Keystone logo
Wake Forest University
Wake Forest University

Wake Forest University

Missão

Reconhecido nacionalmente pela excelência no ensino; respeitado internacionalmente pelos avanços da pesquisa; uma ênfase focada no estudo interdisciplinar e estreita colaboração aluno-corpo docente; comprometido com um ambiente diverso e inclusivo

Instalações de Física da WFU

Laboratório Físico Olin

O Departamento de Física está localizado no Olin Physical Laboratory, construído em 1989 após o chefe do Departamento George P. (Jack) Williams receber uma bolsa da FW Olin Foundation. Localizado perto do centro do campus. O prédio tem excelente espaço para ensino, pesquisa e estudo.

Equipamentos de laboratório especializados

Instalações bem equipadas estão disponíveis para pesquisa experimental e computacional, incluindo o seguinte:

Laboratório de interação de laser com materiais

Isso inclui um laser Ti:safira amplificado em subpicosegundos, amplificador paramétrico óptico, linhas de atraso, analisador multicanal óptico e câmera de rastros para estudos resolvidos no tempo.

Equipamentos para preparação de materiais

As instalações incluem um instrumento de deposição física de vapor (PVD) de película fina, capaz de depositar com precisão camadas de materiais que variam de metais a sólidos orgânicos e óxidos.

Instrumentos de espectrofotoscopia e análise para pesquisa biofísica

Vários equipamentos também estão disponíveis para espectroscopia em amostras biológicas e outras. Estes incluem um espectrômetro de ressonância paramagnética eletrônica (EPR) Bruker EMX capaz de medir amostras em temperaturas ambiente e baixas (até 4 K), um espectrômetro OLIS RSM capaz de absorção resolvida em tempo de milissegundos, espalhamento e medições fluorescentes, bem como capacidades de congelamento-têmpera para EPR, e um espectrômetro Cary 100 com um trocador de células múltiplas e esfera integradora para espectroscopia de amostras turvas.

O equipamento usado para analisar amostras de sangue e outros tecidos inclui um analisador hemox para medir curvas de saturação de oxigênio da hemoglobina e um ectacitômetro assistido por laser para medir a deformabilidade e fragilidade dos glóbulos vermelhos. Há também instrumentos para medir nitrito, nitrato e outros congêneres de NO; um EICOM ENO 20 e um Sievers NOAi.

Instalações de preparação de amostras para pesquisa biofísica

Os laboratórios de pesquisa biofísica incluem equipamentos como mesas de isolamento de vibração (Halcyonics), um limpador de superfícies UV-ozônio (Samco) e equipamentos padrão de biologia molecular, como cicladores de PCR diversos, centrífugas, incubadoras, agitadores, capelas, medidores de pH, freezers, refrigeradores, aparelhos de eletroforese, equipamentos de documentação de gel (por exemplo, transiluminador e câmeras), armários químicos, balanças, aquecedores/agitadores, água nanopura, freezers e refrigeradores de -80˚C e -20˚C e equipamentos de eletrofiação (porta-luvas, fontes de alimentação, bombas de seringa, mandris, bombas de vácuo, macacos de laboratório) instalados próximos a uma capela de ventilação.

Além disso, as instalações de cultura de células incluem 2 repositórios de células de nitrogênio líquido (MVE Cryogenics e Fisher Scientific Cryoplus); um Nikon Eclipse Ti; água nanopura, uma autoclave; uma prensa francesa; um HPLC-MS; uma combinação FPLC/HPLC Bio-Rad BioLogic DuoFlow QuadTech e um FPLC BioLogic HR; um contador de cintilação Beckman Coulter LS 6500; um espectrômetro de dicroísmo circular Aviv 215; um gerador de imagens molecular Bio-Rad FX-ProPlus; um secador de gel BioRad 583; um sistema de imagens CCD Bio-Rad ChemiDoc XRS; um sistema de documentação de gel Kodak EDAS 290; uma incubadora de cultura de tecidos Bellco; uma capela de fluxo laminar Labconco de 4 pés; um microscópio invertido Olympus IMT-2, nitrogênio líquido e quaisquer solventes/reagentes comuns.

Microscopia óptica e de força atômica

Uma quantidade significativa de pesquisas em Biofísica e Óptica usa microscópios ópticos e AFM. O departamento abriga vários microscópios de pesquisa de alto nível que são descritos em maiores detalhes no link.

Centro de Nanotecnologia e Materiais Moleculares da Wake Forest University

O Centro de Nanotecnologia (NANOTECH) Ícone de link externo está localizado adjacente ao Campus Reynolda da Wake Forest University 501 Deacon Blvd., NANOTECH oferece mais de 6000 pés quadrados de espaço de laboratório dedicado. As instalações incluem uma instalação de microscopia eletrônica e caracterização de materiais (HRTEM, FE-SEM, CTEM, STM/AFM, XPS, Scanning Auger, EDAX), uma instalação de sala limpa (Classe 1000, depósito de pulverização catódica, PECVD, evap térmico e fabricação de dispositivos orgânicos), uma instalação de teste solar (padrões AM1.5g Classe A montados verticalmente e lateralmente, EQE, IQCE, eficiência energética) e um laboratório de crescimento e síntese (qualquer coisa, de CVD a síntese de polímeros, pode ser trabalhada aqui)

Cluster Linux DEAC Wake Forest University

O Wake Forest University Distributed Environment for Academic Computing (WFU DEAC) External link icon está disponível para o corpo docente, funcionários e alunos da WFU. A missão principal do DEAC é fornecer um recurso computacional estável, robusto e acessível que permita que as comunidades de educação e pesquisa se concentrem em suas missões principais.

Instalações de Física Médica

Os recursos e instalações incluem escritórios de pós-graduação, laboratórios de informática bem equipados, dispositivos de diagnóstico e tratamento de radiação de última geração, irradiadores experimentais e instrumentação clínica e experimental nos Departamentos de Oncologia de Radiação, Radiologia, Engenharia Biomédica e Física. O Comprehensive Cancer Center da Wake Forest University é um Comprehensive Cancer Center credenciado pelo NCI, fornecendo recursos robustos para pesquisa sobre câncer e permitindo que pesquisas pré-clínicas e clínicas retrospectivas e prospectivas sejam conduzidas sob os auspícios de protocolos aprovados institucionalmente. Wake Forest University e o Virginia Polytechnic Institute têm uma School of Biomedical Engineering and Sciences (SBES) conjunta. Essa afiliação fornece os pontos fortes de recursos de cada campus para o outro, como as ciências veterinárias, médicas e de engenharia.

Instalações da Biblioteca WFU

A adjacente Biblioteca Z. Smith Reynolds abriga uma coleção substancial de periódicos de pesquisa e monografias.

    • Winston-Salem

      Wake Forest Road,1834

      Wake Forest University