Mestrado em Humanidades Digitais
Växjö, Suécia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
SEK 268.900 *
FORMATO DE ESTUDO
Ensino a Distância
* propina para estudantes fora da UE/EEE/Suíça: 268 900 SEK no total para o programa
Sessão de Alunos
Mudar para um novo país, começar estudos e uma nova vida é um grande passo. Felizmente para si, os nossos alunos já passaram pelo processo! Por isso, gostariam de o convidar para um webinar destinado aos alunos por alunos.
Introdução
Você está interessado em patrimônio cultural e também em digitalização? A humanidade digital é um campo de estudo interdisciplinar que representa uma ponte entre as artes e as humanidades para a tecnologia da informação. Ela vai além da academia, principalmente por meio da colaboração com o setor de patrimônio cultural.
Este programa de mestrado de dois anos em humanidades digitais é adequado se você deseja trabalhar com tecnologia para desenvolver soluções criativas em uma variedade de áreas de aplicação de humanidades em instituições de patrimônio cultural, agências públicas, organizações internacionais e empresas privadas.
Grau
Mestrado em Artes (120 créditos). O principal domínio de estudo: Humanidades Digitais
Esta é a Universidade de Linnaeus
A Universidade de Linnaeus é uma universidade moderna e internacional situada no sudeste da Suécia. Estamos situados em duas cidades que adoram a natureza, uma junto ao mar Báltico e outra rodeada de lagos na cidade mais verde da Europa. Mais factos sobre a Universidade de Linnaeus:
- Fundada em 2010 através de uma fusão entre a Universidade Kalmar e a Universidade Växjö;
- Localizado em Kalmar e Växjö;
- 44.000 alunos matriculados;
- 2.200 estudantes internacionais matriculados;
- 6ª maior universidade da Suécia em número de alunos;
- 780 universidades parceiras em mais de 80 países;
- Programas de 100 graus no nível do primeiro ciclo, 8 deles ministrados em inglês;
- Programas de 80 graus no nível de segundo ciclo, 35 deles ministrados em inglês.
Växjö
A cerca de 15 minutos de bicicleta do centro da cidade, encontra-se o campus da Universidade de Linnaeus. É como uma pequena sociedade com uma universidade, alojamento para estudantes e vida estudantil. Aqui, torna-se parte de um ambiente de conhecimento criativo.
O que você encontrará em uma excursão em Växjö - a cidade dos contrastes? Você encontrará bons restaurantes, um famoso time de hóquei e cafés aconchegantes onde poderá saborear um café com leite com sabor de amora. Em Växjö, a bela natureza está sempre ao virar da esquina; a cidade é cercada por lagos e florestas. Os alunos gostam da combinação do centro da cidade com a vida estudantil ativa no campus. Seu sonho de futuro começa aqui!
As humanidades digitais são um domínio de estudo interdisciplinar que representa uma ponte entre as artes e as humanidades e as tecnologias da informação. A sua extensão vai para além do meio académico, principalmente através da colaboração com o sector do património cultural. Este programa de mestrado de dois anos em humanidades digitais é adequado para indivíduos que pretendam trabalhar com tecnologia para conceber soluções criativas numa série de áreas de aplicação das humanidades em instituições do património cultural, agências públicas, organizações internacionais e empresas privadas. O programa visa desenvolver uma capacidade geral para compreender e aplicar métodos digitais, bem como criar aplicações e soluções práticas em locais de trabalho, recorrendo a abordagens interdisciplinares e à colaboração intersectorial. Este programa em humanidades digitais está intimamente ligado à investigação na Universidade de Linnaeus, à sua Iniciativa de Humanidades Digitais, bem como ao instituto, ligado a um grande número de universidades internacionais através da organização iSchools.
Oportunidades de Carreira
O programa prepara-o para empregos nos setores público e privado. Seu futuro local de trabalho pode estar em um museu, biblioteca, arquivo ou outras partes do setor público onde você pode trabalhar com a digitalização da cultura, das artes e do património cultural. Também pode trabalhar em empresas que fornecem a estas instituições software, por exemplo, guias apps. Adicionalmente, a licenciatura em Mestrado em Artes fornece os alicerces para o doutoramento.
Currículo
O programa visa construir uma capacidade geral de compreender e aplicar métodos digitais. Você também aprenderá como criar aplicativos e encontrar soluções práticas em locais de trabalho usando abordagens interdisciplinares e colaboração intersetorial.
Este programa de mestrado em humanidades digitais está intimamente ligado à pesquisa em Linnaeus University , sua Iniciativa de Humanidades Digitais, bem como o instituto, conectado a um grande número de universidades internacionais por meio da organização iSchools.
mestre de um ano
Existe a possibilidade de finalizar o programa após um ano (um grau de 60 créditos), optando por escrever um curso de mestrado de 15 créditos durante o semestre 2.
Os alunos que tenham completado um ano de curso e cumpram os requisitos de um mestrado (60 créditos), podem obter o seguinte título: Master of Arts, principal área de estudos: Humanidades digitais.
Educação a Distância
Todo o ensino ocorre em uma plataforma de aprendizagem e o material está disponível 24 horas por dia, oferecendo grande flexibilidade para os alunos. Não há reuniões obrigatórias no campus.
visão geral do programa
Semestre 1: Fornece uma introdução e estudos aprofundados de humanidades digitais, teoria crítica e transformação digital e métodos de pesquisa digital para as humanidades.
Semestre 2: Fornece uma introdução às complexidades que envolvem a digitalização do patrimônio cultural, incluindo questões relacionadas à ética, política e políticas no mundo digital, bem como tecnologias para interação com o patrimônio cultural e outros dados de pesquisa em humanidades, e vinculando os dados em a Web Semântica.
Semestre 3: São oferecidas disciplinas eletivas nas quais o aluno escolhe em coordenação com os orientadores do programa, a fim de obter um diploma que tenha um todo coerente sobre um tópico de escolha (por exemplo, Humanidades digitais e biblioteconomia e ciência da informação, humanidades digitais e história, Humanidades e transformação digital, Humanidades digitais e métodos intensivos em dados, etc.).
Este tópico também deve estar alinhado com o tópico da tese final.
Semestre 4: Um projeto de graduação de 30 créditos ECTS. Os alunos são responsáveis por encontrar uma instituição ou empresa privada para seu projeto de tese final, em qualquer lugar do mundo, em consulta com os professores do programa. Quaisquer custos de viagem de e para o local de trabalho são pagos pelo aluno.
Disciplinas obrigatórias e eletivas
Os quatro primeiros cursos compõem o currículo do primeiro semestre.
Ano 1
- Introdução às humanidades digitais, 7,5 créditos
- Métodos de pesquisa em humanidades digitais, 7,5 créditos
- Teoria crítica e transformação digital, 7,5 créditos
- Programação para humanidades digitais, 7,5 créditos
- Tecnologias interativas para humanidades digitais, 7,5 créditos
- Digitalização do patrimônio cultural, 7,5 créditos
Após essas seis primeiras disciplinas, o aluno que fizer o mestrado de um ano (60 créditos) deverá fazer o
- Projeto de graduação em Humanidades Digitais - nível de mestrado do primeiro ano, 15 créditos
O aluno que optar por fazer o mestrado de dois anos (120 créditos) precisa fazer os dois cursos a seguir:
- Estruturas de dados e informações vinculadas, 7,5 créditos
- Ética da informação, política e políticas no mundo digital, 7,5 créditos
ano 2
Eletivas (30 créditos) + dissertação de mestrado (30 créditos)
As eletivas que garantem vaga aos alunos do Mestrado DH são:
- Edição e transcrição de textos pré-modernos: ferramentas, métodos e recursos digitais (7,5 créditos) (com a Universidade de Lund)
- Mídia digital e métodos para amostragem e análise, 7,5 créditos
- História digital, 7,5 créditos
- Arqueologia digital, 7,5 créditos
- Filme, arquivo e cultura digital, 7,5 créditos
- Filme como ferramenta de pesquisa, 7,5 créditos
- Visualização de informações na prática, 5 créditos
- Interfaces de usuário tangíveis, 7,5 créditos
- Sociedade em Rede e Culturas da Internet, 7,5 créditos
A lista de eletivas é continuamente atualizada.
Distância
Estudar educação a distância lhe dará oportunidades diferentes do ensino no campus. Isso significa que, em grande parte, você poderá planejar seus estudos sozinho, tanto em termos de tempo quanto de lugar.
No entanto, lembre-se de que a maior parte da educação a distância inclui várias palestras e seminários digitais obrigatórios durante a semana. Alguns cursos a distância também incluem encontros obrigatórios, para os quais você terá que viajar para Växjö ou Kalmar.
Existem várias formas de ser aluno a distância, sendo o denominador comum que grande parte do seu trabalho de estudo é realizado na web. Você se comunica com o professor e seus colegas usando uma plataforma de aprendizado com fóruns de discussão, trabalhos em grupo, palestras gravadas ou videoconferências usando uma webcam.