Doutor em Fisioterapia
Worcester, EUA
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
USD 53.100 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Como fisioterapeuta, você tem o poder de melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas ao longo da vida. Este programa baseia-se no seu diploma de bacharel para ajudá-lo a desenvolver o conhecimento avançado e as habilidades necessárias para a prática contemporânea da fisioterapia.
Neste programa de doutorado de três anos em tempo integral, você vivenciará um curso desafiador de estudo projetado para prepará-lo para diagnosticar e tratar uma ampla variedade de pacientes, avaliar seus resultados e fornecer evidências de eficácia. Você terá a oportunidade de trabalhar com pacientes reais em nosso Centro de Equilíbrio, Movimento e Bem-Estar no campus e obter experiência do mundo real por meio de uma ampla gama de experiências clínicas, tanto dentro quanto fora do campus.
Quando você se formar, será elegível para fazer o exame de licenciamento PT e começar sua carreira gratificante em uma variedade de funções na prática, educação do paciente, pesquisa, política e defesa como fisioterapeuta.
Galeria
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Este programa oferece bolsas de estudo por mérito de até um máximo de $ 7.000 por ano.
Currículo
Ano 1 - Outono
- PT como profissão
- Fundamentos da Gestão PT I
- Medicina Clínica e Patologia I
- Anatomia Humana Clínica
- PT no Ambiente de Cuidados Agudos (com laboratório)
- Educação Clínica Integrada I
Ano 1-Primavera
- Fundamentos da Gestão PT II
- Medicina Clínica e Patologia II
- Evidência para a Prática de PT I
- Cinesiologia Clínica
- Medição Padronizada na Prática de PT
- Educação Clínica Integrada II
- Neurociência
Ano 1-Verão
- Evidência para Prática de PT II
- Controle do motor de vida útil
- Andar humano
- Gestão de Pacientes Cardiopulmonares
- Questões Profissionais na Prática de PT I
- Exercício Terapêutico
Ano II-Outono
- Farmacologia
- Imagens Clínicas
- Gerenciamento de Pacientes Musculoesqueléticos I
- Gerenciamento de Pacientes Neuromusculares I
- Evidência para a Prática de PT III
- Órteses e próteses
- Educação Clínica Integrada III
Ano II-Primavera
- Gerenciamento de Pacientes Musculoesqueléticos II
- Gerenciamento de Pacientes Neuromusculares II
- Evidência para Prática de PT IV
- PT Manejo do Paciente Geriátrico
- Gerenciamento de PT para o Paciente Pediátrico
- Questões Profissionais na Prática de PT II
- Educação Clínica Integrada IV
Ano II-Verão
- Gerenciamento de Pacientes Musculoesqueléticos III
- Questões Profissionais na Prática de PT III
- Tópicos Especiais em Ther EX
- Educação Clínica Integrada V
- Saúde Ocupacional
Ano III-Outono
- Experiência de Educação Clínica I
- Experiência de Educação Clínica II
Ano III-Primavera
- Experiência de Educação Clínica III
- DPT Eletivo(s)
- Evidência para a Prática de PT V
- Questões Profissionais na Prática de PT IV
Educação Clínica
Experiências Clínicas Integradas
Você ganhará experiência prática por meio de uma variedade de experiências clínicas integradas nos primeiros dois anos do programa. As experiências clínicas integradas baseiam-se nas informações que você aprende em sala de aula. Por exemplo, durante os cursos focados em cuidados agudos, os alunos são designados para um ambiente de cuidados agudos para experimentar clínicas especializadas, gerenciamento pós-cirúrgico e terapia intensiva.
Centro de Equilíbrio, Movimento e Bem-Estar
No Centro de Equilíbrio, Movimento e Bem-Estar no campus, pro-bono, você ganhará experiência trabalhando com pacientes reais. Você trabalhará em conjunto com nosso corpo docente especializado e outros alunos para ajudar a melhorar a força, flexibilidade, resistência, equilíbrio e bem-estar geral dos pacientes por meio de aulas de exercícios em grupo que se concentram nas necessidades individuais dos pacientes.
Rotações Clínicas
No último ano do programa, você participará de três experiências de educação clínica fora do campus em período integral. Cada experiência tem 10 semanas de duração - uma em um ambiente ortopédico ambulatorial, uma em um ambiente médico complexo, como internação aguda, reabilitação aguda, reabilitação subaguda ou atendimento domiciliar, e uma eletiva na área em que você tem uma forte paixão.
Resultado do programa
Funções Essenciais e Normas Técnicas
As informações sobre os Serviços de Apoio a Deficientes da Universidade estão estabelecidas no Catálogo Universitário MCPHS. Se um aluno achar que pode precisar de acomodações especiais para cumprir qualquer um dos requisitos fundamentais do currículo, é responsabilidade do aluno entrar em contato com o Reitor Assistente para Serviços de Apoio Acadêmico, conforme estabelecido no Catálogo Universitário MCPHS.
Funções essenciais
A prática da fisioterapia inclui o exame, diagnóstico e tratamento de pessoas com deficiência física, disfunção motora e dor. Os fisioterapeutas devem estar preparados para realizar em tempo hábil um exame relevante do paciente, avaliar os resultados desse exame e sintetizar esses dados para estabelecer um diagnóstico preciso, prognóstico e plano de cuidados, implementar uma intervenção e usar o processo de reexame para avaliar os resultados dos pacientes. Os fisioterapeutas também devem possuir as habilidades necessárias para determinar quando é apropriado o encaminhamento do paciente/cliente para outro profissional de saúde. Os fisioterapeutas devem fornecer evidências de que os cuidados que prestam são eficazes, muitas vezes através da realização de pesquisas de base clínica.
Os alunos do DPT devem ser capazes de completar o seguinte:
- Participação em todos os aspectos exigidos das atividades em sala de aula e laboratório.
- Participação em todos os aspectos exigidos das atividades de experiência clínica.
- Comunicação eficaz com outros alunos, instrutores, pessoal assistencial, pacientes, familiares, pagadores e outros profissionais de saúde.
- Manutenção de um ambiente seguro para outros indivíduos e para si mesmo, incluindo o uso de precauções universais.
- Prestação de atendimento de emergência ao paciente, incluindo, entre outros, reanimação cardiopulmonar (RCP).
- Conclusão de elementos de gerenciamento de paciente/cliente, incluindo exame, avaliação de dados, formulação de diagnóstico e prognóstico fisioterapêutico, intervenção, avaliação de resultados e manutenção de registros.
- Conclusão de intervenções e tratamentos específicos de pacientes/clientes, incluindo educação de pacientes e familiares, aplicação de modalidades, exercícios terapêuticos e treinamento funcional.
As agências clínicas podem ter padrões técnicos adicionais ou específicos da agência, que têm precedência sobre os padrões técnicos da Universidade MCPHS.
A Comissão de Credenciamento de Educação em Fisioterapia (CAPTE) credencia programas profissionais de fisioterapia e exige que os graduados desses programas sejam capazes de prestar serviços clínicos básicos. Os graduados de programas básicos devem possuir uma ampla base de conhecimentos e habilidades necessárias para a prática da fisioterapia. Os fisioterapeutas requerem habilidades intelectuais – de comunicação, comportamentais – sociais, observacionais e motoras para atender ao padrão de prática.
Certas deficiências podem interferir na capacidade do aluno de concluir o programa de estudos e adquirir as funções essenciais necessárias à prática da fisioterapia. Podem ser feitas adaptações razoáveis para compensar algumas limitações. No entanto, aqueles que interferem no cuidado e na segurança do paciente ou exigem o uso de um intermediário podem ser incompatíveis com a prática profissional independente.
Padrões Técnicos
Intelectual – Habilidades de comunicação
As habilidades intelectuais incluem a capacidade de recordar e compreender grandes quantidades de informações didáticas e de aplicar essas informações ao exame, avaliação e gerenciamento de problemas rotineiros e complexos de fisioterapia. Habilidades de comunicação eficazes permitem que o fisioterapeuta obtenha informações apropriadas dos pacientes e explique com eficácia os procedimentos de exame e tratamento.
Algumas das habilidades que um indivíduo deve ser capaz de demonstrar incluem, mas não estão limitadas à capacidade de:
- Comunicar-se de forma clara e oportuna com pacientes, médicos, outros profissionais de saúde, grupos comunitários ou profissionais e colegas.
- Relate de forma clara, legível e oportuna por meio de notas de progresso em prontuários de pacientes, relatórios para médicos, formulários de seguro e formulários de pedidos.
- Responda a coisas como um paciente ligando atrás de uma cortina, chamadas de alerta de qualquer pessoa e alarmes de máquinas.
- Participe de reuniões de grupo para entregar e receber informações e responder a perguntas de diversas fontes.
Atributos Comportamentais e Sociais
Os alunos devem demonstrar capacidade de praticar de maneira profissional e ética e possuir estabilidade emocional para praticar em um ambiente de trabalho estressante. Compaixão, integridade, preocupação com os outros, habilidades interpessoais, competência cultural e motivação são atributos pessoais associados à prática da fisioterapia.
Algumas das habilidades que um indivíduo deve ser capaz de demonstrar incluem, mas não estão limitadas à capacidade de:
- Reconhecer e responder adequadamente a indivíduos de todas as idades, sexos, raças, origens socioeconómicas, religiosas e culturais.
- Lide com o estresse de cargas de trabalho pesadas, pacientes exigentes e situações clínicas com risco de vida.
- Reconheça e responda adequadamente a situações potencialmente perigosas.
Habilidades Observacionais
A observação é uma das principais ferramentas que um fisioterapeuta possui. A coleta de dados sobre as condições do paciente/cliente e a manipulação adequada de máquinas são essenciais para ser um fisioterapeuta eficaz. Algumas das habilidades que um indivíduo deve ser capaz de demonstrar incluem, mas não estão limitadas à capacidade de:
- Observe e interprete o movimento do paciente, a condição da pele, os riscos à segurança e as mudanças na aparência.
- Leia e interprete mostradores de equipamentos, gráficos de avaliação, prontuários de pacientes, literatura profissional e anotações de pacientes, médicos e outros profissionais de saúde.
Habilidades motoras
A prática da fisioterapia exige que o praticante possua a capacidade de realizar procedimentos avaliativos e terapêuticos básicos que exigem habilidades físicas e resistência específicas (por exemplo, palpação, transferências, treinamento de marcha). Um terapeuta deve ser capaz de usar a visão e a sensação somática na avaliação e tratamento dos pacientes. Algumas das habilidades que um indivíduo deve ser capaz de demonstrar incluem, mas não estão limitadas à capacidade de:
- Levantar, transportar e empurrar pacientes (150 libras) na cama ou em cadeiras de rodas, equipamentos pesados, partes do corpo e transferência de pacientes da cama para a cadeira ou tapete ou ser capaz de instruir outras pessoas na atividade, incluindo a mecânica corporal adequada.
- Caminhe e equilibre-se bem o suficiente para ajudar os pacientes a caminhar e se transferir com ou sem equipamento, e evitar lesões ao paciente e a si mesmo.
- Palpar estruturas anatômicas e manusear partes do corpo lesionadas sem causar ferimentos ao sujeito.
- Demonstrar destreza manual suficiente para manipular equipamentos muito pequenos, fornecer suporte e resistência conforme necessário através de movimentos de exercícios complexos, realizar RCP, manipular mostradores e tratar pacientes gravemente doentes sem perturbar instrumentos e linhas de monitoramento sensíveis.
- Garantir a segurança e o bem-estar do paciente em todas as atividades terapêuticas ou de transporte.
English Language Requirements
Certifique sua proficiência em inglês com o Duolingo English Test! O DET é um teste de inglês online conveniente, rápido e acessível, aceito por mais de 4.000 universidades (como esta) em todo o mundo.