Keystone logo
University of Wroclaw Bacharel em Cultura, Pensamento e Humanidade
University of Wroclaw

Bacharel em Cultura, Pensamento e Humanidade

Wrocław, Polônia

3 Years

Inglês

Período integral

31 Aug 2024*

01 Oct 2024

EUR 2.400 / per year **

No campus

* data de início da admissão: 1 de fevereiro de 2024

** para candidatos da UE | 3550€/ano para candidatos não pertencentes à UE

Introdução

Os estudos na licenciatura em Cultura, Pensamento e Humanidade de Língua Inglesa introduzem uma reflexão filosófica aprofundada sobre a cultura, revelando tanto as estruturas fundamentais subjacentes como as diversas dimensões e aspetos da cultura relacionados. Esta natureza do curso faz parte da missão e estratégia de desenvolvimento da Universidade de Wrocław, enfatizando a busca " da verdade, a transmissão do conhecimento e o fomento da cultura", a formação de " mentes abertas... aceitando a diversidade. " O estudo da Cultura, Pensamento e Humanidade em particular prossegue a área da abertura e da prontidão para os desafios, continuando a ser um processo de aprendizagem que de forma significativa e natural desenvolve uma compreensão da diversidade cultural, constituindo, portanto, atitudes de tolerância e de respeito pela dignidade. De duas formas, continuam também a ser " um ponto de encontro de diferentes visões e culturas": tanto pelo tema dos próprios estudos como por, enquanto estudos em inglês, serem dirigidos a candidatos de diferentes áreas culturais.

Os estudos implementados com base na cooperação internacional, oferecendo uma paleta de cursos ministrados por professores da Universidade de Wrocław e de centros estrangeiros (US, Carbondale), caracterizam-se por um elevado padrão de qualidade educacional e permitem a aquisição de competências especializadas não só na compreensão do ambiente sociocultural, mas também na influência e configuração ativa desse ambiente. Eles percebem o intervalo de valores que constituem o efeito de sinergia. Possuem, no entanto, pelas especificidades da própria disciplina e pelas características deste programa em particular, o valor da interdisciplinaridade característica. O estudo em língua inglesa da Cultura, Pensamento e Humanidade conduz o processo didático no contexto da cooperação internacional e rodeado por didácticos de diferentes partes do mundo. Possibilita escolher entre os melhores e direcionar estudos para candidatos de todo o mundo. Um dos aspetos mais importantes dos estudos da Cultura, Pensamento e Humanidade continua a ser a educação moderna e internacional.

O objetivo da Cultura, Pensamento e Humanidade é transmitir conhecimento avançado das ideias das humanidades e da sua influência no processo de formação cultural, nas suas inter-relações, na sua presença em diferentes culturas, nas suas dinâmicas nos processos de desenvolvimento cultural. E também transmitir conhecimento sobre o uso destas ideias para o diálogo entre culturas. Os conhecimentos devem ser amplos, abrangendo o desenvolvimento das principais ideias, conceitos e correntes em humanidades e filosofia e suas subdisciplinas, com destaque para a filosofia da cultura, a antropologia social, cultural e filosófica e o pensamento social e político - em particular, as concepções filosóficas e psicológicas do homem, o lugar da " pessoa entre natureza e cultura, " modos de compreender e definir a cultura, e a crítica da cultura. Deverão ser capazes de pensar criticamente, participar em debate ponderado, usar abordagens interdisciplinares (antropologia cultural, psicologia cultural, sociologia da cultura). As principais vantagens deste tipo de educação, são a criação, a partir das particularidades do modo de investigação que caracteriza a filosofia, de uma imagem organizada, compreensiva e interdisciplinar do estudo da cultura, sensível às mudanças no seio da cultura, ao problema do diálogo intercultural, às particularidades do património cultural, bem como aos conflitos de valor e aos processos sociais por eles condicionados. O resultado destes conhecimentos deverá ser a formação de um competente entendimento crítico, pensamento crítico e abordagem crítica aos processos civilizacionais contemporâneos, bem como a capacidade de promover esse conhecimento nas instituições culturais e nelas fomentar competências construtivas de cocriação, diálogo e resolução de conflitos.

Isto poderia ser utilizado para o emprego em instituições ligadas à educação, aos meios de comunicação social e às artes, mas também em organizações não governamentais que trabalham na interseção de culturas, como as que prestam assistência a refugiados ou que resolvem conflitos entre minorias étnicas e religiosas. O mote seria assim: “pensar para uma mudança”. A ideia é, então, formar uma pessoa que compreende o seu ambiente cultural e civilizacional e se oriente para a criação e cocriação de processos de diálogo, reconhecimento mútuo e compreensão para melhorar as condições de comunicação entre as pessoas.

Admissões

Resultado do programa

Oportunidades de Carreira

Sobre a escola

Perguntas