Direitos humanos e governação a vários níveis
Padua, Itália
Mestrados
DURAÇÃO
2 anos
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
02 Feb 2026
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Oct 2026
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 2.700 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Estrutura do programa
1º Ano: Direito Internacional dos Direitos Humanos; Direitos Humanos na Política Internacional; Desenvolvimento Constitucional e Democratização; História dos Genocídios; Cooperação Internacional e Operações de Resposta Humanitária; História das Organizações Internacionais/História Internacional dos Balcãs/História Internacional do Médio Oriente; Globalização Económica e Direitos Humanos/Estatística para as Ciências Sociais; Opção Sul Global e Decolonial/Proteção dos Direitos Humanos dos Refugiados.
2º Ano: Linguagem de Advocacia; Direitos Humanos e Participação Política; Sustentabilidade Social e Financeira para Pequenas Empresas/Economia das Desigualdades; Segunda Língua; Cultura, Sociedade e Direitos Humanos/Religiões e Direitos Humanos; Sistemas Regionais de Direitos Humanos/Direito da União Europeia e Direitos Humanos; Direitos Humanos das Mulheres/Direitos das Crianças; Direitos Humanos e Justiça Internacional/Prática de Direitos Humanos/Trabalho e Justiça Social Global/Trabalho, Migração e Globalização; Estágio.
Várias opções de bolsas estão disponíveis. Por favor, verifique o site da universidade para mais informações.
1º Ano:
Direito Internacional dos Direitos Humanos; RH em Política Internacional; Desenvolvimento Constitucional e Democratização; História dos Genocídios/História das Organizações Internacionais/História Internacional dos Balcãs; Globalização Económica e RH/Estatísticas para Ciências Sociais; Proteção dos Direitos Humanos dos Refugiados/Direitos Humanos das Mulheres/Direitos das Crianças.
2º ano:
Linguagem da Advocacia; Microfinanciamento para Mudança Social/Economia do Capital Humano; Segunda língua; Cultura, Sociedade e Direitos Humanos/Religiões e Direitos Humanos; Sistemas Regionais de Direitos Humanos/Direito e Direitos Humanos da União Europeia; Direitos Humanos e Justiça Internacional/Práticas de Direitos Humanos; Estágio.
Características e Objetivos
O programa de mestrado em Direitos Humanos e Governança Multinível contribui para o desenvolvimento de uma cultura universal de direitos humanos, conforme destacado pela UNESCO e pelas Nações Unidas. Nesse sentido, possui uma forte abordagem voltada para políticas e ações. Este mestrado está em plena continuidade com programas de pós-graduação anteriores em direitos humanos, ministrados em italiano, oferecidos pela Universidade de Pádua desde 1988.
O MA visa desenvolver conhecimento e habilidades ad-hoc para promover e cumprir os direitos humanos dentro do contexto mais amplo de processos legais e políticos e políticas multiníveis. Lei de direitos humanos, estrutura de governança multinível e os conceitos de 'desenvolvimento humano' e 'segurança humana' são os paradigmas de referência ao longo do curso.
A abordagem multinível torna possível combinar análise de tendências internacionais e um estudo aprofundado de políticas locais. As atividades de pesquisa e palestras do curso refletem as dimensões transnacionais e transculturais dos estudos de direitos humanos.
Os cursos, ministrados em inglês, são em formato de seminário e promovem a participação ativa dos alunos em sala de aula. Estágios em agências qualificadas e pesquisas supervisionadas são incentivados. O programa inclui módulos especiais com a participação de profissionais de organizações e instituições acadêmicas europeias e internacionais. O curso incentiva experiências de estudo no exterior financiadas por programas de mobilidade estudantil e acordos bilaterais. Até cinco alunos do curso podem obter uma dupla titulação em Relações Internacionais cursando o segundo ano do mestrado na Universidade Polonesa de Wroclaw ou na Universidade Católica de Lyon/Grenoble Alpes.
O curso promove oportunidades de educação extracurricular em cooperação com o Centro de Direitos Humanos da Universidade de Pádua e outras instituições e órgãos não acadêmicos. Tais iniciativas incluem uma viagem de estudo às Nações Unidas e aos órgãos europeus de Direitos Humanos.
O Programa auxilia os alunos a encontrar oportunidades de estágio adequadas em instituições governamentais e não governamentais qualificadas, na Itália e no exterior.
Os graduados trabalham como oficiais de direitos humanos, como pesquisadores e planejadores de políticas em organizações internacionais, nacionais e não governamentais, no serviço diplomático, no setor público, em sindicatos ou partidos políticos; como gerentes de projeto e oficiais de campo de ajuda humanitária; como jornalistas; como especialistas de unidades de responsabilidade social e departamentos de relações internacionais dentro de organizações empresariais.
Certifique sua proficiência em inglês com o Duolingo English Test! O DET é um teste de inglês online conveniente, rápido e acessível, aceito por mais de 4.000 universidades (como esta) em todo o mundo.


















