Keystone logo

Vencedor da bolsa Study a Master's in Europe 2021 da educations.com

5 de jul. de 2021
Godslove Boadu - Winner of the 2021 Study a Master’s in Europe Scholarship

Conheça Godslove Boadu, o vencedor de 2021 da bolsa Study a Master's in Europe!

Godslove Boadu, de nacionalidade ganense, recebeu € 5000 para pagar as mensalidades do seu mestrado em Ciência e Engenharia em Ciência dos Alimentos na Junia ISA, Escola de Graduação em Agricultura e Bioengenharia em Lille, norte da França.

Godslove é movido por uma paixão por alimentos, nutrição e dietas sustentáveis para o meio ambiente. Ela trabalhou para criar alimentos ricos em proteína vegetal saudáveis, deliciosos e sustentáveis a partir de safras ganenses resistentes ao clima e subutilizadas, e é apaixonada por criar uma cultura em que os alimentos possam resolver problemas como as mudanças climáticas.

Você pode assistir a entrevista completa com Godslove ou ler a transcrição da entrevista abaixo.

Abby: Só vou te perguntar, para começar: como você escolheu a França?

Godslove: Ok, bem, em primeiro lugar, sou alguém que tem muito interesse em cozinhar e aprender a fazer novas receitas e tudo mais. Se olharmos para alguns dos países do mundo conhecidos por sua culinária, a França é um deles. Queria ir lá perseguir a minha paixão e também saber mais sobre a sua cozinha. Mas também uma coisa que realmente me atraiu na França foi, quando eu estava escolhendo minha escola, eu estava olhando para os módulos principais e os modelos de classe que eles tinham - eu sou uma pessoa que é muito prática - então a escola que eu [chose] incorporou isso nos módulos do curso.

Além disso, como alguém que está interessado em [food] , desenvolvimento e produção de alimentos, a escola que selecionei tinha todas essas coisas, então foi uma vitória para mim. Consegui fazer produção de alimentos. Consegui fazer garantia de qualidade. Consegui fazer desenvolvimento de produtos - tudo na escola.

Então, olhando também para a França, ela tem um dos maiores marcos quando o assunto é mudança climática, que é o Acordo Climático de Paris.

Como alguém que está interessado em, não apenas fazer comida para as pessoas comerem, mas em fazer comida que faça a diferença na vida das pessoas, eu decidi, "por que não escolher a França?". Eu posso fazer o programa que adoro, eu posso aprender sobre a culinária deles e também posso estar em uma cidade com um dos maiores [climate] landmarks and just learn about some of the NDCs (Nationally Determined Contributions). When I come back [home] , poderei incorporar no trabalho que estou fazendo aqui e em tudo o mais que estou fazendo também. Por isso escolhi a França.

Abby: Perfeito. Você pode nos contar o que está fazendo com as safras nativas de Gana e como está lidando com o clima local? Adoraríamos ouvir mais sobre isso.

Godslove: Atualmente, estou trabalhando com uma start-up. Quando falamos sobre mudança climática, as pessoas pensam que está muito longe. Estamos olhando para as empresas, sua poluição, suas emissões e não fazemos realmente parte disso. Temos que olhar para isso, mudança climática, do ângulo de outras pessoas. O que queremos fazer é: todos fazemos parte da mudança climática, faz parte do nosso dia-a-dia, dos alimentos que comemos.

Foi estabelecido que comer mais alimentos de origem animal afeta as mudanças climáticas. Se comermos mais alimentos à base de plantas e cultivarmos mais plantas, elas captam o dióxido de carbono do ar e ajudam [fight] mudanças climáticas.

O que procuramos é desenvolver produtos - produtos à base de plantas - para as pessoas, alimentos saborosos e nutritivos, para que optem por isso. O que também estamos tentando fazer é trabalhar com alguns agricultores, temos um grupo de agricultores com quem trabalhamos. Eles são principalmente mulheres.

Existe uma cultura em Gana que é bastante semelhante ao grão de bico e é muito nutritiva, é muito benéfica e também é uma cultura resistente ao clima. Como eu disse, é cultivado principalmente por mulheres, então você pode obter essas safras e transformá-las em alimentos nutritivos e à base de proteínas.

Trabalhamos com esses fazendeiros sobre como plantar usando isso, pesticidas, gafanhotos e todas essas coisas. Nós ajudamos a terra, ajudamos o meio ambiente e trazemos nossos clientes, nossos consumidores conosco na luta [against] mudanças climáticas. Só por comer nossos produtos, eles estão ajudando a combater as mudanças climáticas, então é nisso que estou trabalhando no momento.

Abby: Incrível. Certo, Godslove, você poderia nos contar um pouco sobre seu tempo com o Projeto Manteiga de Amendoim e como trabalha com garantia de qualidade em alimentos?

Godslove: Ok, comecei a trabalhar com o Projeto Manteiga de Amendoim depois de um ano de serviço nacional. Deixe-me começar pela história de fundo. Existe essa coisa obrigatória em [Ghana] onde, após a educação superior, você deve prestar um ano de serviço para o país. Então, trabalhei em uma empresa chamada Cargill Ghana Ltd. Lá, aprendi sobre o cacau, como ele é processado e como obtemos o produto final, que é o chocolate.

A partir daí, eu estava procurando por algo mais permanente, então [went over] para o Projeto Manteiga de Amendoim. O Projeto Manteiga de Amendoim é uma ONG onde fazemos alimentos terapêuticos para crianças desnutridas.

Quando você vai para a parte norte do país, tem muita gente lá com bebês realmente desnutridos. Por causa disso, surgiu esse projeto. Então o que fazemos é matricular as crianças neste projeto e depois dar-lhes comida por dois anos. É realmente incrível ver esses bebês tão pequenininhos e tão desnutridos, ... depois vê-los crescer nesses dois anos que nós os acompanhamos, dando comida para eles. Você não vê apenas a mudança nas crianças, você a vê nas mães desses bebês. À medida que as crianças progridem na saúde e no aspecto corporal, elas também [become] happier because they see their children [become] mais saudáveis e fortes. É isso que o Projeto Manteiga de Amendoim faz.

Abby: Obviamente, você ganhou a bolsa. Você teria alguma dica para alguém se candidatar a esta bolsa no futuro? Apenas com base na sua perspectiva, que conselho você daria?

Godslove: O conselho que eu daria a qualquer pessoa que se inscreva é, honestamente, para ser honesto. Para realmente falar sobre o que é sua paixão. Falei sobre como sou apaixonado por comida e sua relação com as mudanças climáticas, sua relação com a biodiversidade e tudo mais. Portanto, antes de tudo, seja apaixonado e honesto em seu ensaio.

Além disso, eu aconselharia a todos que agilizassem suas redações de acordo com os requisitos da bolsa. Há muito, você fez muito, há muito que deseja falar e compartilhar com o mundo. Mas se você realmente [write it] acordo com as regras da bolsa de estudos, terá uma chance melhor. O mundo começa a ver você pelo que você faz e, no final do dia, você sai vitorioso. Esse é o meu conselho para todos.

Abby: Perfeito. Então, essa [scholarship] torna alguma coisa mais fácil para você? Procuramos sempre tentar causar um impacto. Isso simplifica as coisas pelo menos no próximo ano?

Godslove: Sim. Então, consegui minha admissão no ano passado, mas tive que adiar por alguns motivos financeiros. Candidatei-me a esta bolsa no ano passado, mas não consegui ir [to France]. That is why I was emphasizing streamlining and [writing] acordo com as regras da bolsa. Isso me ajuda a pagar minhas mensalidades e a tornar minha jornada este ano mais tranquila e melhor. Muito obrigado, mais uma vez. Eu realmente gostei disso.

Abby: Uma última pergunta: qual é o seu plano depois de terminar o mestrado na França? Qual é o próximo passo depois disso?

Godslove: Depois do meu mestrado, pretendo voltar para casa [to Ghana] . Como eu disse, comecei com o projeto. Estava a ajudá-los a desenvolver produtos, por isso, com o conhecimento que terei, espero ainda poder dar esse apoio e aconselhamento em termos de aconselhamento técnico no desenvolvimento de produtos. Mesmo que eu não esteja trabalhando ativamente lá, espero poder dar esse apoio.

Então, eu também gostaria de trabalhar com a Autoridade de Padrões de Gana ou qualquer um dos órgãos reguladores. É aí que toda essa paixão começou para mim. Portanto, se eu tiver a chance de trabalhar com a Autoridade de Padrões de Gana ou um órgão regulador, espero poder trabalhar como auditor de padrões de alimentos. Poderia ajudar outras empresas e produtoras de alimentos a produzir de acordo com os requisitos de segurança e higiene alimentar e a praticar bons processos de fabricação. É isso que espero fazer com o diploma que obtenho.

Você está inspirado por isso e quer se inscrever para nossa bolsa?

Desde 2020, estamos concedendo a bolsa Study a Master's in Europe para os semestres de outono. Clique abaixo para saber mais sobre a elegibilidade e o processo de inscrição!