
Mestrado em Engenharia Química
Móstoles, Espanha
DURAÇÃO
1 up to 2 Years
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 154 / per credit *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* preço para estudantes não residentes não comunitários
Introdução
Que conhecimento vou adquirir com este Mestrado?
O Mestrado em Engenharia Química da Universidade Rey Juan Carlos e da Universidade Autónoma de Madrid é a segunda fase de adaptação do grau de Engenheiro Químico, atualmente existente na Universidade Rey Juan Carlos, e do grau de Engenheiro Técnico Industrial (Especialidade Química Industrial) , existentes tanto na Universidade Rey Juan Carlos como na Universidade Autónoma de Madrid, à nova estrutura dos graus universitários e mestrados oficiais.
Objetivos
O objetivo geral que se propõe no Mestrado em Engenharia Química pela URJC e pela UAM consiste em formar e especializar o aluno para o exercício da profissão de Engenheiro Químico, reunindo as competências que devem ser adquiridas e que estão estabelecidas na Resolução
12.977 de 8 de junho de 2009, da Secretaria Geral de Universidades, publicada no Diário Oficial do Estado nº 187 de 4 de agosto de 2009.
Currículo
A conclusão de um programa clássico normalmente envolve a obtenção de 75 créditos ECTS.
Duração do Mestrado: Um ano letivo.
- 616001 Processos Avançados de Separação
- 616002 Reatores Não Convencionais
- 616003 Estratégia em Engenharia de Processos
- 616004 Simulação e Otimização de Processos
- 616005 Engenharia Química
- 616006 Práticas Externas
- 616007 Gestão sustentável da água
- 616008 Tratamento de efluentes gasosos
- 616009 Minimização e recuperação de resíduos
- 616010 Química Industrial Sustentável
- 616011 Tecnologias Energéticas para o Desenvolvimento Sustentável
- 616012 Projeto de Catalisadores Heterogêneos.
- Engenharia de polímeros 616013
- 616014 Biotecnologia industrial e ambiental
- 616015Gestão e Organização Empresarial
- 616016 Gestão Integral de Processos Químicos
- 616017 I+D+i em Engenharia Química
- 616018 Projeto Final de Mestrado
Resultado do programa
Competências Gerais do Mestre
- Capacidade de aplicar o método científico e os princípios da engenharia e da economia, para formular e resolver problemas complexos em processos, equipamentos, instalações e serviços, nos quais a matéria sofre alterações na sua composição, estado ou conteúdo energético, características da indústria química e outras setores relacionados, incluindo produtos farmacêuticos, biotecnologia, materiais, energia, alimentos e meio ambiente.
- Conceber, projetar, calcular e projetar processos, equipamentos, instalações industriais e serviços, na área da engenharia química e setores industriais afins, em termos de qualidade, segurança, economia, uso racional e eficiente dos recursos naturais e conservação ambiental. atmosfera.
- Dirigir e gerenciar projetos técnicos e econômicos, instalações, fábricas, empresas e centros tecnológicos na área de engenharia química e setores industriais afins.
- Realizar as pesquisas adequadas, realizar o projeto e dirigir o desenvolvimento de soluções de engenharia, em ambientes novos ou pouco conhecidos, relacionando criatividade, originalidade, inovação e transferência de tecnologia.
- Saber estabelecer modelos matemáticos e desenvolvê-los através de computação adequada, como base científica e tecnológica para a concepção de novos produtos, processos, sistemas e serviços, e para a optimização de outros já desenvolvidos.
- Ter capacidade de análise e síntese para o progresso contínuo de produtos, processos, sistemas e serviços utilizando critérios de segurança, viabilidade econômica, qualidade e gestão ambiental.
- Integrar conhecimentos e enfrentar a complexidade de fazer julgamentos e tomar decisões, com base em informações incompletas ou limitadas, incluindo reflexões sobre as responsabilidades sociais e éticas do exercício profissional.
- Liderar e definir equipes multidisciplinares capazes de resolver mudanças técnicas e necessidades gerenciais em contextos nacionais e internacionais.
- Comunicar e discutir propostas e conclusões em fóruns multilingues, especializados e não especializados, de forma clara e inequívoca.
- Adaptar-se às mudanças, sendo capaz de aplicar tecnologias novas e avançadas e outros desenvolvimentos relevantes, com iniciativa e espírito empreendedor.
- Possuir competências de aprendizagem autónoma para manter e melhorar as competências de engenharia química que permitam o desenvolvimento contínuo da profissão.
Competências Transversais
- Adquirir conhecimentos avançados e demonstrar, em contexto de investigação científica e tecnológica ou altamente especializada, uma compreensão detalhada e fundamentada dos aspectos teóricos e práticos e da metodologia de trabalho na área da Engenharia Química.
- Saber aplicar e integrar o conhecimento, compreendendo-o, a sua fundamentação científica e a sua capacidade de resolução de problemas em ambientes novos e imprecisamente definidos, incluindo contextos multidisciplinares, tanto de investigadores como de profissionais altamente especializados.
- Saber avaliar e selecionar a teoria científica adequada e a metodologia precisa de seus campos de estudo para formular julgamentos baseados em informações incompletas ou limitadas, incluindo, quando necessário e pertinente, uma reflexão sobre a responsabilidade social ou ética vinculada à solução proposta em cada caso.
- Ser capaz de prever e controlar a evolução de situações complexas através do desenvolvimento de novas e inovadoras metodologias de trabalho adaptadas ao domínio científico/de investigação, tecnológico ou profissional específico, geralmente multidisciplinar, em que se desenvolve a atividade de um licenciado com o grau de Mestre. . Universidade de Engenharia Química.
- Saber transmitir de forma clara e inequívoca a um público especializado ou não, resulta da investigação científica e tecnológica ou do domínio da inovação mais avançada, bem como dos fundamentos mais relevantes em que se baseiam.
- Ter desenvolvido autonomia suficiente para participar em projetos de investigação e colaborações científicas ou tecnológicas no âmbito da sua área temática, em contextos interdisciplinares e, quando apropriado, com uma elevada componente de transferência de conhecimento.
- Ser capaz de assumir a responsabilidade pelo seu próprio desenvolvimento profissional e pela sua especialização na área da Engenharia Química.
Competências Específicas
- Aplicar conhecimentos de matemática, física, química, biologia e outras ciências naturais, obtidos através do estudo, da experiência e da prática, com raciocínio crítico para estabelecer soluções economicamente viáveis para problemas técnicos.
- Projetar produtos, processos, sistemas e serviços para a indústria química, bem como a otimização de outros já desenvolvidos, tendo como base tecnológica as diversas áreas da engenharia química, incluindo processos e fenómenos de transporte, operações de separação e engenharia de reações. química, nuclear, eletroquímica e bioquímica.
- Conceituar modelos de engenharia e aplicar métodos inovadores na resolução de problemas e aplicações computacionais apropriadas para projeto, simulação, otimização e controle de processos e sistemas.
- Ter a capacidade de resolver problemas desconhecidos, definidos de forma incompleta e com especificações concorrentes, considerando possíveis métodos de solução, incluindo os mais inovadores, selecionando os mais adequados, e sendo capaz de corrigir a implementação, avaliando diferentes soluções de design.
- Dirigir e supervisionar todos os tipos de instalações, processos, sistemas e serviços das diferentes áreas industriais relacionadas à engenharia química.
- Projetar, construir e implementar métodos, processos e instalações para a gestão integral de suprimentos e resíduos sólidos, líquidos e gasosos, nas indústrias, com capacidade de avaliar seus impactos e riscos.
- Dirigir e organizar empresas, bem como sistemas de produção e serviços, aplicando conhecimentos e competências de organização industrial, estratégia comercial, planeamento e logística, legislação comercial e laboral e contabilidade financeira e de custos.
- Dirigir e gerenciar a organização do trabalho e dos recursos humanos aplicando critérios de segurança industrial, gestão da qualidade, prevenção de riscos ocupacionais, sustentabilidade e gestão ambiental.
- Gerenciar Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, atendendo à transferência de tecnologia e direitos de propriedade e patentes.
- Adaptar-se às mudanças estruturais da sociedade motivadas por fatores ou fenómenos de natureza económica, energética ou natural, para resolver os problemas derivados e fornecer soluções tecnológicas com elevado compromisso com a sustentabilidade.
- Dirigir e realizar verificações e controles de instalações, processos e produtos, bem como certificações, auditorias, verificações, testes e relatórios.
- Realização, apresentação e defesa, uma vez obtidos todos os créditos do plano de estudos, de um exercício original realizado individualmente perante um tribunal universitário, consistindo num projecto abrangente de Engenharia Química de carácter profissional em que as competências adquiridas no os ensinamentos são sintetizados...
Taxa de matrícula do programa
Requisitos de Admissão do Programa
Demonstre seu comprometimento e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame mais amplamente usado para admissão, que mede suas habilidades de pensamento crítico e raciocínio.
Baixe o mini teste do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.