LLM em Direito Fiscal Internacional e Europeu
Maastricht, Holanda
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
01 May 2025*
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 32.000 / per year **
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* 1 de maio de 2024 para os estudantes não pertencentes à UE e 1 de junho de 2024 para os estudantes da UE
** Estudantes da UE: 2.314 euros | estudantes fora da UE 16.000 euros
Introdução
É um pensador analítico? Interessa-se por direito fiscal, negócios, finanças e política? E pode ver-se a aconselhar empresas internacionais ou particulares em questões fiscais internacionais? Então porque não estudar o Direito Fiscal Internacional e Europeu? Além da tributação corporativa e do planejamento fiscal internacional, você estudará uma ampla gama de tópicos econômicos, jurídicos e sociais relacionados. O programa é ensinado inteiramente em inglês, mas se você for um estudante holandês, você pode fazer um curso avançado holandês em imposto sobre corporações que lhe permitirá atender aos requisitos de adesão para a Ordem Holandesa de Assessores Fiscais. A procura por especialistas em direito fiscal supera a oferta, por isso, após a graduação, vai encontrar-se numa excelente posição. Quase todos os nossos alunos encontram emprego como consultores jurídicos ou financeiros logo depois de se terem graduado.
Porquê este programa?
Qual é o país que tem o regime fiscal mais vantajoso numa situação específica? E quais as consequências das novas leis fiscais sobre empresas específicas? Estes são apenas alguns exemplos das questões com que vai ser confrontado como especialista em impostos. O Direito Fiscal é um campo do Direito em constante mutação que vai esticar as suas capacidades intelectuais.
Factos rápidos
- Programa LLM de 1 ano a tempo inteiro (60 ECTS), lecionado em inglês
- Aprendizagem baseada em problemas: 8 hrs de contacto, 32 horas de estudo independente
- abordagem multidisciplinar: combina direito, negócio e política
- estudo detalhado dos Tratados Fiscais e o efeito do Direito Europeu em matéria Fiscal
- grandes perspetivas de carreira
- top 10 do programa no imposto de acordo com o Guia LLM 2020
- arranca em setembro
Admissões
Currículo
- Direito Internacional dos Direitos Humanos
Dissertação
Rankings
A faculdade consolida a sua já forte posição no ranking de 2023 ao manter a 23ª posição. Olhando para todas as faculdades de direito da União Europeia, estamos muito orgulhosos de ver que também mantivemos o terceiro lugar neste prestigiado ranking.
Cobrindo 11 áreas temáticas, o World Subject Rankings anual da Times Higher Education (THE) fornece uma visão geral dos melhores lugares do mundo para estudar uma disciplina escolhida. A tabela de classificação do LAW usa a mesma gama de 13 indicadores de desempenho que o World University Rankings geral, combinado com pontuações fornecidas nas cinco categorias a seguir: Ensino, Pesquisa, Citações, Perspectiva Internacional e Renda da Indústria.
THE é um fornecedor líder de dados de ensino superior para instituições lideradas por pesquisas em todo o mundo e ajuda estudantes de todo o mundo a fazer a escolha certa de estudo.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de Carreira
Após a formatura, você será um profissional jurídico tributário com profundo conhecimento de questões financeiras e comerciais. Isso lhe dará uma posição forte no mercado de trabalho. Você estará particularmente adequado para trabalhar em organizações internacionais ou escritórios de advocacia tributária internacionais, mas a crescente influência do direito tributário internacional e europeu em ambientes nacionais garante que você também se destacará em seu sistema tributário jurídico nacional. Praticamente todos os nossos alunos encontram um emprego logo após se formarem. Em média, seus níveis salariais são superiores aos dos estudantes que se especializaram em outras áreas do direito. O desemprego também é significativamente menor para os licenciados em direito fiscal.
Os graduados encontraram cargos como:
- Consultor em questões tributárias e financeiras/jurídicas internacionais para:
- Advogados e contadores
- Bancos, empresas de investimento e companhias de seguros
- Grandes empresas internacionais
- Governos
- Organizações internacionais
- Universidades, Tribunais