Bolsa Go Global MBA - Finalistas 2023

30 de jul. de 2024
2023 Go Global MBA Scholarship Finalists

Estamos muito orgulhosos de apresentar os finalistas de 2023 para nossa bolsa Go Global MBA em educations.com.

Este ano, nossos nove finalistas se destacaram entre mais de mil inscritos. Esses indivíduos representam a paixão, a dedicação e a confiança necessárias para uma forte liderança global. Eles são apresentados em ordem alfabética por sobrenome abaixo.


Esther Ajari

Ester Ajari

Nigéria


Cursando MBA em Business, Economics and Policy e Multinational Management na Wharton Business School nos EUA


Esther é médica e fundadora da The TriHealthon, uma ONG focada em melhorar a saúde e o bem-estar de mulheres e crianças vulneráveis na África. Esther planeja usar seu MBA para trabalhar em organizações governamentais multinacionais como a União Africana e as Nações Unidas.

Antecedentes de Ester

Como médica e advogada, Esther dá acesso a cuidados de saúde a mulheres e crianças vulneráveis, fornece recursos e treinamento e realiza pesquisas para acabar com a pobreza menstrual, a gravidez na adolescência e a desnutrição infantil na África. Esther foi bolsista do Dalai Lama, Embaixadora da União Africana e consultora internacional do Conselho da Europa.

Como Esther escolheu seu país de estudo

Esther planejou estudar Saúde Comunitária na Universidade Nacional Autônoma do México como vencedora do estudo global com a Student Network Organization em 2020. Devido à pandemia global, o programa foi concluído digitalmente e a experiência deu a Esther uma noção dos benefícios de estudo internacional. Quando decidiu fazer um MBA, sabia que seria como estudante internacional. Esther escolheu o programa de negócios da Wharton porque a escola oferece várias disciplinas eletivas e cursos multidisciplinares que permitirão a Esther moldar sua experiência como aluna de MBA. Ela planeja se especializar em negócios, economia e política e gestão multinacional.

Como Esther planeja se tornar uma líder com mentalidade global

Por meio de seu trabalho com o The TriHealthon, Esther percebeu que a melhor maneira de criar uma mudança social em larga escala é fazer, não pedir. Ao obter um MBA da Wharton Business School nos Estados Unidos, Esther espera obter o conhecimento multidisciplinar necessário para fazer a transição para um papel de liderança em governos ou organizações que facilitam mudanças em escala internacional.


Nikolina Konjevod

Nikolina Konjevod

Croácia

Cursando MBA em General Management na Geneva Business School - Madrid Campus - na Espanha


Nikolina é uma estudante de história da arte, atualmente estudando no Reino Unido. Sua paixão pela arte a inspirou a fazer um MBA para ajudá-la a desenvolver suas ideias para preservar obras de arte digitalmente e tornar a arte acessível a um público mais amplo por meio de plataformas digitais.

Histórico de Nikolina

Nikolina está concluindo seu bacharelado em história da arte na Universidade de York. Sua paixão pela arte é mais evidente em seu trabalho escrevendo para uma revista de artes e cultura organizada pela Universidade de York. Para Nikolina, a arte – e a apreciação da arte – é tanto um interesse acadêmico quanto um consolo em tempos estressantes. Ela quer tornar a arte e seus benefícios terapêuticos disponíveis para todos, não importa onde estejam.

Como Nikolina escolheu seu país de estudo

Nikolina completou recentemente um estágio na Associação Croata de Artistas Plásticos, que a ajudou a desenvolver suas ideias para um negócio internacional de digitalização de arte. Além disso, seu curso de graduação a apresentou à complexidade das leis internacionais de arte e aos regulamentos legais em torno do mercado internacional de arte. Nikolina percebeu que precisaria de um maior entendimento de negócios, direito e gestão internacional para atingir seus objetivos de digitalização de arte. Ela selecionou a Geneva Business School porque oferece programas de negócios de classe mundial e a oportunidade de estudar em Madri, onde Nikolina pode obter inspiração e experiência da vibrante cena artística e cultural da cidade.

Como Nikolina planeja se tornar um líder global

Nikolina planeja aproveitar seu MBA e a experiência e contatos que estabelecerá em Madri para desenvolver um negócio de digitalização de arte. Ela planeja procurar indivíduos e organizações com ideias semelhantes, onde assumirá a liderança na criação de uma plataforma onde a arte possa ser preservada, protegida e compartilhada com o público.


Nguyen Le

Nguyen Le

Vietnã

Cursando MBA em General Management no INSEAD na França


Nguyen obteve seu BBA em Supply and Value Train Marketing and Management na Texas Christian University, onde foi assistente residente e presidente da Vietnamese Student Organization. Ela tem paixão por voluntariado e liderança servidora e aspira ser uma cidadã global na vanguarda da mudança positiva.

Antecedentes de Nguyen

Nguyen trabalha em compras e gerenciamento da cadeia de suprimentos e tem paixão por criar um impacto social positivo. Nguyen trabalhou com várias ONGs como voluntário e estagiário, especificamente a Fundação Adera na Etiópia. Seu tempo na Adera Foundation forçou Nguyen a sair de sua zona de conforto e desenvolver habilidades de comunicação e uma compreensão da interseção entre negócios e cultura.

Como Nguyen escolheu seu país de estudo

Nguyen cresceu no Vietnã, concluiu sua graduação como estudante internacional no Texas e foi voluntária e internada na África. Quando Nguyen determinou que um MBA a ajudaria a atingir seus objetivos de liderança servidora e impacto social, ela decidiu se concentrar em escolas de negócios na Europa para expandir sua experiência internacional para uma nova região. Ela escolheu o INSEAD na França porque o programa tem uma excelente reputação de desenvolvimento de liderança, e a natureza intensiva do programa permitiria a Nguyen acelerar seus planos. O programa também se concentra na experiência internacional, com um grupo diversificado de alunos e um semestre em Cingapura.

Como Nguyen planeja se tornar um líder global

Nguyen pretende combinar curiosidade intelectual e desejo de ser um líder servidor com a perspicácia empresarial adquirida por meio de um MBA para estabelecer e liderar uma organização para criar atividades geradoras de renda e oportunidades educacionais para mulheres e famílias carentes no Sudeste Asiático.


Shu-Ting

Shu-Ting (Olivia) Liang

Taiwan

Cursando MBA em General Management na Carnegie Mellon University nos Estados Unidos


Shu-Ting trabalha em logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos em Taiwan. Como mulher em um setor dominado por homens, Olivia quer se tornar uma líder que promoverá a inclusão de mulheres na indústria e ajudará as mulheres no Sudeste Asiático a alcançar o ensino superior e sair da pobreza.

Antecedentes de Shu-Ting

Shu-Ting tem paixão por estratégia e obteve um BBA na Providence University em Taiwan. Sua graduação incluiu um ano na Ashland University em Ohio, onde estudou administração de empresas. Desde a graduação, Shu-Ting trabalhou em logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos. Ela atuou como assistente do presidente em duas funções distintas. Para Shu-Ting, essa experiência a ajudou a se desenvolver como líder e a entender a função de uma liderança eficaz dentro de uma equipe.

Como Shu-Ting escolheu seu país de estudo

Como estudante de graduação, Shu-Ting esteve envolvido em atividades estudantis internacionais em Taiwan e enquanto estudava no exterior em Ohio. Ela apreciou a oportunidade de estudar no exterior para sair de sua zona de conforto e ganhar novas perspectivas. Quando decidiu fazer um MBA, Shu-Ting buscou um programa que fosse flexível e lhe permitisse escolher várias áreas de concentração para ampliar sua experiência nos negócios. O programa da Carnegie Mellon University nos EUA também oferece uma comunidade estudantil dinâmica e a oportunidade de obter experiência em primeira mão no mercado americano.

Como Shu-Ting planeja se tornar um líder global

Trabalhar no gerenciamento da cadeia de suprimentos deu a Shu-Ting uma experiência real nas interdependências dos negócios e da sociedade. Ela quer aproveitar essa experiência para tornar os processos e indústrias mais sustentáveis e demonstrar a liderança feminina em um espaço dominado por homens. O objetivo de Shu-Ting é usar seu potencial de liderança para criar espaços mais inclusivos dentro do setor e ganhar a experiência necessária para iniciar negócios e fundações que ajudarão mulheres e crianças vulneráveis a buscar educação.


Elia Marcos

Elia Marcos

Espanha

Cursando MBA em General Management na London Business School


Elia é uma engenheira apaixonada pela sustentabilidade. Ela trabalha com uma organização sem fins lucrativos na Espanha, ajudando startups nos setores de sustentabilidade e tecnologia a desenvolver parcerias que lhes permitam escalar e crescer.

Antecedentes de Elia

Elia concluiu uma graduação em Desenho Industrial. Ela fez mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais para se concentrar em materiais e entender como desenvolver novos produtos de forma mais sustentável. Depois de se formar, Elia trabalhou em impressão 3D e gerenciamento de produtos. Ela espera usar suas habilidades e conhecimentos para ingressar na consultoria de sustentabilidade com o objetivo de longo prazo de desenvolver um mercado industrial para materiais reciclados.

Como Elia escolheu seu país de estudo

Elia quer se concentrar em melhorar a sustentabilidade para indústrias na Europa e concentrou sua pesquisa de MBA em programas europeus. A London Business School se destacou tanto por sua reputação acadêmica quanto por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável por meio de iniciativas como o Wheeler Institute. Elia também está entusiasmada com a diversidade oferecida na LBS e espera aprender e se conectar com pessoas com experiências diferentes e novas ideias.

Como Elia planeja se tornar um líder global

Para Elia, a sustentabilidade é uma questão global que precisa ser enfrentada coletivamente. Ela vê que cidades e países individuais podem implementar medidas e políticas que promovam o desenvolvimento sustentável, mas, a menos que as iniciativas sejam adotadas globalmente, o impacto permanecerá local. Os objetivos de Elia são duplos. Primeiro, ela quer passar para a consultoria de sustentabilidade depois de se formar para ajudar as empresas a melhorar seus esforços para produzir produtos de forma sustentável. E Elia também pretende usar sua experiência em engenharia, design de produto e negócios para criar soluções para corporações que buscam materiais sustentáveis e reciclados para sua produção.


Jeremiah Ogbonna

Jeremias Ogbonna

Nigéria


Cursando MBA em General Management na Universidade de Manitoba, no Canadá


Jeremiah é um gerente financeiro da Nigéria que conhece em primeira mão as lutas dos jovens nas áreas rurais para acessar a educação. Jeremiah quer combinar educação e negócios para desenvolver maneiras de apoiar crianças que enfrentaram desafios semelhantes para alcançar seus objetivos educacionais.

Antecedentes de Jeremias

Jeremiah cresceu na zona rural da Nigéria, onde a educação era muito valorizada. Jeremiah foi um dos poucos meninos locais aceitos na escola primária. Essa conquista deu a ele acesso à educação que lhe permitiu perseguir seus sonhos e ele quer usar sua educação para expandir o acesso à educação para mais crianças.

Como Jeremias escolheu seu país de estudo

Para Jeremiah, o Canadá era uma escolha óbvia. O país oferece estabilidade e segurança, com altos padrões acadêmicos e universidades mundialmente reconhecidas. Ele escolheu a University of Manitoba porque é uma das instituições de pesquisa de maior prestígio do Canadá, e seu programa de MBA enfatiza o desenvolvimento de liderança por meio de liderança experiencial e orientação.

Como Jeremiah planeja se tornar um líder global

A experiência de Jeremiah em finanças deu a ele uma visão do mundo dos negócios. Ele quer expandir esse entendimento e ampliar sua perspectiva por meio de um MBA. O programa de MBA da Universidade de Manitoba permitirá que ele se especialize em áreas nas quais possa alavancar suas habilidades para trazer mudança e prosperidade para sua comunidade e país. Jeremiah pretende se tornar um líder empresarial de mentalidade global fora da África.


Olaoluwa Oginni

Olaoluwa Oginni

Nigéria


Cursando um MCIS na Colorado State University nos EUA


Olaoluwa é um biólogo de conservação e vida selvagem concluindo um mestrado na Colorado State University. Ele é apaixonado por bem-estar animal e social e planeja desenvolver estratégias para ajudar a apoiar parques e santuários de vida selvagem em regiões em desenvolvimento.

Antecedentes de Olaoluwa

Olaoluwa cresceu na Nigéria, onde se formou em gestão de vida selvagem e ecoturismo pela Universidade de Ibadan. Olaoluwa é apaixonado pela conservação da vida selvagem, gosta de estar na natureza e observar pássaros e agora está concluindo um mestrado em ciências profissionais (PMS) em gerenciamento de zoológicos, aquários e abrigos de animais. Por meio de seus estudos atuais, Olaoluwa aprendeu mais sobre os desafios que zoológicos e parques menores, especialmente aqueles em regiões em desenvolvimento, enfrentam para obter financiamento para pesquisa e conservação.

Como Olaoluwa escolheu seu país de estudo

Olaoluwa está atualmente estudando PMS Zoo and Aquarium Management na Colorado State University. Seu projeto fundamental o inspirou a buscar um MBA em Tecnologia da Informação para desenvolver estratégias e soluções digitais para os esforços de conservação da vida selvagem na África e em outras áreas do mundo. O programa de MBA da Colorado State University oferece a Olaoluwa a oportunidade de combinar negócios e tecnologia, e ele foi apoiado e inspirado pela comunidade estudantil da CSU.

Como Olaoluwa planeja se tornar um líder global

Como estudante internacional, Olaoluwa experimentou o benefício de diferentes perspectivas e experiências únicas. Ele quer usar sua posição como alguém que entende os desafios que as comunidades em desenvolvimento enfrentam para resolver problemas com tecnologia. Olaoluwa está confiante de que sua capacidade de simpatizar e ressoar entre dois mundos lhe dará a capacidade de liderar no campo da conservação.


Kunjoo Park

Parque Kunjoo

Coreia do Sul


Cursando Engenharia e Gestão de Tecnologia na Columbia University nos EUA


Kunjoo é um engenheiro que trabalha na indústria automotiva. Ele se concentra na tecnologia EV e atualmente trabalha como especialista em calibração para a General Motors. Kunjoo está cursando um MBA para desenvolver suas habilidades de negócios na esperança de desenvolver sua própria startup em tecnologia EV.

Antecedentes de Kunjoo

Kunjoo estudou engenharia elétrica na Universidade de Washington. Ele também estuda programação e desenvolvimento de software e esteve envolvido em um clube de inovação que projeta pequenos veículos elétricos. Kunjoo e sua equipe recentemente ficaram em primeiro lugar em uma competição de corrida. Para Kunjoo, o futuro da indústria automotiva está nos veículos elétricos, e ele quer combinar sua experiência em engenharia com sua paixão pela inovação.

Como Kunjoo escolheu seu país de estudo

Kunjoo já estudou no exterior antes e conhece os benefícios da experiência internacional. Ele também sabe que seu objetivo de se tornar um líder na indústria de veículos elétricos será mais bem atendido por um diploma dos Estados Unidos, que é líder no desenvolvimento de tecnologias básicas para veículos elétricos. Kunjoo escolheu a Columbia University porque a Escola de Negócios permite que os alunos combinem um Mestrado em Engenharia com um MBA. O programa também oferece experiência prática por meio de estágios e estágios, e a localização da escola na cidade de Nova York a coloca no centro das redes de negócios e inovação.

Como Kunjoo planeja se tornar um líder global

Como engenheiro de EV, Kunjoo sabe que a indústria de transporte é extremamente voltada para o futuro e, para Kunjoo, esse futuro são os veículos elétricos. Acrescentar um MBA à sua experiência em engenharia permitirá a Kunjoo identificar áreas da indústria que estão abertas para desenvolvimento e inovação. Kunjoo está especificamente interessado em explorar oportunidades para liderar o caminho no desenvolvimento de ferramentas e processos para testar os recursos da bateria EV e criar soluções e tecnologias que possam melhorar a segurança e o desempenho.


Shreethi Srirama

Shreethi Srirama

Índia


Cursando MBA em General Management na Universidade de Cambridge, no Reino Unido


Shreethi é uma gerente de produto e desenvolvedora de blockchain da Índia que deseja combinar sua experiência em Fintech com experiência em negócios na esperança de desenvolver soluções de tecnologia jurídica que darão às pessoas carentes na Índia – e no mundo – acesso a serviços jurídicos.

Antecedentes de Shreethi

Shreethi estudou engenharia elétrica e eletrônica e ciência da computação no Indian Institute of Technology em Bombaim. Desde que se formou, ela trabalhou em Fintech como engenheira de software, desenvolvedora de blockchain e, mais recentemente, como gerente de produto, onde teve a chance de desenvolver habilidades de liderança e obter uma maior compreensão da estratégia de negócios.

Sua experiência na empresa de consultoria blockchain, Blocknaut, também deu a Shreethi informações sobre a comunidade de startups e os desafios que as empresas enfrentam durante a fase de expansão. Shreethi espera que um MBA lhe dê a visão de negócios para combinar com suas habilidades de engenharia e software para que ela possa desenvolver suas próprias soluções baseadas em tecnologia para o setor de serviços jurídicos digitais.

Como Shreethi escolheu seu país de estudo

Esta será a primeira experiência educacional internacional de Shreethi, e ela se inscreveu e foi aceita em programas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Shreethi está entusiasmada por ter escolhido o programa na Cambridge Judge Business School porque Cambridge oferece grupos de interesse especial de empreendedorismo para alunos, como o Programa Ignite. Shreethi tem um grande interesse em história e espera experimentar o legado histórico e a estrutura universitária de Cambridge, bem como a rivalidade amigável de longa data entre Oxford e Cambridge, especialmente a competição anual de remo. Para Shreethi, estudar no Reino Unido também oferece uma riqueza de oportunidades de networking de negócios e diversos contatos que a ajudarão a desenvolver suas ideias para uma startup de tecnologia jurídica.

Como Shreethi planeja se tornar um líder com mentalidade global

Depois de se formar em Cambridge, Shreethi espera ganhar mais experiência de trabalho como consultor em Fintech ou Legal Tech no Reino Unido. Sua experiência atual no desenvolvimento de blockchain deu a Shreethi uma visão das lacunas no mercado de tecnologia jurídica e ela vê oportunidades de se tornar líder nesse tipo de tecnologia na Índia e no resto do mundo. Como líder, Shreethi valoriza a democracia e a comunicação aberta com sua equipe. Ela deseja modelar essas qualidades de liderança em seu desenvolvimento de negócios, e Shreethi está particularmente interessada em desenvolver soluções que democratizem os serviços jurídicos com o objetivo de fornecer acesso a populações carentes na Índia.


Você está inspirado por esses finalistas incríveis?

Continuamos nossa bolsa Global MBA em 2024.

Saiba mais sobre isso aqui!