Mestrado em Meio Ambiente, Sociedade e Sustentabilidade
Cape Town, Africa do Sul
DURAÇÃO
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Solicitar o ritmo
PRAZO DE MATRÍCULA
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 171.450
FORMATO DE ESTUDO
Solicitar o formato do estudo
Introdução
Este programa MPhil é projetado para estudantes com diversas origens que têm interesse em meio ambiente, sociedade e sustentabilidade. Os problemas relativos ao meio ambiente, à sociedade e à sustentabilidade são de natureza interdisciplinar e os estudantes com formação em ciências naturais e sociais são incentivados a se inscrever.
O MPhil é um programa de 18 meses que aceita estudantes de uma ampla variedade de disciplinas que obtiveram resultados acima da média em um curso de 4 anos. Oferece educação teórica relacionada ao meio ambiente, sociedade e sustentabilidade. Quando qualificado, você se juntará aos cientistas ambientais e geográficos que estão moldando o futuro, abordando os desafios ambientais e de desenvolvimento globais e locais.
Mira:
Para produzir graduados com:
- uma ampla compreensão das principais questões ambientais, bem como ideias teóricas que sustentam o desenvolvimento sustentável.
- a capacidade de analisar e gerir eficazmente questões ambientais e de desenvolvimento, com ênfase na situação da África Austral.
Metas e objetivos do programa MPhil
Os objetivos gerais do programa de Mestrado em Meio Ambiente, Sociedade e Sustentabilidade são formar graduados que tenham:
- uma compreensão ampla das principais questões ambientais em África e em todo o mundo, bem como ideias teóricas que sustentam o desenvolvimento sustentável; e,
- a capacidade de analisar e gerir eficazmente questões ambientais e de desenvolvimento, com ênfase na situação da África Austral.
- A concretização destes objectivos requer a exposição aos conceitos e métodos de diversas disciplinas. O graduado do MPhil é capaz de pensar integrativamente e de sintetizar elementos de diversas disciplinas em um todo coeso.
Os objetivos específicos do programa são formar graduados que possam:
- compreender as intrincadas ligações dentro e entre os sistemas biofísicos e sociais e apreciar os princípios e requisitos que facilitariam a transição para a sustentabilidade nestes sistemas;
- comunicar dentro e através da gama de disciplinas que contribuem para o desenvolvimento sustentável;
- respeitar diferentes perspectivas sobre as questões;
- formular e implementar soluções para problemas de desenvolvimento sustentável, através do uso de teorias, métodos analíticos e abordagens de síntese, e habilidades de apresentação oral e redação de relatórios; e,
- fazer contribuições significativas para melhorar as estruturas e procedimentos jurídicos/administrativos relevantes para o ambiente e o desenvolvimento sustentável, principalmente na África do Sul, mas também de forma mais ampla.
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Pessoas de fora da África do Sul que desejam estudar na University of Cape Town devem solicitar financiamento aos seus próprios governos ou agências nacionais doadoras – isto não é feito pela University of Cape Town . A Universidade administra uma bolsa de estudos para estudantes internacionais e refugiados, mas os fundos são muito limitados: os formulários de inscrição estão disponíveis no Escritório Financeiro de Pós-Graduação. A data limite para inscrições é 31 de julho de cada ano.
Os candidatos devem entrar em contato diretamente com o Gabinete de Financiamento de Pós-Graduação da UCT
Currículo
A duração do programa é de 18 meses em período integral, de fevereiro de cada ano até o final de julho do ano seguinte. Quatro disciplinas eletivas são seguidas por um projeto de pesquisa e uma pequena dissertação que aplica teoria e habilidades relacionadas ao meio ambiente, sociedade e sustentabilidade a questões da vida real. As áreas potenciais de pesquisa são numerosas e incluem aspectos de avaliação e gestão ambiental, zona costeira e cogestão pesqueira, gestão ambiental urbana, incluindo monitoramento e avaliação da poluição da água em sistemas fluviais, compreensão e avaliação de sistemas sócio-ecológicos urbanos e iniciativas direcionadas a comunidades sustentáveis. . Este curso é ministrado pelo Dr. Philile Mbatha.
EGS 5008H: Módulos de Trabalho do Curso
O currículo do MPhil envolve um trabalho de curso e um projeto de pesquisa. Os alunos se inscrevem em período integral por um período de 18 meses.
A componente de trabalho do curso é composta por quatro cursos, que podem ser selecionados dentro e fora da EGS
O tempo gasto em cada módulo inclui uma série de atividades, como leitura preparatória, palestras e seminários, trabalhos, trabalho de campo e ensaios. Cada módulo possui seus próprios métodos de avaliação. A maioria dos módulos termina com um exame escrito no final do semestre. Cada módulo conta 30 créditos para um total de 240 créditos.
EGS 5009W: Projeto de Pesquisa e Dissertação Curta
No primeiro semestre, espera-se que os alunos desenvolvam ideias de pesquisa e garantam um supervisor que esteja adequadamente colocado em uma área de pesquisa para atender às suas necessidades de supervisão. Encontrar um projeto pode ser um processo de negociação em que o aluno terá ideias de pesquisa e encontrará um supervisor que atenda a esses interesses. É importante ressaltar que o aluno deve optar por um projeto que possa ser supervisionado por um membro do nosso corpo docente. Alternativamente, os funcionários podem ter ideias de projetos que podem compartilhar com os alunos interessados. Durante o primeiro semestre, os alunos elaborarão uma proposta de investigação que será apresentada ao Departamento no final do primeiro semestre ou no início do segundo semestre do primeiro ano.
As dissertações curtas, com no máximo 25 000 palavras, deverão indicar que o aluno possui uma compreensão adequada das teorias, princípios e métodos adequados ao seu tema. Deve ser um relato lógico e coerente do tema e, idealmente, demonstrar capacidade de lidar com problemas de natureza interdisciplinar.
Cada dissertação é submetida a examinadores internos e externos. Os alunos serão incentivados a submeter trabalhos sobre as suas pesquisas para publicação, mas isso não é um requisito para a atribuição do grau. Uma forma de facilitar isso é o supervisor acadêmico assumir a responsabilidade pela publicação como coautor.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de Carreira
Este programa de mestrado interdisciplinar atrai uma ampla gama de estudantes de diversas idades e com diferentes aspirações. As oportunidades de emprego são encontradas no governo local, provincial e nacional; em paraestatais; no sector privado (empresas de consultoria e na indústria) e em Organizações Não Governamentais.