Mestrado em Sociologia - Mediação Intercultural
Wrocław, Polônia
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE MATRÍCULA
31 Aug 2024*
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
01 Oct 2024
TAXAS DO PROGRAMA
EUR 2.400 / per year **
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* data de início da admissão: 1 de fevereiro de 2024
** para candidatos da UE | 3550€/ano para candidatos não pertencentes à UE
Introdução
O Mestrado em Mediação Intercultural dá-lhe uma oportunidade única de perguntar e procurar respostas para as grandes questões sobre mudanças sociais que ocorrem todos os dias à sua volta (pense em migrações, movimentos sociais, transformações culturais e muitas mais). Quais as razões para estas mudanças? Quais são as suas implicações para o indivíduo e para toda a sociedade?
Colocamos grande ênfase no tema da Mediação Intercultural, o que significa que ajudamos a entender como a cultura (na sua grande variedade) informa a mudança social e como pode ser facilitada usando o conhecimento sobre como as pessoas criam grupos sociais, como comunicam, que tipo de fatores internos e externos influenciam o funcionamento da sociedade. O Mestrado em Mediação Intercultural é uma oportunidade para estudar num ambiente culturalmente aberto e intelectualmente estimulante, com orientação de académicos e especialistas num leque diversificado de áreas de investigação e prática social da comunicação intercultural. O Mestrado em Sociologia, especialização Mediação" Intercultural" é oferecido pelo Instituto de Sociologia da Universidade de Coimbra University of Wroclaw. O Instituto de Sociologia foi fundado em 1988. É o mais antigo centro de investigação e educação de Wrocław que oferece programas de licenciatura e mestrado em sociologia baseados em quadros altamente qualificados. O Instituto de Sociologia emprega 52 professores académicos, dos quais 40 professores adjuntos e 12 professores associados e professores catedráticos. O Instituto colabora com um conjunto de parceiros académicos nacionais e internacionais.
O programa baseia-se na sinergia com o Mestrado Internacional Erasmus Mundus MITRA (Médiation interculturelle: identités, mobilités, conflits) no qual o Instituto de Sociologia também está envolvido.
Resultado do programa
Os graduados do programa de mediação intercultural irão adquirir conhecimentos, aptidões e competências que poderão utilizar no seu trabalho profissional nas áreas da comunicação intercultural (a nível local e empresarial), resolução de conflitos e ações que visam a integração social, bem como investigação social prática (quantitativa e qualitativa) sobre os problemas do multiculturalismo, da migração e das mudanças sociais que ocorrem a nível mundial e na Europa Central e Oriental. O programa irá prepará-los para trabalhar como especialistas na administração estadual e local, organizações não governamentais e empresas do setor privado, oferecendo-lhes competências transferíveis nas áreas de multiculturalismo, gestão da diversidade e resolução de conflitos culturais.
Currículo
O programa envolve 905 horas letivas (121 ECTS). O" programa de mediação" intercultural tem como foco particular as dimensões local, regional (Europa Central e Oriental) e global da cultura e multiculturalismo.