Keystone logo

Vencedor da Go Global MBA Scholarship 2023 por educations.com

30 de jun. de 2023
2023 Go Global MBA Scholarship Winner - Esther Ajari

Conheça Esther Ajari, vencedora da bolsa Go Global MBA 2023!

Esther Ajari é a vencedora da bolsa Go Global MBA 2023 da educations.com.

Esther recebeu US$ 7.000 para pagar o curso de MBA em Negócios, Economia e Política e Gestão Multinacional na Wharton Business School, na Pensilvânia.

Esther é médica e fundadora da The TriHealthon, uma ONG focada na melhoria da saúde e do bem-estar de mulheres e crianças vulneráveis em África. Esther planeja usar seu MBA para trabalhar em organizações governamentais multinacionais como a União Africana e as Nações Unidas.

Antecedentes de Ester

Esther nasceu e cresceu numa comunidade rural indígena na Nigéria, com poucos médicos e pouco acesso a serviços médicos. Quando ela perdeu um amigo de infância devido ao câncer e percebeu que ele teria mais chances se tivesse melhor acesso a cuidados de saúde e serviços médicos, Esther se inspirou a se tornar médica.

Ela também viu a necessidade de profissionais do sexo feminino, porque as mulheres da sua comunidade nem sempre se sentiam confortáveis em consultar os médicos disponíveis, todos homens. Quando o governo lançou um hospital universitário na comunidade de Esther, Esther viu a oportunidade de se tornar uma médica que pudesse servir e compreender a sua comunidade. Ela foi aceita na faculdade de medicina aos 15 anos. Através de seus estudos, Esther também aprendeu a importância da administração de saúde no fornecimento de acesso e cuidados.

Como médica e defensora, Esther dá às mulheres e crianças vulneráveis acesso a cuidados de saúde, fornece recursos e formação, e realiza pesquisas para acabar com a pobreza menstrual, a gravidez na adolescência e a desnutrição infantil em África. Esther foi bolsista do Dalai Lama, embaixadora da União Africana e consultora internacional do Conselho da Europa.

Como Esther escolheu seu país de estudo

Esther planejava estudar Saúde Comunitária na Universidade Nacional Autônoma do México como vencedora global do estudo com a Student Network Organization em 2020. Devido à pandemia global, o programa foi concluído digitalmente e a experiência deu a Esther uma noção dos benefícios de estudo internacional. Quando decidiu fazer um MBA, ela sabia que seria como estudante internacional. Esther escolheu o programa de negócios da Wharton porque a escola possui inúmeras disciplinas eletivas e cursos multidisciplinares que permitirão a Esther moldar sua experiência como estudante de MBA. Ela planeja se formar duas vezes em negócios, economia e política e gestão multinacional.

Ao concluir seu MBA, Esther se afastará das oportunidades diárias de sua ONG, TriHealthon. No entanto, ela aguarda com expectativa as oportunidades que Wharton e Filadélfia oferecem para continuar trabalhando em filantropia e defesa de direitos. A Wharton recentemente fez parceria com a Resilience Education, uma iniciativa que leva educação empresarial a pessoas encarceradas, e Esther espera participar do programa. Outro programa caro a Esther é o Rise on Boards (anteriormente Girls on Boards), que foi iniciado enquanto ela era Embaixadora da União Africana para as raparigas. Esther quer usar seus contatos na escola de administração para encontrar oportunidades para os jovens terem experiências semelhantes.

Como Esther planeja se tornar uma líder com mentalidade global

Através do seu trabalho com o TriHealthon, Esther percebeu que a melhor maneira de criar mudanças sociais em grande escala é fazer, e não pedir. Ao obter um MBA pela Wharton Business School, nos Estados Unidos, Esther espera adquirir o conhecimento multidisciplinar necessário para fazer a transição para um papel de liderança em governos ou organizações multinacionais que facilitam mudanças em escala internacional.

Você pode assistir Esther receber seu prêmio abaixo.