Keystone logo

Estudando no exterior na Espanha: Jessica

13 de fev. de 2019
Headshot of Jessica

" Estudar no exterior dá a você a oportunidade de realmente aprender sobre si mesmo. "

- Jessica do Canadá

Onde você está estudando e de onde você é originalmente?

Eu sou originalmente de Toronto, Canadá e mudei-me para Madrid, Espanha, em setembro, para cursar o meu mestrado em Gerenciamento de Projetos.

Por que você quis estudar no exterior e por que escolheu Madri?

Eu sempre soube que queria estudar no exterior, era apenas uma questão de saber quando eu iria realmente fazer isso! Finalmente, depois de quase dois anos de trabalho em tempo integral, percebi que amava tanto o meu campo que queria seguir o ensino superior na mesma área. Eu disse a mim mesmo: "Por que não buscar um mestrado enquanto tiver uma experiência no exterior em Madri ?!" Eu escolhi Madrid porque é a capital de negócios da Espanha. Por que a Espanha? Por que não?! Eles têm comida incrível, excelente vinho, cultura incrível e uma bela língua.

Qual universidade você está estudando e por que você escolheu?

Eu estou estudando na EAE Business School em conjunto com a Universidad Rey Juan Carlos. Eu escolhi esta escola de negócios porque é a única escola que oferece um programa de mestrado em Gerenciamento de Projetos na Espanha. Além disso, eles têm ótimos rankings!

Quais foram alguns destaques do estudo no exterior?

Estudar no exterior dá a você a oportunidade de realmente aprender sobre si mesmo, como ser independente e conhecer pessoas de todas as partes do mundo! É realmente incrível estudar em Espanha especificamente porque me permite viajar para toda a Europa com um orçamento barato e aprender uma nova língua.

Você tem uma história embaraçosa de estudo no exterior que está disposta a compartilhar?

Meu vizinho é da Venezuela e ela não fala ou entende inglês. Ela me disse que deveríamos enviar mensagens uns aos outros no WhatsApp. Eu a vi no corredor e perguntei a ela, " recibiste mi masaje? ", Que significa " você recebeu minha massagem? " ... Eu realmente quis dizer mensagem ( mensaje em espanhol ) e ela estava tão confusa e riu! Eu definitivamente não vou cometer esse erro novamente!

O que você achou mais difícil estudar no exterior?

Acho que todos podem dizer que a coisa mais difícil em estudar no exterior é que você sente falta de seus amigos e familiares em casa. Mas, eu também vou mencionar que no começo, eu não sabia muito espanhol quando cheguei aqui e essa foi a barreira mais difícil que eu tive que superar ... Especialmente quando você precisa abrir uma conta bancária e obter um novo cartão SIM com espanhol limitado na época.

Você tem algum conselho para alguém que esteja pensando em estudar no exterior?

Faça! Apenas faça! Você vai fazer amigos de todo o mundo, experimentar coisas que você não seria capaz de experimentar em casa e você vai comer o seu caminho através da nova cidade que você vai estar vivendo isso! É uma experiência fantástica e estou muito feliz com a minha decisão de estar na Espanha!

Você está interessado em estudar no exterior na Espanha?

Pesquise e compare programas para encontrar o seu ajuste ideal.