Keystone logo

Bolsa Go Global MBA - Finalistas 2022

30 de jul. de 2024
2022 Go Global MBA Scholarship Finalists

Não poderíamos estar mais orgulhosos de apresentar os finalistas de 2022 para nossa Go Global MBA Scholarship em educations.com.

Esses candidatos se destacaram entre centenas de candidatos como excelentes exemplos de líderes promissores e de mentalidade global que buscam programas de MBA em todo o mundo. Eles estão listados abaixo na ordem em que confirmaram sua inscrição no programa.


Enrique Alvarez Maldonado

México


Cursando MBA em General Management na Harvard Business School nos EUA


Enrique planeja criar uma empresa que forneça serviços financeiros acessíveis, seguros e sem atritos para indivíduos no México, um país onde 63% da população não tem conta bancária.

Antecedentes de Enrique

Três dimensões fazem de Enrique quem ele é: aprendizado, negócios e serviço comunitário. Ele se preocupa profundamente em impulsionar a conveniência no varejo e melhorar o acesso a serviços financeiros, e seguiu um caminho que lhe permitiu contribuir para ambos.

Como Enrique escolheu seu país de estudo

Enrique define os EUA como um país onde o espírito do 'Dia Um' está embutido em seu núcleo. Boston, Massachusetts, oferece um ecossistema maravilhoso para educação de alta qualidade com suas faculdades de prestígio, inovação, liderança e empreendedorismo que lhe permitirão desenvolver e lançar seu próprio empreendimento no futuro.

Como Enrique planeja se tornar um líder global

Após o MBA, Enrique quer lançar uma empresa que aproveite novas tecnologias para desenvolver sistemas de pagamento e produtos bancários inovadores para acelerar o desenvolvimento em países emergentes.


Javier Rodríguez Garza

México

Fazendo um MBA no Chicago Booth nos EUA


A missão de Javier é combater a falta de inclusão financeira no México construindo uma plataforma de financiamento. Ele quer incentivar as pequenas e médias empresas e ajudá-las a crescer fornecendo meios de apoio financeiro.

Antecedentes de Javier

Nascido e criado no norte do México, Javier cresceu perto de empresários mexicanos em sua vida pessoal e trabalhou com empresas locais como profissional de dívida privada, levando-o a entender alguns dos contratempos mais desafiadores para as empresas mexicanas para garantir o financiamento adequado para o crescimento . Uma de suas experiências mais significativas foi seu envolvimento na implantação de um fundo de dívida privada mexicano, onde teve a oportunidade de liderar várias transações do fundo.

Em seu tempo livre, Javier gosta de atividades ao ar livre, como camping, caminhadas e escotismo. Ele também é voluntário financeiro em uma start-up de impacto social, fornecendo consultoria financeira para os esforços de divulgação e angariação de fundos da empresa.

Como Javier escolheu seu país de estudo

Javier acredita que poderá alcançar seus objetivos de carreira por meio do MBA do Chicago Booth, um programa conhecido por um currículo flexível que lhe permitirá explorar uma ampla gama de ferramentas necessárias para um público tão especializado. Além disso, o programa permite acesso exclusivo a empreendedores financeiros que lhe permitiriam obter uma perspectiva e uma estrutura na construção de uma estratégia de sucesso. Finalmente, ele pretende se juntar a um dos muitos fundos de dívida sediados em Chicago com histórico na oferta de soluções financeiras criativas.

Como Javier planeja se tornar um líder global

Como os fundos de dívida privada são relativamente novos no México, Javier planeja mergulhar no mercado de crédito privado mais desenvolvido do mundo e aumentar seu escopo de conhecimento para abranger novas formas inovadoras de oferecer soluções financeiras alternativas em mercados emergentes.

Ele espera a oportunidade de aprender com os pensadores e realizadores mais profundos neste espaço empresarial e financeiro e planeja alcançar mentores, colegas e professores para expandir seu potencial de liderança em um ambiente diversificado.


Samiha Zaker

Bangladesh

Cursando um MBA na UVA Darden School of Business nos EUA


Sendo um crente fervoroso no lado bom do dinheiro e seu potencial para fazer mudanças sociais impactantes, Samiha quer trabalhar com uma plataforma de fintech para tornar os serviços financeiros mais acessíveis aos menos privilegiados em Bangladesh.

Antecedentes de Samiha

Vindo de Bangladesh, Samiha trabalha como analista financeiro em um banco multinacional nos últimos 5 anos, facilitando o crescimento de conglomerados de agroprocessamento. No entanto, Samiha notou que os impulsionadores de fundo desses negócios, os agricultores que representam 50% da população, permanecem fora do alcance do banco devido à “falta de viabilidade financeira”. É aqui que ela quer usar o potencial da fintech para revolucionar o setor de serviços financeiros, atendendo à população sem conta bancária. A cena fintech ainda é incipiente em Bangladesh, e a Samiha visa trazer mais eficiência e inclusão financeira nos processos, entrega e alcance do setor de serviços financeiros.

Como Samiha escolheu seu país de estudo

Samiha foi atraída para os EUA para um MBA por causa de seu sistema educacional de classe mundial e inúmeras oportunidades de carreira com redes incomparáveis, bem como uma cena de startups florescente. A Darden Business School da Universidade da Virgínia (UVA) na Virgínia é bem conhecida por sua cultura colaborativa de cuidado, onde os relacionamentos são importantes e os colegas torcem pelos sucessos uns dos outros. A liderança da Darden está comprometida em fortalecer a comunidade por meio do empoderamento das experiências diversificadas e globais dos alunos. Além disso, a UVA está localizada a leste das Montanhas Blue Ridge em Charlottesville, uma área que oferece uma beleza estonteante, cultura rica e uma lista interminável de coisas para fazer para um estudante internacional.

Como Samiha planeja se tornar um líder global

Ao estudar nos EUA, Samiha pode adquirir experiência relevante e compreensão da tecnologia no mundo financeiro e construir uma rede internacional diversificada. Ao alavancar sua experiência como Analista Financeira e usar sua rede de MBA para migrar para fintech, Samiha pode trabalhar para fornecer uma solução de fintech para alcançar os não-bancários que pode ser customizada de maneira econômica e dimensionada para mercados emergentes. Ela pode aprimorar suas habilidades de gerenciamento e colaborar com equipes multiculturais para se tornar uma líder global, trabalhando com colegas e líderes do setor.


Trisha Bhagawati

Índia

Cursando um MBA na Universidade do Texas Austin nos EUA


Trisha organizou programas para mulheres em STEM pré-MBA e quer estabelecer uma série “Women in Tech” durante e após seu MBA para inspirar futuras líderes femininas para cargos de gestão. Ela é apaixonada por construir relacionamentos significativos com as pessoas e prospera ajudando os outros a crescer. Seu estado de fluxo está na interseção de tecnologia, pessoas e sustentabilidade.

Antecedentes de Trisha

Pertencente ao vibrante nordeste da Índia, Trisha é uma grande musicista, uma amante da natureza e uma leitora ávida. Por meio de seu trabalho em inovação na nuvem, ela ajudou várias startups e empresas da Fortune-500 a escalar seus negócios para níveis ainda maiores. Ela se preocupa profundamente com a construção de uma sociedade com igualdade de gênero e liderou vários fóruns para elevar e incentivar a contribuição das mulheres para a ciência e a tecnologia.

Como Trisha escolheu seu país de estudo

Os EUA são um paraíso para as mentes mais brilhantes do mundo que estão lutando contra uma das ameaças mais urgentes à humanidade - as mudanças climáticas. De alternativas acessíveis de energia renovável a estratégias de descarbonização, os EUA estão na fronteira da revolução CleanTech e da inovação tecnológica. Trisha está particularmente entusiasmada em colaborar com o Global Sustainability Leadership Institute em Austin, no centro de energia das Américas, Texas. Ela pretende causar impacto como líder inovadora em direção a uma sociedade carbono-negativa.

Como Trisha planeja se tornar uma líder global

Depois de concluir seu MBA, Trisha pretende liderar um movimento que capacita pessoas e empresas a se tornarem conscientes do clima. Ela planeja construir um portfólio de produtos inteligentes que divulgue as emissões de carbono dos usuários com base em seus dados de serviços públicos e ofereça novas soluções para diminuir sua pegada de carbono. Ela se esforça para construir uma comunidade inclusiva comprometida com essa visão e contribuirá para um futuro sustentável alimentado pela tecnologia.


Vicente Sousa Machado

Portugal

Prosseguindo um MBA em Gestão Geral no INSEAD na França


Vicente é apaixonado por estimular o potencial e ajudar os outros a florescer em sua própria carreira. Parte disso começa ajudando os outros a ter sucesso em seus primeiros passos na educação. Vicente espera criar uma rede de escolas e implementar um programa de café da manhã para alunos mais jovens em escolas onde muitas pessoas vivem abaixo da linha da pobreza.

Antecedentes de Vicente

Vicente sempre gostou de ajudar os outros a crescer. Ele começou a dar aulas de matemática para alunos mais jovens aos 15 anos de idade e continuou a fazê-lo na década seguinte. Essa paixão se concretizou em maior escala quando ele lançou uma organização sem fins lucrativos que visava ajudar estudantes do ensino médio a aprender sobre programas de graduação.

Vicente vive o ditado: “Se alguém pode fazer, você também pode; se não, você pode ser o primeiro”. Ele enfrenta desafios de frente e procura maneiras de desafiar o status quo. Bacharel em matemática e mestre em economia, agora trabalha no setor financeiro na área de estratégia e transformação de dados, onde integra suas habilidades em tecnologia, banco e liderança.

Como Vicente escolheu seu país de estudo

Vicente escolheu a França porque é o lar de algumas das escolas de negócios mais prestigiadas e cobiçadas do mundo. O programa de MBA do Institut Européen d'Administration des Affaires (INSEAD) está atualmente classificado em 3º lugar no mundo pelo Financial Times e é considerado o programa de MBA mais internacional do mundo. Vicente quer abraçar esta comunidade multicultural e juntar-se ao caldeirão de inúmeras perspectivas diferentes, moldando assim o seu estilo de liderança num estilo adequado aos desafios globais.

Como Vicente planeja se tornar um líder global

Como dito acima, Vicente espera emergir desta experiência de MBA como um catalisador de crescimento para aqueles ao seu redor. Ele vê a qualidade de liderança de criar uma cultura de 'falhar rápido para aprender mais rápido' como a melhor maneira de elevar os outros.


Você está inspirado por esses finalistas incríveis?

Continuamos nossa bolsa de MBA Global em 2023.

Saiba mais sobre isso aqui!