Doutor em Odontologia
Olomouc, República Checa
DURAÇÃO
5 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
Solicitar valores
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Oferecemos cursos de Odontologia modernos, voltados para a prática e reconhecidos internacionalmente. Nossos graduados são médicos totalmente competitivos, com notas altas nos testes USMLE e garantindo empregos em todo o mundo, dos EUA ao Japão.
O currículo do programa de estudos de Odontologia é idêntico ao dos estudantes de medicina tchecos, além de ser ministrado em inglês. Está em conformidade com os padrões da União Europeia.
Durante os primeiros três anos do programa, os alunos têm aulas obrigatórias na língua checa. É necessário ter um bom domínio do tcheco para se comunicar com pacientes e colegas que podem falar apenas tcheco.
Programa de estudo
O estudo da Odontologia divide-se em disciplinas teóricas (Anatomia, Fisiologia, Histologia e Embriologia, Química, Bioquímica, Biofísica) e disciplinas pré-clínicas e clínicas (Microbiologia, Farmacologia, Fisiologia Patológica, Cirurgia, Medicina Interna, Neurologia, Psiquiatria).
A ênfase principal está em disciplinas especializadas como Odontologia Preventiva e Cardiologia, Odontologia Pré-clínica, Tecnologia Protética, Radiologia Dentária, Ortodontia, Endodontia, Periodontia, Odontologia Preservativa e Cirurgia Oral.
Uma parte crucial do programa é dedicada ao treinamento prático. O plano de estudos também inclui cursos de gestão, ética, legislação e aspectos sociais da odontologia. O programa de estudos em Odontologia é concluído com exames finais de estado em Odontologia Preservativa, Ortodontia e Prótese e Cirurgia Oral.
Licenciatura e acreditação
Na cerimônia de formatura, os graduados em Odontologia recebem o título de Doutor em Odontologia (Medicine Dentium Doctor, abreviado como MDDr.). Os graduados que são cidadãos da UE podem então exercer a odontologia em todos os países do Espaço Econômico Europeu. Os graduados que não são cidadãos da UE atuam em todo o mundo em países onde nosso corpo docente é reconhecido.