A London Film School (LFS) é a escola de cinema mais antiga do Reino Unido. Durante mais de 65 anos, a LFS tem sido o local onde os talentos criativos emergentes podem aperfeiçoar a sua arte, encontrar a sua voz e envolver-se diretamente com as vibrantes indústrias cinematográficas do Reino Unido. A escola oferece três programas de mestrado a tempo inteiro, um doutoramento. Film by Practice, e um calendário completo de cursos de curta duração.
A Escola é celebrada pelo seu compromisso com o cinema, a inovação e a liberdade criativa, e pela sua reputação de excelência de ensino e aprendizagem prática. Em 2022, a London Film School foi galardoada com o estatuto de World-Leading Specialist Provider pelo Office for Students. Localizada no coração de Covent Garden, em Londres, a LFS recebe um grupo de estudantes de todos os cantos do mundo. A LFS sempre foi um centro cultural onde novas vozes, experiências e perspectivas se misturam com a tradição e a história. Este leque diversificado de culturas e tradições cinematográficas constitui uma estufa criativa. Uma rede global, uma vez construída, dura uma vida profissional.
A Escola está empenhada na aprendizagem colaborativa baseada na prática e produz mais de 180 filmes todos os anos, criando um ambiente cinematográfico dinâmico e intensivo. A LFS estimula e respeita a imaginação dos estudantes, permitindo-lhes experimentar, desafiar convenções e explorar novos modos de contar histórias, e encontrar novas formas de se relacionarem com o público. O domínio das competências técnicas é equilibrado com o desenvolvimento criativo de ideias. Os estudantes envolvem-se nos novos desafios que os contadores de histórias enfrentam num cenário em constante mudança e são encorajados a aplicar essa mesma imaginação e experimentação na reflexão sobre novos modelos de negócio, no desenvolvimento de uma carreira como cineasta independente.
A LFS está profundamente ligada às indústrias cinematográficas locais e internacionais, e os seus antigos alunos estão espalhados por todo o mundo, trabalhando em todos os sectores da indústria cinematográfica. Os seus alunos ganharam todos os principais prémios da indústria cinematográfica e a Escola continua a fomentar e a alimentar a próxima geração de cineastas. A lista de nomeações e prémios abrange Cannes, Veneza, Tribeca, Festival Internacional de Cinema de Clermont-Ferrand, o BFI London Film Festival, Edimburgo, Encounters, Óscares e Sundance. Todas as funções na LFS desempenham um papel fundamental na formação de futuros profissionais criativos, afectando o futuro das indústrias criativas globais.
No MA Filmmaking não há pré-especialização, os estudantes irão experimentar e receber uma educação completa em todas as áreas de artesanato para desenvolver uma compreensão completa da produção cinematográfica e encontrar a sua voz cinematográfica. A experiência oferecida baseia-se na noção de que a realização de filmes é um processo de colaboração e não um produto de um único indivíduo. Os estudantes participam em todas as disciplinas, com os seus colegas e com o pessoal.
O Mestrado em Argumento oferece uma oportunidade única de desenvolver um guião de longa-metragem, com acompanhamento individual e orientação de mentores da indústria. Os estudantes de escrita de argumentos têm a oportunidade de trabalhar com estudantes de cinema para realizar várias curtas-metragens ao longo do ano.
A compreensão das estratégias digitais e dos novos modelos de financiamento é abordada no MA International Film Business, um curso realizado em conjunto com a Universidade de Exeter. Com módulos em finanças internacionais, cinema mundial e uma viagem de investigação a um grande Festival de Cinema, o curso prepara os estudantes para carreiras em programação, exibição e distribuição num panorama mediático em rápida mudança.
A University of Exeter College of Humanities pode oferecer bolsas de doutoramento para financiar estudos de doutoramento em Film by Practice, como um grau conjunto com a London Film School. Estas bolsas de doutoramento têm uma duração máxima de três anos e cobrem a totalidade das propinas e um subsídio de manutenção.
A London Film School é uma instituição de caridade sem fins lucrativos, com Greg Dyke como Presidente do Conselho de Administração e Chris Auty como Diretor e CEO.