
Winston-Salem, EUA
DURAÇÃO
4 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Período integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O aluno que está entrando típico tem aulas de nível sênior em mecânica clássica, eletrodinâmica, mecânica quântica, física estatística e termodinâmica e tem uma sólida formação em matemática (confortável com cálculo multivariável, equações diferenciais ordinárias e parciais, números complexos, cálculo vetorial, estatística) . As deficiências podem ser removidas no primeiro ano de estudo, tendo as aulas de nível 600 apropriadas (classes de graduação / pós-graduação).
Currículo
Requisitos para o grau de doutorado
Requisito de residência. Um mínimo de três anos de estudo em tempo integral, dos quais pelo menos dois devem ser em residência em tempo integral na Universidade. O tempo total permitido para conclusão do curso não deve exceder sete anos. Extensões podem ser concedidas em circunstâncias atenuantes.
Requisitos de Curso e Comitê Consultivo de Pesquisa (RAC). O número de cursos obrigatórios não é prescrito pela Escola de Pós-Graduação para programas de Mestrado e Doutorado. No entanto, o programa de Física tem requisitos de curso específicos, conforme detalhado abaixo. As aulas obrigatórias não podem ser cursadas S/U (satisfatório/insatisfatório), a menos que sejam oferecidas apenas S/U.
- Física 711 (Métodos Matemáticos e Mecânica Clássica); Física 712 (Eletromagnetismo); Física 741 e 742 (Mecânica Quântica I e II); Física 770 (Física Estatística e Termodinâmica); e participação no seminário do Departamento de Física 601 (Seminário de Física) por sete semestres.
- Mais três cursos eletivos (classe de 3 créditos) no nível de pós-graduação (nível 600 e 700), pelo menos um dos quais deve ser em Física. O trabalho do curso é organizado pelo comitê consultivo de pesquisa do aluno com a aprovação do comitê de pós-graduação departamental ou do programa para fornecer domínio de campos de concentração apropriados. O comitê consultivo é nomeado pelo diretor do programa e consiste no orientador do aluno e dois membros do departamento ou programa. Membros de fora do departamento são permitidos com a aprovação do diretor do programa. Os membros do comitê precisam ser membros do corpo docente de pós-graduação.
- Física 891 (Pesquisa de dissertação). Física 891 é feita em uma base S/U (satisfatório/insatisfatório). Enquanto U (insatisfatório) não afeta explicitamente o GPA, um aluno que obtém uma nota U não está fazendo um progresso de pesquisa satisfatório e pode ser dispensado do programa (veja dispensa abaixo). Se um U for atribuído, o curso deve ser repetido e um S obtido antes que o grau possa ser concedido.
- Um aluno em período integral deve se inscrever para pelo menos 9 horas de crédito (aulas e/ou pesquisa).
Depois que um aluno se junta a um grupo de pesquisa, ele/ela deve discutir o trabalho planejado para o curso com seu orientador.
Média de notas (GPA). Para se formar, os alunos devem atingir um GPA de 3,0 em cursos de Física e um GPA geral de 3,0. Os alunos serão dispensados do programa se o GPA geral for inferior a 2,5 por dois semestres.
Exame Preliminar. O exame preliminar consiste em duas partes, um exame escrito e um exame oral. Os alunos devem ter um GPA geral de pelo menos 3,0 para fazer o exame.
- Exame escrito. Este exame é oferecido uma vez por ano, normalmente cinco semanas após a semana das finais do semestre da primavera; portanto, normalmente é oferecido na segunda semana de junho. O exame preliminar escrito é geralmente feito no final do primeiro ano de pós-graduação. Cada uma das quatro partes do exame escrito pode ser refeita uma vez, e cada parte deve ser aprovada antes do terceiro ano de pós-graduação. Extensões, por exemplo, para alunos de meio período, podem ser aprovadas pelo Departamento. Este exame de quatro dias (3 horas por dia) testa quatro áreas de assunto, Mecânica Clássica, Eletromagnetismo, Mecânica Quântica e Física Estatística/Termodinâmica no nível de graduação sênior/pós-graduação do primeiro ano. Cada assunto é avaliado separadamente e uma pontuação de pelo menos 60% é necessária para passar no exame desse assunto. Caso um aluno não passe em um ou mais exames de assunto na primeira vez, ele/ela pode refazer uma vez os exames que não foram aprovados (durante a próxima rodada de exames um ano depois). Se um aluno for reprovado em um ou mais exames de uma disciplina específica duas vezes, ele será dispensado do programa de doutorado, mas poderá continuar no programa de mestrado.
- Exame oral. Um comitê consultivo de pesquisa (RAC) é nomeado para cada aluno pelo diretor do programa após o aluno passar no exame de qualificação escrito. Dentro de dezoito meses após a conclusão do exame preliminar, o aluno submete ao seu comitê consultivo individual e defende oralmente um plano de pesquisa de dissertação. O comitê consultivo é nomeado pelo diretor do programa e consiste no orientador do aluno e dois membros do departamento ou programa. Membros de outros departamentos são permitidos com a aprovação do diretor do programa. Os membros do comitê devem ser membros do corpo docente de pós-graduação. O comitê examinador aprova ou reprova o aluno. Em caso de reprovação, o comitê pode recomendar que o candidato seja descartado ou que o reexame seja permitido no máximo seis meses a partir da data do primeiro exame. O aluno pode ser reexaminado apenas uma vez.
Reuniões anuais do Research Advisory Committee (RAC). O research advisory committee se reúne anualmente no final do verão ou início do outono com o aluno para garantir o progresso oportuno em direção ao grau.
Admissão à Candidatura ao Grau. Um aluno é admitido à candidatura ao grau pelo reitor da Escola de Pós-Graduação após recomendação do presidente de Física ou diretor do programa. O aluno deve ter passado no exame preliminar (parte escrita e oral) e deve concluir os requisitos do grau em um semestre.
Requisito de dissertação. Sob a supervisão do comitê consultivo de pesquisa, o candidato prepara uma dissertação incorporando os resultados de esforços investigativos no campo de concentração.
Após a conclusão da pesquisa no plano aprovado, o aluno escreve sua dissertação, a apresenta ao Departamento e a defende oralmente, conforme prescrito pela Escola de Pós-Graduação. O aluno declara formalmente a intenção de se formar, com a aprovação do orientador, para a escola de pós-graduação (prazos se aplicam) e distribui uma cópia da dissertação ao comitê examinador formal no máximo 2 semanas antes do exame. O orientador deve ter revisado formalmente o documento da dissertação antes de ser distribuído. Uma semana antes do exame, o aluno deve garantir que o título e um resumo da palestra sejam distribuídos ao corpo docente e anunciados na página da web do departamento.
O comitê examinador da dissertação, que é nomeado pelo reitor da Escola de Pós-Graduação, consiste em pelo menos os seguintes cinco membros do corpo docente de pós-graduação: 1) O presidente do departamento/programa principal ou um membro do corpo docente escolhido pelo presidente; 2) o orientador do aluno; 3) outro membro do departamento/programa principal; 4) um representante de uma área relacionada de dentro ou de fora do departamento/programa; e 5) um membro de fora do departamento principal, que representa o Conselho de Pós-Graduação e que atua como presidente do comitê. (Com a aprovação de seu orientador, um aluno pode recomendar uma pessoa que não esteja no corpo docente de pós-graduação para atuar no comitê examinador como membro votante; a seleção deve ser justificada; detalhes, veja o boletim de pós-graduação).
Número de publicações. Normalmente, um aluno de doutorado teria cerca de um total de cinco publicações revisadas por pares, das quais três são publicações de primeiro autor. No entanto, essa quantidade pode variar consideravelmente dependendo do campo de pesquisa e deve ser discutida em conferência com o orientador e o comitê consultivo de pesquisa.
Caso um capítulo de dissertação consista em um artigo publicado do aluno candidato e o aluno seja o único autor principal, então nenhum adendo a esse capítulo é necessário, a menos que o orientador considere útil. No caso de um capítulo de tese consista em um artigo publicado do aluno candidato e o aluno seja um dos vários autores principais, então um adendo precisa ser adicionado no início do capítulo delineando por quais partes o aluno candidato foi responsável no artigo. No caso de um capítulo de tese ou parte de um capítulo de tese consista em um artigo publicado do aluno candidato e o aluno não seja o autor principal, um adendo precisa ser adicionado no início do capítulo delineando a contribuição do aluno candidato. Se a contribuição do aluno para um artigo for menor (não um autor principal), é mais apropriado usar o artigo como um apêndice. Qual abordagem é melhor será decidida pelo orientador e pelo comitê consultivo de pesquisa.
Cerca de seis meses antes do momento em que o aluno planeja defender sua dissertação, ele deve verificar o calendário acadêmico com a escola de pós-graduação para garantir que todos os prazos sejam cumpridos!
Exame final. O aluno apresenta o trabalho de sua dissertação em uma palestra pública. A palestra pública deve durar de 45 minutos a uma hora. Após a palestra pública, o comitê examinador examina o aluno por cerca de uma hora em uma sessão fechada. O comitê pode fazer perguntas investigativas sobre o trabalho apresentado na dissertação, a área de pesquisa da dissertação e a física em geral.
Após o exame, o presidente perguntará a cada um dos membros do comitê examinador se o candidato foi aprovado incondicionalmente, aprovado após corrigir deficiências menores, aprovado após corrigir deficiências maiores ou reprovado. Se um aluno for reprovado, ele/ela poderá ser reexaminado apenas uma vez. (Veja o boletim de pós-graduação para ações específicas (assinar cédula, etc.) para cada uma das recomendações.)
O presidente do comitê assinará a cédula e a enviará à escola de pós-graduação.
Aprovado. O aluno será recomendado para obtenção do grau.
Aprovado com deficiências menores ou maiores. As deficiências são comunicadas ao aluno e ao reitor da Escola de Pós-Graduação. O aluno e o orientador são conjuntamente responsáveis por garantir que a dissertação seja modificada para abordar as reservas do comitê. Quando a dissertação for modificada, o aluno passa no exame e será recomendado para a concessão do grau.
Reprovado. Os motivos da reprovação são comunicados ao aluno pelo comitê. O aluno pode ser reexaminado uma vez. Se o aluno reenviar uma dissertação, pelo menos três membros do novo comitê devem ser selecionados do comitê original.
Carga de trabalho esperada.
- Espera-se que os alunos passem 40 horas por semana em trabalhos de pós-graduação (aulas, tarefas de TA, pesquisa). Os alunos de doutorado são altamente motivados, então não é incomum que os alunos excedam essa quantidade. Os alunos devem entender que, no final, eles trabalham para seu próprio avanço e são responsáveis por suas carreiras. Ter um doutorado significa que uma pessoa é especialista e líder em um campo de pesquisa, capaz de identificar e resolver problemas de forma independente. Nomeações de pós-doutorado e docentes, bem como empregos industriais, são muito competitivos. Portanto, quanto mais produtivo um aluno for durante sua carreira de pós-graduação, melhores serão suas chances de garantir uma posição de destaque após a graduação. A produtividade em uma carreira de pós-graduação geralmente é julgada em termos de publicações, participação em conferências e produção de resultados teóricos ou experimentais. É essencial discutir as expectativas específicas do campo com seu orientador e RAC e, em seguida, trabalhar para atender a essas expectativas.
- Os horários de aula dos alunos devem ser discutidos e aprovados por seus orientadores. Se os alunos quiserem fazer aulas que não sejam relacionadas à sua pesquisa ou que vão além dos requisitos do programa, eles podem ter que fazer isso em seu próprio tempo.
- Às vezes, os pesquisadores trabalham em horários estranhos, e as políticas podem variar muito entre os grupos de pesquisa. No entanto, geralmente é esperado pela maioria dos orientadores de pesquisa que os alunos estejam no prédio durante o horário comercial principal, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Horários diferentes e ausências do escritório ou laboratório durante esses horários devem ser relatados e aprovados pelo orientador.
- Espera-se que os alunos de pós-graduação estejam aqui o ano todo; ou seja, o tempo entre semestres não é folga. Se os alunos quiserem tirar uma folga (férias), eles precisam discutir o período com seu orientador. Uma quantidade normal de férias é de cerca de 15 a 20 dias úteis (três a quatro semanas) por ano. Os detalhes devem ser discutidos com o orientador. Para feriados oficiais, os alunos devem consultar o cronograma oficial de feriados da WFU. Se o tempo de folga exceder o número de dias alocados pelo orientador, o aluno pode não receber pagamento por esse período ou pode ter que se retirar do programa.
- Muitos grupos de pesquisa podem ter regras mais específicas e, quando um aluno se junta ao grupo de pesquisa, ele precisa obedecer a essas regras.
Comportamento profissional geral. A pós-graduação é uma preparação para uma carreira profissional e a expectativa é que os alunos do programa tenham atingido um alto nível de maturidade e motivação. Espera-se que os alunos de pós-graduação se comportem de maneira profissional, cumprindo todos os compromissos e obrigações. Em caso de doença ou emergência, espera-se que o aluno informe as partes interessadas o mais rápido possível. Espera-se que os alunos de pós-graduação mantenham suas áreas de estudo limpas e arrumadas.
Mesas. Cada aluno receberá uma mesa e espera-se que a mantenha limpa.
Sobre a Escola
Perguntas
Cursos Similares
Doutorado Rastrear Programas
- Palaiseau, França
Doutorado em Engenharia Termodinâmica de Fluidos
- Santiago de Compostela, Espanha
Programa de Mestrado em Óptica e Fotônica
- Orlando, EUA