Filtros
- Itália
Estudar na italia
Filtros
Tipo de graduação popular
Ver menos
Tipo de estudo popular
Educations Graduações No Itália
O ensino superior na Itália mudou em 1999, quando suas universidades mudaram para um novo sistema de estudo. As universidades na Itália agora dividem o que era originalmente um programa de educação de 5 anos em 3 anos dedicados à universidade ( bacharelado ) e 2 anos seguintes na educação para um mestrado. Além disso, um novo Ministério da Educação, Universidades e Pesquisa (MIUR) foi estabelecido nessa época, substituindo as duas organizações anteriores e tornando a gestão de estudos na Itália mais eficiente.
Estudar na Itália oferece aos alunos uma escolha entre instituições, incluindo:
- Universidades estaduais - instituições públicas dotadas de gestão própria em matéria científica, pedagógica, gerencial, financeira e contábil
- Universidades privadas, que são reconhecidas pelo Estado da Itália
- Universidades Técnicas
Na universidade, os alunos podem escolher entre 4 cursos principais:
- diploma universitário
- Bacharel em Artes / Ciências
- Doutorado de pesquisa
- Diploma de Especialização
O Sistema de Bolonha
A Itália desempenhou um papel importante no ensino superior na Europa, sendo um dos quatro primeiros países a se engajar na criação do "Espaço Europeu de Educação Superior". Isso levou à reforma educacional conhecida como "Processo de Bolonha", que foi assinada em 1999 por 29 países europeus na cidade italiana de Bolonha para criar padrões educacionais e educação de alta qualidade em todo o continente. Hoje, este sistema educacional está sendo implementado em toda a Europa. Isso posiciona a Itália como um país líder em educação superior, tornando sua experiência de estudo na Itália mais completa e gratificante.
Idioma na Itália
O idioma oficial na Itália é o italiano. Enquanto estuda na Itália, você pode se inscrever em cursos de educação para estudar a língua italiana. Isso é altamente benéfico para os alunos internacionais, melhorando a comunicação e permitindo um envolvimento mais completo com a sociedade. No entanto, existem muitos programas ministrados em inglês que você pode escolher.
Contatos nos escritórios internacionais e muitos alunos falam inglês fluentemente, mas quando você decidir estudar na Itália, esteja ciente de que o inglês nem sempre é falado na Itália, especialmente entre os idosos. Portanto, se você viajar para longe das áreas mais movimentadas, é melhor ter algum conhecimento da língua italiana para se comunicar e aproveitar ao máximo seu tempo lá.
Programas de intercâmbio
Muitos estudantes europeus que decidem estudar na Itália por meio de acordos de intercâmbio, fazem-no no âmbito do programa Sócrates Erasmus da Comunidade Europeia. Em todas as universidades existe um oficial europeu dedicado à gestão deste programa de ensino. Outros estudantes de intercâmbio de fora da Europa podem participar por meio de acordos bilaterais entre sua universidade e a instituição anfitriã na Itália.
Educação e Ensino na Itália
As universidades italianas estão entre as universidades mais antigas do mundo. Como parte do sistema educacional na Itália, a maior parte do ensino ocorre em grandes salas de aula, dependendo do curso de educação específico. Os alunos também devem concluir uma quantidade considerável de estudos autônomos fora da sala de aula para se prepararem para os exames.
Os exames são realizados após o período letivo e são, principalmente, exames orais. Alguns cursos de formação terão provas escritas a decorrer ao longo do semestre ou antes da prova oral. Geralmente, cada exame será oferecido em várias datas durante o período de exame e os alunos podem escolher em que data desejam fazer o exame. Estudar na Itália também lhe dá a oportunidade de fazer o exame novamente, caso não fique satisfeito com o resultado.
Sem dúvida, estudar na Itália é uma excelente oportunidade de vivenciar uma nova cultura e aprender um novo idioma em um belo país.
Acomodações de estudantes
É comum que os alunos que optam por estudar na Itália aluguem um quarto ao invés do apartamento inteiro. A moradia estudantil na Itália é mais cara nas grandes cidades e pode variar de € 300 a € 600 por mês, dependendo do tamanho e da localização. O período mínimo de aluguel para a maioria das acomodações na Itália é de um ano, mas as acomodações dos estudantes em quartos mobiliados geralmente estão disponíveis por períodos mais curtos.
Em relação ao custo de vida, antes de começar a estudar na Itália é importante fazer um orçamento onde inclua todas as suas despesas. Além do custo da hospedagem, também levam em conta transporte, alimentação, material escolar e atividades recreativas. Os preços em cidades como Milão e Roma são consideravelmente mais altos do que nas áreas rurais.
Sobre a itália
A cadeia montanhosa dos Alpes forma a fronteira norte da Itália com a França, Suíça e Áustria, enquanto o resto da Itália forma a infame península em forma de bota dos Apeninos que se projeta para o Mar Mediterrâneo.
A história enraizada da Itália começou há cerca de 200.000 anos no período Paleolítico, mas é mais conhecida pelas antigas civilizações grega e romana que reinaram sobre a Itália por mais de um milênio. As evidências desses impérios poderosos podem ser vistas em toda a Itália e estão arraigadas na vida dos italianos hoje. Com sua longa e dramática história. Isso torna o estudo na Itália ideal para uma imersão em um país que fez parte de momentos importantes da história.
Como um dos 8 países mais industrializados do mundo, a Itália desempenha um papel importante a nível internacional e influencia as economias continental e global. A arte na Itália prevalece em todos os aspectos da sociedade - a arquitetura, a moda, a música e até a comida.
Estudar na Itália oferece um clima ideal geralmente temperado, com verões quentes e ensolarados e invernos amenos. Visitantes, residentes e estudantes na Itália podem desfrutar de montanhas majestosas, ilhas idílicas, lagos plácidos, cidades esplêndidas e muito mais - o destino ideal para uma educação como nenhuma outra.