Keystone logo

Bolsa de Estudo de Mestrado na Europa - Finalistas de 2020

27 de nov. de 2020
2020 Study a Master's in Europe Scholarship Finalists

Nós da educations.com temos o prazer de anunciar e reconhecer os finalistas de nossa bolsa Study a Master's in Europe.

Esses candidatos brilharam entre milhares de candidatos como exemplos notáveis de líderes emergentes com mentalidade global que estão buscando programas de mestrado na Europa. Dez candidatos finais foram escolhidos e seis alunos foram inscritos e elegíveis para a bolsa. Eles estão listados abaixo na ordem em que confirmaram sua inscrição.


Laura - Finalist

Laura Figueiredo Guimarães, Brasil


Cursando um Mestrado em Cidade e Tecnologia no Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha, na Espanha.


Do Brasil com um amor pelas cidades e uma paixão por usar o planejamento urbano para melhorar as sociedades, Laura fez um mestrado no centro de Barcelona para um mestrado em Cidade e Tecnologia.

Antecedentes de Laura:

Levando-a em direção ao seu programa está o bacharelado em Arquitetura e Urbanismo em seu país de origem. Como projeto final, Laura propôs a reabilitação urbana do Campus Colemar Natal e Silva. O projeto foi escolhido como finalista do Concurso Nacional de Projetos de Graduação em Arquitetura e Urbanismo e também foi eleito o melhor projeto de 2017 pela sua universidade.

Como Laura escolheu seu país de estudo:

Foi amor à primeira vista com a cidade de Barcelona para Laura. É reconhecida como uma das cidades mais bem-sucedidas do mundo e conhecida por seu planejamento urbano inovador. Laura descreve a cidade como um “laboratório vivo para soluções urbanas”.

Como Laura planeja se tornar uma líder com mentalidade global:

Motivada pelos desafios urbanos críticos do Brasil e pelas metrópoles caóticas e violentas, Laura foi atraída para o Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha para obter uma nova perspectiva para trazer de volta ao Brasil para iniciar uma empresa de planejamento urbano. Ela espera mudar os paradigmas de seu país em busca de causas e soluções e, eventualmente, levar seu conhecimento e percepções globais para criar cidades melhores para todos nós. Ela espera se tornar uma verdadeira líder no desenvolvimento das cidades “depois de ter a oportunidade de ser aprendiz” de sua cidade favorita.


Filippo Principi, Itália

Cursando Mestrado em Administração de Empresas no INSEAD na França

Um empresário da Itália com sonhos de perturbar o mundo do abastecimento internacional de alimentos, Filippo foi atraído para a França para um MBA do INSEAD para obter uma perspectiva internacional sobre como transformar uma start-up em uma empresa duradoura.

Antecedentes de Filippo

Apaixonado por construir desde criança, Filippo transformou seu interesse em empreendedorismo. Por meio de intercâmbios e viagens para locais em toda a Europa e Oriente Médio, Filippo começou a ganhar uma perspectiva global e buscou isso para seu programa de mestrado. Durante o bloqueio na Itália, ele cofundou a ACT4ITALY (www.act4italy.com), uma organização sem fins lucrativos para apoiar as atividades comerciais turísticas e culturais italianas na superação das dificuldades induzidas pelo COVID-19. ACT4ITALY é um mercado onde as empresas podem oferecer seus produtos / serviços a um preço com desconto na forma de vouchers, permitindo-lhes receber liquidez imediata.

Como Filippo escolheu seu país de estudo:

Filippo cita o lugar de “vanguarda” da França na Europa - como o primeiro a introduzir o MBA no continente em 1957. Ele é atraído pela diversidade dos residentes para crescer como um líder global e cristalizar uma perspectiva global.

Como Filippo planeja se tornar um líder com mentalidade global:

Sua ambição é usar o empreendedorismo para promover o bem da sociedade. Ele foi atraído pelo INSEAD porque seu objetivo é preparar os líderes de amanhã “promovendo forças para o bem” e leva os líderes a agirem com responsabilidade.

Após a formatura, Filippo planeja desmonopolizar a exportação de alimentos para ajudar pequenos produtores a comercializar seus produtos no exterior - diminuindo o desperdício de alimentos e criando maiores benefícios para os territórios locais.


Diana Hernández, México

Estudando um MSC em Ecologia Evolutiva e Comportamental na University of Exeter no Reino Unido.

Apaixonada pela preservação de abelhas, Diana está cursando um mestrado na Universidade de Exeter para conduzir projetos de pesquisa de abelhas nativas e aprender como elas estão trabalhando como sociedade para proteger e preservar esses polinizadores críticos. Ela planeja trazer esse conhecimento de volta ao México para apresentar novas perspectivas e ajudar a preservar as abelhas em seu país de origem.

O passado de Diana

A primeira a estudar abelhas nativas na floresta seca de seu estado, ela contribuiu com conhecimentos de ponta sobre a riqueza de espécies e interações ecológicas de plantas-polinizadores na área. Ela também dá palestras no rádio e na televisão locais para aumentar a conscientização sobre a existência e a importância das abelhas nativas no México.

Como Diana escolheu seu país de estudo:

Embora o México e o Reino Unido tenham ecossistemas completamente diferentes, eles compartilham um problema semelhante para as abelhas: a mudança no uso da terra. Envolver-se localmente em projetos de pesquisa de abelhas nativas em um país com muito mais experiência no assunto e com projetos implementados recentemente, ajudará Diana a se transformar de uma líder.

Como Diana planeja se tornar uma líder com mentalidade global:

Trazendo de volta novos conhecimentos e perspectivas de sua graduação no Reino Unido, Diana planeja retornar ao México para tentar impulsionar a pesquisa sobre abelhas nativas. Ela combinará esses novos pontos de vista com seu próprio conhecimento da herança cultural do México, questões políticas e prioridades de recursos em uma escala local e regional, tendo em mente o impacto global que a preservação das abelhas tem no mundo.


Priscilla MiJeong Ohm - Scholarship Finalist

Dra. MiJeong Priscilla Ohm, África do Sul

Estudando Mestrado em Gestão de Desastres na Universidade de Copenhague, na Dinamarca


A questão central na vida de MiJeong Priscilla Ohm tem sido: "Isso poderia ter sido administrado melhor?" Como médica na África do Sul que esteve envolvida em programas de socorro desde tenra idade, ela está se formando em Gerenciamento de Desastres pela Universidade de Copenhagen para ajudar a África do Sul - e o mundo - a combater um número crescente de desastres.

Antecedentes de MiJeong Priscilla

Filha de missionários coreanos na África do Sul, MiJeong Priscilla cresceu em torno de esforços de socorro e projetos de desenvolvimento comunitário. Seu primeiro interesse na prevenção de desastres surgiu quando ela ajudou em um projeto de combate a incêndios no município de Khayelitsha. Depois de trabalhar incansavelmente com outros voluntários para limpar materiais queimados e construir abrigos temporários para moradores deslocados, ela ouviu alguém dizer: “Isso deve servir até a próxima
ano em que os incêndios voltam. ”

Como médica, a sensação de que desastres podem ser melhor administrados permeou sua vida por meio dos acidentes de trânsito em massa que ela administrou, dos pacientes com HIV e TB que lotaram seus hospitais e das crianças desnutridas que estavam morrendo de negligência. MiJeong Priscilla escreve em seu ensaio que: "Os desastres assumem muitas formas e tamanhos, não têm limites nem fronteiras."

Como MiJeong Priscilla escolheu seu país de estudo:

MiJeong Priscilla foi atraída pela cultura única de Copenhague, o compromisso dinamarquês com a sustentabilidade e a diversidade global do programa para trazer uma perspectiva única para o estudo da gestão de desastres.

Como MiJeong Priscilla planeja se tornar um líder com mentalidade global:

Além do conhecimento e da perspectiva que ganhará, MiJeong Priscilla planeja usar sua educação para aprender como se comunicar em uma plataforma mais ampla e trabalhar além das fronteiras em que cresceu. Ela planeja se tornar parte do processo para diminuir o impacto de desastres por meio de sua prática médica agora e globalmente por meio do envolvimento de ONGs no futuro.


Mildred Chirwa, Ruanda

Estudando um mestrado na Universidade de Pavia, na Itália

A paixão de Mildred centra-se na capacitação económica, inclusão e justiça social dos jovens. Fortemente envolvida com trabalho voluntário, além de fundar uma empresa para treinar e capacitar financeiramente jovens, Mildred está fazendo um mestrado na Itália para desenvolver novas habilidades para fundar uma empresa social na zona rural de Malaui.

Antecedentes de Mildred

Crescendo nos subúrbios de baixa renda de Lilongwe, Mildred desenvolveu uma paixão pelo empoderamento econômico dos jovens, inclusão e justiça social.

Devido ao seu interesse na capacitação de jovens, ela fundou a Drez Fashions, uma empresa de moda registrada que projeta e fabrica roupas, calçados e acessórios sob medida e treina jovens em alfaiataria, design de moda e habilidades de negócios para capacitá-los financeiramente.

Ela serviu como voluntária do CorpsAfrica Exchange em Ruanda e, antes disso, serviu no Malaui, onde trabalhou com comunidades rurais em projetos de redução da pobreza.

Ela também atuou em organizações de jovens em Ruanda, no Commonwealth Youth Council e na Young African Leaders Initiative (YALI) em liderança cívica, capacitação de jovens e empreendedorismo social.

Como Mildred escolheu seu país de estudo:

Mildred foi atraída para um condado onde poderia estudar como a arte é usada para promover a vida das pessoas

Como Mildred planeja se tornar uma líder com mentalidade global:

Mildred planeja criar um empreendimento social onde ela pode impactar diretamente trinta meninas por mês no desenvolvimento de habilidades nas comunidades rurais mais pobres do norte do Malaui através do empoderamento e orientação de membros da comunidade. Ela se concentrará em habilidades de criação de riqueza, como design, alfaiataria, artesanato, empreendedorismo e liderança que também promovem a cultura do Malauí.

Você está inspirado por esses finalistas incríveis?

Desde 2020, estamos concedendo a bolsa Study a Master's in Europe para os semestres de outono. Clique abaixo para saber mais sobre a elegibilidade e o processo de inscrição!