Estudar no exterior no Reino Unido: Ilaria
"Ser um estudante internacional me permitiu compartilhar minhas tradições com pessoas de todo o mundo."
- Ilaria de Itália
Por que você decidiu estudar no exterior no Reino Unido?
Eu escolhi vir para a Inglaterra quando eu tinha 19 anos, apenas depois que eu terminei o ensino médio. Eu sabia que queria estudar um assunto relacionado à arte, mas eu não tinha certeza exatamente qual curso. Então, comecei a procurar por uma opção que poderia me oferecer a oportunidade de experimentar várias disciplinas e encontrar um curso de Ano de Fundação em Arte e Design em Oxford. Eu pensei que esta poderia ser uma grande possibilidade melhorar meu inglês ao experimentar tipos diferentes de artes. Depois de dias de pensar, resolvi me candidatar e comecei esta nova aventura.
Quais foram as melhores partes de ser um estudante internacional no Reino Unido?
Ser um estudante internacional me permitiu compartilhar minhas tradições com pessoas de todo o mundo. Vindo através das pessoas que estão interessadas e curiosas sobre sua cultura e modo de vida diferente (de cozinhar e comer ao sistema de educação e política) é a coisa mais linda!
Como o estudo no exterior afetou sua carreira?
Isso definitivamente me fez crescer muito. Isso "abriu" minha mente. Isso me permitiu ver e experimentar coisas com "olhos diferentes", e, portanto, afetando a maneira como lido com minha vida diária.
Como foi a vida estudantil no Reino Unido?
Apesar do curso muito difícil que eu estava assistindo (e ainda fazer), a vida estudantil foi absolutamente brilhante. Adorei cada segundo. E, o que fez isso como tal foi principalmente as pessoas que conheci, e ainda sou amigos. Amigos incríveis com quem partilhei momentos inesquecíveis: momentos de alegria, felicidade, tristeza, solidão e estresse. Eles me deram a força para continuar sem nunca desistir!
Você tem alguma dica para estudantes internacionais se envolverem na vida estudantil universitária no Reino Unido?
Pode parecer uma resposta óbvia, mas eu diria que uma das coisas mais importantes que aprendi é ser capaz de aceitar a cultura em que você está. Ser aberto de espírito é fundamental para estabelecer-se felizmente em um novo país. Você pode encontrar momentos difíceis causados por uma barreira cultural, mas em vez de julgá-lo e constantemente compará-lo com a forma como as coisas são feitas em seu país, basta tentar abraçar o melhor dele.