação, temos sido firmes no nosso compromisso com os ideais de liberdade, formando líderes que contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade e de um Estado democráticos.
Fundada em 1994
Para implementar efetivamente os processos educacionais e de pesquisa no GIPA - Georgian Institute of Public Affairs , o espaço unificado da biblioteca da universidade está equipado com um fundo de livros e todos os meios materiais e técnicos necessários que permitem à universidade desempenhar efetivamente as funções educacionais-científicas e culturais-informativas.
90% dos graduados são empregados com sucesso nos setores público e empresarial, também em organizações privadas, não governamentais e internacionais.
Por meio de programas educacionais interativos, treinamentos e consultas, a universidade tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento do campo da Administração Pública e da boa governança nos níveis central, municipal e local por mais de duas décadas. Com isso, ao contribuir para o desenvolvimento de mídia independente e viável na Geórgia, GIPA continua a reunir líderes bem-sucedidos de várias áreas, como: setor público, negócios, direito, sociedade civil e mídia, que constantemente compartilham seu conhecimento e experiência com os alunos.
Os currículos dos programas universitários são desenvolvidos com base nos valores da democracia e da liberdade de expressão. Eles fornecem aos alunos conhecimento teórico, bem como habilidades práticas por meio da integração de pesquisa e princípios de ensino interativos. A universidade continua sua cooperação bem-sucedida com universidades americanas e europeias.