
Mestrado em Bem-Estar Social Internacional e Desenvolvimento Social
Luton, Reino Unido
DURAÇÃO
15 Months
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
01 Aug 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
22 Sep 2025
TAXAS DO PROGRAMA
GBP 16.900
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Este Mestrado em Bem-Estar Social Internacional e Desenvolvimento Social adota uma perspectiva global para compreender e abordar questões sociais, oferecendo-lhe o conhecimento teórico e as habilidades práticas necessárias para uma carreira em bem-estar social internacional e desenvolvimento social.
O curso inclui a aprendizagem sobre a ética dos direitos humanos na ajuda humanitária e a justiça social, bem como a aquisição de competências práticas, como trabalho em grupo de defesa de direitos e competência intercultural - competências que são necessárias para trabalhar eficazmente com comunidades e indivíduos de diversas origens culturais e sociais.
Seus estudos permitem explorar uma variedade de estudos de caso e abordagens de bem-estar social e desenvolvimento em vários contextos internacionais, inclusive no Sul Global.
- Instalações do mundo real: O ensino inclui dramatizações de defesa de direitos, debates em sala de aula, apresentações de pôsteres em grupo em um evento público no Dia Mundial do Serviço Social (anualmente em março) e apresentações semanais em sala de aula sobre assuntos atuais. Os alunos aprendem habilidades transferíveis aplicáveis aos seus futuros ambientes de trabalho.
- Experiência de trabalho baseada na indústria oferecida: Os alunos têm a oportunidade de ser voluntários no Projeto de Assistência Legal para Refugiados (RLAP) da UoB. Este é um compromisso semanal em que os alunos apoiam os refugiados residentes em Bedfordshire no preenchimento dos formulários de inscrição para Reunião Familiar de Refugiados.
- Experiência baseada em Bedfordshire: Os alunos são colocados em contato com o Luton City of Sanctuary e são convidados a se voluntariar com eles para obter experiência adicional no trabalho com requerentes de asilo baseados em Luton.
- Contrato/MOU: Temos um acordo com o Refugee Legal Assistance Project (RLAP) que oferece oportunidades de voluntariado para nossos alunos do PG.
- Ligações industriais nomeadas: Sim, o coordenador do curso tem 10 anos de experiência profissional no setor humanitário internacional e de desenvolvimento, tendo trabalhado com as Nações Unidas e ONGs na África Austral, América do Sul e Europa. Palestrantes convidados adicionais com experiência global de trabalho e pesquisa contribuem para o curso (por exemplo, sobre saúde pública em emergências; saneamento humanitário no Sudão do Sul e saúde mental de infratores na África do Sul)
- Ministrado por profissionais da indústria: Sim, o coordenador do curso tem 10 anos de experiência profissional no setor humanitário internacional e de desenvolvimento, tendo trabalhado com as Nações Unidas e ONGs na África Austral, América do Sul e Europa. Palestrantes convidados adicionais com experiência global de trabalho e pesquisa contribuem para o curso (por exemplo, sobre saúde pública em emergências; saneamento humanitário no Sudão do Sul e saúde mental de infratores na África do Sul)
- Visitantes nomeados da indústria: Os visitantes da indústria mudam anualmente, mas os convidados recentes incluíram: Dr. Joost Butenop (Conselheiro Sênior de Saúde para Refugiados do Governo Alemão); Dée Werter (Oficial de Programa da Defend Defenders, Uganda); Jon Berry (Cidade Santuário de Luton)
- Visitas de campo: Realizamos uma visita de campo no primeiro semestre à Rede de Santuários da Cidade de Luton, aprendendo sobre a situação dos requerentes de asilo em Luton. Isso está diretamente vinculado a uma tarefa que os alunos concluíram no primeiro semestre.
- Ex-alunos notáveis: Três ex-alunos atualmente realizam pesquisas de doutorado; um ex-aluno trabalha com a instituição de caridade Migrant Help. Foi oferecido a uma estudante um emprego no Ministério do Interior como Oficial Executiva de Asilo e Direitos Humanos, como resultado do seu voluntariado na RLAP durante os seus estudos. Um ex-aluno trabalha para a União Estudantil da UoB.
Por que escolher este curso?
- Desenvolver competência cultural e a capacidade de trabalhar de forma eficaz e ética em contextos locais e globais com diversas comunidades e instituições
- Obter uma compreensão abrangente e crítica dos fundamentos teóricos e éticos e das abordagens do bem-estar social internacional e do desenvolvimento social, incluindo atenção à descolonização do poder e às práticas antidiscriminatórias
- Aprenda com uma equipe acadêmica especializada com pesquisa significativa e experiência prática
Galeria
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
For students starting in September 2024
If there’s one thing that concerns most students, it’s the idea of debt and how to cover the cost of university, particularly with the cost of living rising. However, for you, it need not be a worry. Here at the University of Bedfordshire, we offer a wide range of scholarships, bursaries, and other funding to support your studies - and that’s cash that you don’t need to pay back.
Vice Chancellor's Scholarship for Postgraduate Students
On all Master’s degree programmes, international students will be awarded the Vice Chancellor’s Scholarship, which is a deduction of £1000 from their first year’s tuition fees.
Prompt Payment Discount
A £500 discount is accessible for promptly settling each year's fees in full, prior to or upon registration, for both undergraduate and taught postgraduate programmes.
Currículo
Complexidades da migração forçada, deslocamento humano, tráfico e refúgio
A deslocação forçada de pessoas em todo o mundo é uma característica definidora do século XXI, embora vivamos numa época em que a migração forçada é frequentemente enfrentada por legislação e políticas restritivas. Esta unidade foi projetada para apresentar as complexidades da migração forçada contemporânea; incluindo o sistema internacional de protecção de refugiados, as estratégias de contenção existentes nas regiões de origem, a redução do espaço para asilo no Reino Unido, as crianças separadas e os debates globais em torno do “tráfico” de seres humanos.
A unidade incentiva o pensamento crítico e questões centrais a serem abordadas no currículo, centrando-se em torno de por que a proteção dos migrantes forçados é crítica, quais são as questões legais, políticas e de direitos humanos envolvidas, onde estão os migrantes forçados do mundo e como os migrantes forçados recriam seus mundos face a políticas e práticas restritivas.
Esta unidade aborda os aspectos políticos globais mais atuais da migração forçada, incluindo a Declaração de Nova Iorque sobre Refugiados de 2016 e o subsequente Pacto Global sobre Refugiados e o Pacto Global sobre Migração, a ser assinado por 193 estados membros das Nações Unidas em 2018. Também enquadra-se no quadro de desenvolvimento mais amplo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030, vários dos quais se concentram na migração e/ou no tráfico de seres humanos.
A unidade é fundamentada teórica e empiricamente, focando necessariamente em pesquisas interdisciplinares que sejam atuais e relevantes, muitas vezes atraindo pesquisas de liderança mundial realizadas no Instituto de Pesquisa Social Aplicada. A unidade também aborda as implicações práticas e éticas do trabalho com populações deslocadas.
Bem-estar Social Internacional e Desenvolvimento Social
O trabalho social e a assistência social são praticados por uma série de intervenientes em diferentes contextos em todo o mundo. A globalização realçou a nossa consciência das questões internacionais, chamando a atenção para as conexões globais dos problemas sociais locais, onde quer que estejamos no mundo. O principal objetivo desta unidade, portanto, é apresentar aos alunos os fundamentos teóricos, éticos e políticos da prática do serviço social e do bem-estar social em todo o mundo e, em particular, a sua relação com o desenvolvimento social internacional.
O programa abordará questões-chave como o que é serviço social internacional e bem-estar social? Como é que é sustentado por quadros teóricos, éticos e políticos, porque é que é importante no mundo de hoje, como é praticado em diferentes contextos e como se relaciona com a prática de desenvolvimento social internacional? Além disso, esta unidade visa desenvolver o conhecimento dos alunos sobre as origens, o desenvolvimento e o futuro do bem-estar social internacional e do desenvolvimento social, ao mesmo tempo que constrói a compreensão dos alunos sobre o cenário em que se move a prática do serviço social internacional.
Além disso, esta unidade incentivará a compreensão crítica dos alunos sobre os modelos internacionais de desenvolvimento social internacional, abrindo a consciência dos alunos sobre uma ecologia global da prática e como identificar os pontos de conexão entre questões e respostas locais e globais. Os alunos serão apoiados no desenvolvimento de competências de reflexão crítica, particularmente no que diz respeito à forma como as suas próprias perspectivas pessoais, culturais e profissionais e a sua base de valores podem afectar a sua resposta à aprendizagem da unidade.
A unidade basear-se-á, portanto, na literatura e investigação actuais, particularmente ciente de que esta é uma área de estudo emergente e actual, como evidenciado pelo número crescente de organizações internacionais, redes, revistas e livros que se localizam sob a égide do serviço social. A unidade basear-se-á na investigação internacional realizada no Instituto de Investigação Social Aplicada (IASR) da Universidade e nas redes em toda a Europa e a nível mundial com as quais estamos ligados. Especialistas no assunto também serão convidados a contribuir por meio de palestras e seminários.
Bem-estar Social Comparado e Competência Cultural - Abordagens, Políticas e Práticas
Quais são as competências práticas de serviço social, bem-estar social e desenvolvimento social que são atualmente relevantes em diversos contextos nacionais e locais?
A Federação Internacional de Assistentes Sociais (2004) afirma que 'A profissão de serviço social promove a mudança social, a resolução de problemas nas relações humanas e a capacitação e libertação das pessoas para melhorar o bem-estar. Utilizando teorias do comportamento humano e dos sistemas sociais, o serviço social intervém nos pontos onde as pessoas interagem com o seu ambiente. Os princípios dos direitos humanos e da justiça social são fundamentais para o serviço social.
Com base nesta e noutras definições, a unidade visa dotar os alunos de competências práticas relevantes para diversos contextos nacionais e locais, desenvolver a compreensão crítica dos alunos sobre o trabalho social e o desenvolvimento social nestes contextos e preparar os alunos para serem culturalmente competentes. A unidade comparará diferentes abordagens práticas em diferentes ambientes de prática para ajudar os alunos a pensar sobre como os valores e a ética do serviço social global são integrados em contextos de prática locais com uma variedade de usuários de serviços. Esta unidade se baseará nos fundamentos teóricos, políticos e éticos desenvolvidos no Semestre 1 por meio da unidade central Serviço Social Internacional e Desenvolvimento Social.
Embora os alunos sejam convidados a envolver-se criticamente com o conceito de competência cultural, também explorarão mais profundamente o conceito de indigenização do serviço social e serão apresentados às competências necessárias para apoiar ou liderar este processo. Isto é particularmente relevante para aqueles que podem estar a trabalhar com pessoas da sua própria cultura, mas num contexto onde o trabalho social ainda não foi bem desenvolvido em resposta ao contexto local.
A unidade também aborda o impacto nos contextos locais do pós-colonialismo, da globalização e dos modelos de prática emergentes e dominantes no serviço social, incluindo questões relacionadas com a transferência internacional de 'prática baseada em evidências' e conceitos de 'empoderamento' e 'utilizador envolvimento'.
Especialistas da universidade e de outras áreas também serão convidados a contribuir por meio de palestras.
Ajuda Humanitária, Organizações Não Governamentais (ONG) e Assistência Social em Desastres
Um dos contextos mais exigentes do bem-estar social internacional é o da ajuda humanitária e da ajuda em catástrofes. Exemplos históricos como a fome na Etiópia ou as inundações em Moçambique, e exemplos mais recentes de conflito na Síria ou o terramoto no Haiti, chamam a atenção para o papel desafiador e variado que os profissionais do bem-estar social e do desenvolvimento social desempenham nestes contextos. No entanto, embora estes acontecimentos tenham sido notícia mundial, muitas emergências localizadas também exigem profissionais qualificados e conhecedores para assumirem a liderança na resposta às necessidades locais. Portanto, a questão central que este programa pretende abordar é: Qual é o papel dos profissionais de bem-estar social e de desenvolvimento social em contextos de ajuda humanitária e catástrofes, e como poderá ser desenvolvido e melhorado?
- Os alunos serão incentivados a desenvolver uma compreensão completa dos fundamentos éticos, teóricos e políticos da ajuda humanitária e a se envolver criticamente com o cenário político em que as (I)ONGs funcionam.
Os alunos desenvolverão uma compreensão diferenciada das abordagens práticas envolvidas no socorro e recuperação, e no papel do bem-estar social nesses contextos, e refletirão sobre as culturas, políticas e objetivos presentes nas organizações que trabalham local e internacionalmente.
A unidade basear-se-á na literatura, pesquisa e prática atuais, particularmente ciente de que esta é uma área de estudo importante e atual, mas emergente, no serviço social internacional e no bem-estar social.
Gênero e bem-estar social internacional e desenvolvimento social
Uma compreensão crítica do género que estabeleça ligações entre a teoria e a prática é fundamental para um trabalho social e um desenvolvimento social eficazes e anti-opressivos. A última metade do século XX e o século XXI testemunharam enormes mudanças nas atitudes em relação à igualdade de género e à crescente influência das ideias feministas em algumas partes do mundo. Isto reflecte-se, por exemplo, nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) e no trabalho sobre os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pós-2015. (1)Da mesma forma, as desvantagens estruturais, a pobreza, a desigualdade, as relações de poder, a violência e a discriminação caracterizam a forma como as relações de género moldam a vida das mulheres e dos homens em todo o mundo. Esta complexidade requer uma compreensão matizada e informada da teoria, política e prática.
Esta unidade foi projetada para apresentar aos alunos as principais teorias, conceitos analíticos e debates relacionados ao gênero no contexto do bem-estar social internacional e do desenvolvimento social. Também visa equipar os alunos com a capacidade de aplicar uma compreensão do significado do gênero em diversos contextos culturais e práticos.
A unidade incentiva o pensamento crítico. As questões centrais a serem abordadas no currículo são: por que a análise de género é crítica para a compreensão dos problemas e vulnerabilidades enfrentados pelas populações mundiais?
Como o género informa práticas culturalmente competentes e anti-opressivas no serviço social e no desenvolvimento social
O lugar do género na ligação entre questões globais e locais no serviço social e no desenvolvimento social.
A unidade é fundamentada teórica e empiricamente, concentrando-se em questões atuais e altamente relevantes extraídas de pesquisas e agendas políticas, incluindo exemplos do trabalho de membros do Instituto de Pesquisa Social Aplicada. A unidade também aborda as implicações práticas e éticas das dimensões de género no trabalho eficaz com as pessoas.
Dissertação em Bem-Estar Social Internacional e Desenvolvimento Social
Nesta unidade, você se envolverá ativamente na pesquisa de uma questão de importância organizacional ou prática que seja relevante para a disciplina de serviço social internacional, bem-estar social e desenvolvimento, e sua área de interesse. A pesquisa pode ser baseada em dados primários ou secundários, mas deve apresentar uma análise original.
Em consulta com um supervisor de dissertação alocado, você aproveitará as habilidades e conhecimentos desenvolvidos nas duas unidades de Métodos de Pesquisa para fornecer um estudo aprofundado de seu tópico, alinhando o trabalho com a(s) estrutura(s) teórica(s) apropriada(s) adquirida(s) através do envolvimento no núcleo unidades no semestre 1 e 2 e fornecendo uma avaliação crítica estendida da literatura e dos resultados de sua investigação, e aplicando esse aprendizado à política e / ou prática na disciplina de estudos e práticas de serviço social internacional, bem-estar e desenvolvimento social.
A unidade visa, portanto, apoiá-lo no aprimoramento de seu conhecimento específico e na aquisição de experiência na condução de pesquisas originais aplicadas ao amplo campo dos estudos internacionais de serviço social, bem-estar e desenvolvimento social.
Direitos humanos
Conforme articulado pela Federação Internacional de Assistentes Sociais (IFSW) em 2004, os princípios dos direitos humanos são fundamentais para o serviço social em todo o mundo. Contudo, a operacionalização de tais princípios em ambientes sociais complexos requer habilidade e determinação substanciais.
O principal objetivo desta unidade é fundamentar os alunos em uma estrutura prática sustentada por teorias de direitos humanos. O programa é, portanto, construído em torno da questão central: 'Quais são as principais formas através das quais os assistentes sociais que ajudam em contextos internacionais desafiantes podem envolver-se criticamente com os direitos humanos para ajudar a promover o bem-estar das pessoas e comunidades com quem trabalham?'
Além disso, esta unidade visa desenvolver o conhecimento dos alunos sobre as origens, o desenvolvimento e o futuro da estrutura internacional de direitos humanos. Parte integrante disso será construir a compreensão dos alunos sobre o cenário em que a prática dos direitos humanos se move e apoiar os alunos no exame da dinâmica dos direitos humanos nos níveis teórico e prático.
Os alunos serão convidados a examinar o desafio e a responsabilidade da prática dos direitos humanos numa ampla gama de questões sociais globais, refletindo particularmente sobre como os direitos humanos universais se entrelaçam dentro e fora dos valores locais e internacionais do serviço social. Isto será facilitado através da tradução, pelos alunos, dos objectivos e culturas das políticas organizacionais, utilizando a linguagem dos direitos humanos.
Os alunos serão incentivados a refletir sobre as suas próprias experiências pessoais, culturais e profissionais e como estas constituem a base da sua relação com a prática dos direitos humanos em contextos internacionais de serviço social.
A unidade irá, portanto, convidar os alunos a considerar as perspectivas dos direitos humanos e como estas se situam na intersecção entre a prática do serviço social e a ética nos contextos locais e globais.
O material do programa será extraído de documentos de política internacional e pesquisas recentes sobre direitos humanos, bem como de estudos de caso históricos e recentes, como o holocausto, o genocídio em Ruanda, o Apartheid na África do Sul e os atuais desafios de direitos humanos em países de todo o mundo.
Abuso, exploração e tráfico humano
Esta unidade concentra-se em várias formas de abuso, exploração e tráfico de seres humanos em todo o mundo. Irá analisar o abuso e a exploração tanto numa perspectiva histórica como em termos da sua relevância contemporânea. Em particular, a unidade analisará porquê, como e onde ocorre, quais os quadros de direitos humanos que se aplicam à protecção das pessoas afectadas pelo abuso e pela exploração; e que políticas e práticas existem para garantir esta protecção. A unidade analisará os intervenientes estatais e não estatais envolvidos na resposta ao abuso e à exploração a nível internacional, nacional e local, bem como quais são os desafios em termos de fornecer apoio adequado às vítimas e perseguir os perpetradores. Como tal, a unidade também aborda as implicações práticas e éticas do trabalho com pessoas envolvidas e afetadas por abuso, exploração e tráfico de seres humanos.
A unidade curricular está fundamentada teórica e empiricamente, centrando-se na investigação interdisciplinar atual e relevante. Basear-se-á na investigação de ponta desenvolvida na universidade relacionada com o tráfico de seres humanos, a escravatura moderna, a exploração sexual infantil e as formas de danos associadas. Como tal, a unidade será ministrada em colaboração com o Centro Internacional: Investigação da Exploração e Tráfico Sexual de Crianças (IC) (https://www.beds.ac.uk/ic), que é líder internacional na sua experiência e investigação contínua sobre exploração sexual infantil, violência e tráfico.
Devido à relevância do tema a nível local em Bedfordshire, esta unidade também irá destacar questões locais e aproveitar as ligações existentes com organizações locais que trabalham nestas questões.
Em termos da sua relevância para o aspecto de Empresa Social do programa de mestrado, a unidade tem um forte foco no elemento prático de resposta a questões de abuso e ensina explicitamente competências transferíveis que preparam os alunos para o seu futuro envolvimento e emprego neste sector.
Métodos de Pesquisa 1: Estabelecendo Fundações Profundas
O objetivo principal desta unidade é permitir que os alunos combinem políticas e dados existentes com evidências de pesquisa para desenvolver uma apreciação crítica do tópico escolhido. Os alunos serão capazes de avaliar e avaliar criticamente a base de evidências existente e resumir esse aprendizado na forma de um relatório de escopo.
Estas competências são cada vez mais consideradas essenciais para os profissionais de serviços humanos, especialmente aqueles que ocupam funções de liderança onde os resultados dos serviços precisam de ser evidenciados e as abordagens à prática justificadas. Esta unidade permitirá aos alunos informar a tomada de decisões com uma ampla gama de evidências, avaliar e, assim, priorizar os objetivos organizacionais e influenciar o desenvolvimento e avaliar o impacto da estratégia organizacional.
Métodos de Pesquisa 2: Desenho, Coleta de Dados e Ética
O objetivo principal desta unidade é capacitar os alunos a propor pesquisas baseadas nas evidências existentes, projetadas de forma robusta, que façam uso apropriado de métodos de coleta de dados e que sejam eticamente sólidas. Os alunos serão capazes de projetar pesquisas robustas e apropriadas que, quando realizadas, forneceriam uma contribuição valiosa para a base de evidências existente.
A capacidade de conceber pesquisas que influenciam o desenvolvimento de políticas e práticas é uma habilidade valiosa em serviços humanos. Esta unidade oferece aos alunos a oportunidade de se familiarizarem com as ferramentas e práticas da pesquisa social.
Empresa Social
Esta unidade tem como objetivo apresentar aos alunos o empreendedorismo social e o empreendedorismo social. A unidade está organizada em torno de três temas principais que ajudarão os alunos a compreender as diversas dimensões do empreendedorismo social. Primeiro, a história, o crescimento e a política do empreendedorismo social. Em segundo lugar, os quadros teóricos e conceptuais que sustentam o empreendedorismo social, a inovação social e a mudança social. Terceiro, o “como” do empreendedorismo social, por exemplo, conceber e implementar projetos/empreendimentos de empresas sociais. A premissa subjacente da unidade é que os alunos compreendam e apreciem o poder transformador dos cidadãos no combate, abordagem e promoção de soluções para uma infinidade de problemas na sociedade, como pobreza, abuso dos direitos humanos, desemprego, falta de moradia, destruição do meio ambiente, desigualdades na saúde. , conflitos sociais e políticos, energia sustentável, saneamento, educação, tráfico de seres humanos e deficiências.
A unidade apresentará aos alunos as contribuições do setor da sociedade civil e das empresas sociais de sucesso. Assim, seriam extraídos exemplos de casos de diferentes empreendimentos sociais em todo o mundo, pois isso daria aos alunos uma apreciação do “contexto” e uma compreensão das questões globais. A relevância desta unidade depende da necessidade de os alunos apreciarem e compreenderem a importância do empreendedorismo social e o papel das empresas sociais no século XXI, em particular vendo-se como participantes ativos, indivíduos que quebram padrões e agentes de mudança.
Como você será avaliada?
Apresentações de estudos de caso e ferramentas para aprendizagem reflexiva são amplamente utilizadas na avaliação para garantir que seja evidenciada uma profundidade de conhecimento e a capacidade de comunicar informações complexas em uma variedade de formatos para públicos especializados e não especializados. Os métodos de avaliação utilizados estão estreitamente relacionados com os resultados de aprendizagem da unidade pretendidos, conforme evidenciado nos UIFs, e proporcionam margem para escolha e criatividade na sua concretização.
- A estratégia de avaliação pretende permitir aos estudantes:
- Mostrar originalidade na aplicação do conhecimento e compreender como os limites são avançados através da investigação.
- Lidar com questões complexas de forma sistemática e criativa e mostrar originalidade na abordagem e resolução de problemas.
- Ter as qualidades necessárias para o emprego em circunstâncias que exigem julgamento ético, conhecimento crítico, habilidades reflexivas e competência cultural, bem como uma profunda consciência das questões globais e locais e suas conexões.
A avaliação formativa é usada no curso para apoiar o aprendizado dos alunos, desenvolvendo sua capacidade de receber e agir de acordo com feedback à medida que progridem em seus estudos. Neste Prêmio será esperado um foco na aplicação da teoria à prática e a capacidade de demonstrar conhecimento dos fundamentos éticos, políticos e sociais da prática em contextos globais e locais.
Em resumo, os métodos de avaliação utilizados ao longo do curso incluem:
- Trabalhos de redação escrita - variam de estudos de caso a avaliação de abordagens práticas que permitem aos alunos demonstrar a capacidade de fornecer avaliação escrita e síntese em seus estudos.
- Apresentações orais e pôsteres e um podcast que demonstram habilidades verbais e de apresentação na comunicação de materiais/informações complexos para públicos diversos
- A Dissertação permite que os alunos realizem um projeto de pesquisa complexo em uma área de sua escolha e comuniquem descobertas e recomendações de conhecimento, demonstrando a capacidade de implementar e entregar uma tarefa profissional autodirigida, complexa e focada em soluções.
Oportunidades de Carreira
Há uma procura crescente a nível mundial pelas competências dos profissionais de assistência social e de desenvolvimento social, com oportunidades de emprego nos sectores estatutários e não estatutários, incluindo funções especializadas em ONG e em diversas organizações humanitárias, bem como nas Nações Unidas.
As carreiras típicas incluem o desenvolvimento internacional; trabalho social internacional; trabalhar no setor humanitário; e trabalho em matéria de direitos humanos em instituições como organizações não governamentais internacionais e locais; governo local e central; as Nações Unidas; e pesquisa do setor privado e público. As funções de trabalho incluem trabalhador de desenvolvimento social; trabalhador de proteção infantil; agente comunitário; trabalhador de defesa de direitos; trabalhador do projeto; e pesquisador.
Você também pode continuar com seus estudos em nível de Doutorado Profissional ou Doutorado.