Keystone logo
University of Verona
University of Verona

University of Verona

A University of Verona busca a excelência em ensino, pesquisa e inovação. Tem 22.000 alunos e 1.500 funcionários, incluindo professores, pesquisadores, pessoal técnico e administrativo que trabalham para melhorar e crescer continuamente a universidade.

Uma instituição com visão de futuro que busca continuamente fortalecer o vínculo entre seus cursos de graduação e o mundo real do trabalho, o principal objetivo da universidade para o futuro próximo é tornar-se progressivamente mais acolhedor e adaptado às necessidades dos alunos.

Alunos - Ano Letivo 2021/2022

Graus de bacharel 16.117
Graus combinados de bacharelado e mestrado/ciclo único 3.085
Mestrados 5.350
Graus de doutorado 435
Programas de especialização de pós-graduação em Medicina e Direito 1.942
Programas de mestrado profissional 669
Total 27.598

Pessoal - Ano 2021

Pessoal acadêmico não. fêmea % idade média
Banda I: Professores Titulares 175 25,14% 58,39
Banda II: Professores Associados 365 40,82% 51.10
Pesquisadores 252 53,57% 44,94
Total 792 41,41% 50,75
Pessoal técnico e administrativo não. fêmea % idade média
Funcionários 729 66,53% 49.10
dos quais não são funcionários de laboratório 113 60,18% 48.09

Espaços de Ensino e Pesquisa

não. lugares
Salas de aula 146 10.805
Laboratórios 22 467
Salas de estudo 21 1.038

    Graduados - Ano 2021

    Graus de bacharel 3.286
    Graus combinados de bacharelado e mestrado/ciclo único 319
    Mestrados 1.528
    Programas de doutorado 88
    Programas de especialização de pós-graduação em Medicina e Direito 176
    Programas de mestrado profissional 434
    Total 5.831

    Taxa de emprego um ano após a formatura

    Fonte: 23º Inquérito AlmaLaurea Verona Itália
    Graus de bacharel 52,2% 35,9%
    Graus combinados de bacharelado e mestrado/ciclo único 72,2% 61,7%
    Mestrados 82,9% 70,7%

      Há alguns anos, as universidades têm sido submetidas a vários exercícios de classificação, tanto nacional quanto internacionalmente. Essas classificações são baseadas em diferentes metodologias de cálculo e, portanto, podem produzir resultados que às vezes são muito diferentes entre si. Nas classificações internacionais, as universidades italianas estão invariavelmente longe das primeiras posições, pois as agências que produzem as classificações adotam critérios que se referem principalmente à realidade anglo-saxônica, no entanto, a situação não parece estática e as políticas implementadas pelas universidades para melhorar sua reputação parecem dar frutos. Portanto, é interessante examinar a posição da University of Verona , que está presente nas principais classificações nacionais e internacionais.

      QS - Quacquarelli Symonds Rankings de Universidades Mundiais

      Resultados da edição 2022

      No QS World University Ranking 2022, publicado em Londres pela QS, Verona está presente no ranking junto com outras 36 universidades italianas, posicionando-se no cenário mundial no grupo “801-1000”.

      Metodologia

      Este ranking define as 500 melhores universidades do mundo atribuindo a elas posições individuais; as universidades restantes são colocadas em faixas de pontuação que vão da posição 501 até 1000.

      Este posicionamento é o resultado obtido a partir do levantamento dos dados de cada instituição relativos a quatro grandes áreas: Pesquisa, Didática, Perspectivas de emprego, Perfil internacional.

      A qualidade dessas áreas-chave é avaliada por meio de duas pesquisas globais, uma voltada para acadêmicos (peso de 40%) e outra para empregadores (peso de 10%), mas também são usados indicadores objetivos, como a proporção entre o número de professores e o número de alunos (peso de 20%); citações por corpo docente (peso de 20%), a proporção de alunos estrangeiros (peso de 5%), a proporção de professores estrangeiros (peso de 5%).

      Classificações de assuntos QS

      A University of Verona também está presente no QS Subject Rankings 2020. Em particular, a Universidade destaca-se pelos seus resultados na disciplina de Ciências da Vida e Medicina e em particular na Medicina Individual.

      Metodologia

      Juntamente com o Ranking Mundial principal, a QS publica o QS World University Rankings by Subject, que avalia 48 áreas temáticas distintas.

      Estas classificações por disciplina são compiladas com recurso a dois inquéritos globais geridos pela própria QS e dirigidos a académicos e empregadores que avaliam a reputação internacional das instituições em cada disciplina, mas também são utilizados dois indicadores objectivos para medir o impacto da investigação no com base em citações por artigo e índice h no assunto em questão. Os dados mais recentes vêm do banco de dados Scopus da Elsevier, o banco de dados de citações de pesquisas mais abrangente do mundo. Todos esses quatro componentes são então combinados com ponderações adaptadas para cada disciplina e produzem os resultados finais para cada uma das classificações disciplinares.

      THE - Ranking Mundial de Universidades do Times Higher Education

      No ranking mundial THE - Times Higher Education World University Rankings 2022, composto por mais de 1.600 instituições, Verona posiciona-se na faixa entre o 401º e o 500º lugar, com os melhores resultados nos indicadores relativos ao número de citações, à perspectiva internacional, e renda do setor industrial.

      Metodologia

      O ranking considera apenas as 1.000 melhores posições determinadas com base em 13 indicadores de desempenho agrupados em 5 áreas temáticas: Ensino (peso 30%); Investigação (peso 30%); Citações (peso 30%); Rendimentos do sector industrial (peso 2,5%); Perspectiva internacional (peso 7,5%).

      Os indicadores utilizados pelo THE são principalmente valores relativos parametrizados com base no tamanho de cada instituição avaliada: desta forma não são favorecidas grandes universidades com números absolutos quantitativamente mais consistentes.

      THE - Melhores Universidades da Europa

      No ranking THE - Best Universities in Europe 2022, Verona está entre as 51 universidades italianas classificadas e precisamente no 6º lugar entre as universidades italianas e no 190º lugar na Europa. Este ranking baseia-se nos dados e metodologia já utilizados pelo THE - World University Rankings mas centra-se nas melhores instituições europeias.

      Metodologia

      É o mesmo que o World University Rankings, que representa as especificidades das universidades europeias. O Times Higher Education World University Rankings 2021 classifica globalmente mais de 1.600 universidades em todo o mundo; destas, pouco mais de 550 são universidades europeias.

      THE - Ranking de Universidades Jovens

      O – Young University Rankings 2021 leva em consideração universidades com menos de 50 anos e a edição de 2021 conta com 475 instituições. A University of Verona ocupa a 93ª posição geral no mundo e a 5ª entre as universidades italianas.

      Metodologia

      Este ranking lista as melhores universidades do mundo com menos de 50 anos. O método utilizado considera os mesmos 13 indicadores de desempenho do THE World University Rankings, mas a metodologia é recalibrada para dar menos peso à reputação e reservar mais para ensino, pesquisa, perspectivas internacionais e transferência de conhecimento.

      Certifique sua proficiência em inglês com o Duolingo English Test! O DET é um teste de inglês online conveniente, rápido e acessível, aceito por mais de 4.000 universidades (como esta) em todo o mundo.

      Faça um teste prático grátis!

      • Verona

        Via dell'Artigliere, 8

        University of Verona