Keystone logo

Estudando no exterior na Suécia: Reuben

7 de set. de 2017
Studying Abroad in Sweden

"Estas experiências de estudo são o que você faz delas, então, certifique-se de tirar proveito de todas as aventuras, mesmo que seja algo que você nunca fez antes, porque você pode acabar amando isso".

-Reuben da Austrália

Por que você escolheu estudar no exterior na Suécia?

Foi um objetivo de longo prazo na minha vida passar algum tempo a viver no exterior e estava pronto para uma mudança do meu dia a dia. Um dos meus programas de TV favoritos agora é Vikings, então a chance de viver na Escandinávia foi um acéfalo. Eu finalmente escolhi a Suécia sobre os outros países escandinavos por causa da alta qualidade da educação, a variedade de belas paisagens. Estocolmo é também a capital financeira da região e, com base em economia, parece ser um ajuste perfeito para mim. Além disso, vou mencionar mais uma vez ... VIKINGS.

Quais as etapas que você levou para se candidatar a universidades na Suécia?

Eu comecei com minha própria universidade, fui a conselheiros acadêmicos e perguntando sobre o quão compatível era meu curso com os programas internacionais, quais eram alguns dos prazos para a aplicação e a documentação que eu poderia precisar da minha universidade. Depois de decidir sobre a Suécia, levei ao Google e comecei a pesquisar universidades e cursos, eu li sobre a vida na Suécia e qual era o custo de vida na cidade. Uma vez que eu fiz tudo isso, fiz uma lista das minhas principais escolhas, enviou aplicativos e esperei.

Quais foram as melhores partes de ser um estudante internacional na Suécia?

O país tem algo para todos; cidades vibrantes, ótima comida, pessoas incríveis e natureza deslumbrante nunca está longe. Se você é um viciado em aventura como eu, há muitas coisas para fazer em qualquer época do ano, desde caminhadas até esqui e tudo o resto. Todos na Suécia são abertos e amigáveis, na minha primeira semana fiz amigos duradouros e agora nos encontramos para aventuras regularmente.

Como era a vida estudantil na sua universidade?

A Universidade de Estocolmo tem uma vida de estudante vibrante. A universidade dedicou muito tempo e recursos à criação de um ambiente divertido, aberto e acolhedor para todos os alunos. Todas as semanas há eventos divertidos para participar de novos amigos e experimentar a vida em Estocolmo. Eu pessoalmente fui a festas, aventuras da cidade, degustações de cerveja, passeios de dia da ilha. Juntei-me a uma equipe de futebol do lado 5 e juntei-me ao clube de remo da universidade apesar de eu nunca remar antes da minha vida. Essas experiências de estudo são o que você faz delas, então, assegure-se de tirar proveito de todas as aventuras, mesmo que seja algo que você nunca fez antes, porque você pode acabar amando.

Como os acadêmicos eram diferentes na Suécia do que na Austrália?

Este foi um choque para mim! Quando eu estudei meu bacharel na Austrália, eu escolheria 4 disciplinas por semestre de acordo com os requisitos da universidade para o grau. Então eu agendaria um cronograma onde cada semana eu ostentaria todas as 4 aulas por semana. Para os meus senhores na Suécia, o programa já estava escrito e eu frequentaria uma aula ao longo de 4 a 5 semanas e depois vou fazer um exame e depois passar para o próximo assunto e começar a estudar para isso.

Você tem algum conselho para estudantes que podem estudar no exterior?

O meu maior conselho é saltar para a experiência e fazer todos os esforços para ter o tempo de sua vida, você pode sentir que está no fundo, mas eu prometo que você vai olhar para trás nesses momentos como alguns dos melhores tempos de sua vida. Faça suas pesquisas e descubra o que você gosta em sua vida diária e encontre o equivalente na Suécia. Por outro lado, esteja preparado para adaptar e mudar seus planos, as coisas raramente se exercitam como você espera e se você está aberto a mudanças, você pode encontrar a experiência mais emocionante que você nunca esperaria.