Guia para estudar na África do Sul
África do Sul
Quer experimentar uma educação na África do Sul?
Com sua população multiétnica, onze idiomas nacionais e variadas paisagens físicas e vida selvagem, a África do Sul incorpora diversidade. Os estudantes que estão tentando adicionar uma pequena aventura ao seu currículo, portanto, encontrarão a África do Sul um destino ideal para estudar no exterior. Não perca a Table Mountain, explore a famosa Garden Route ou tome banhos de sol em uma das muitas lindas praias da África do Sul!
Mas, não é tudo divertido e jogos. As universidades na África do Sul oferecem inúmeros programas de graduação destinados a desafiar os alunos e aprimorar suas futuras opções de carreira. Desde o fim do apartheid, o ensino superior na África do Sul tem sido particularmente importante devido à sua dedicação em produzir cidadãos responsáveis e socialmente conscientes. Não é de admirar que os estudantes estejam começando a reconhecer que grande oportunidade é estudar no exterior na África do Sul.
África do Sul - os fatos e números
Capital
Pretória (executivo), Bloemfontein (judicial), Cidade do Cabo (legislativo)
Língua
11 línguas nacionais (incluindo africâner, inglês e xhosa)
População
56 milhões
Tamanho da área
1.221.037 km²
Estudantes
15.000 internacionais
Ano acadêmico
Setembro - julho
Moeda
Rand sul-africano (ZAR)
Código de chamada
+27
Fuso horário
SAST
Mais sobre a África do Sul
É impossível mencionar a África do Sul sem reconhecer o papel do apartheid em moldar a paisagem cultural e política de hoje. No entanto, através do trabalho árduo e da persistência de ícones internacionais, como Nelson Mandela, a África do Sul se uniu para se tornar a “Nação Arco-Íris” que é hoje. Os estudantes internacionais ficarão impressionados com as maneiras pelas quais a diversidade cultural se combinou para criar uma nova narrativa nacional ao atravessar qualquer um dos muitos destinos estudantis populares da África do Sul.
Hoje, a África do Sul é uma república parlamentar com três capitais, Pretória, Bloemfontein e Cidade do Cabo, cada uma com sua própria responsabilidade política. Além disso, a África do Sul afirma ser a segunda maior economia da África, tornando-se um local atraente para negócios e comércio internacional. O país também é exportador de talentos internacionais. Os atores Trevor Noah e Charlize Theron, os romancistas JM Coetzee e Nadine Gordimer, e o empresário Elon Musk, todos os tempos, chamaram a África do Sul de lar.
Assim, seja saborear o sabor do autêntico café africano em uma das inúmeras cafeterias de Joanesburgo ou passear pelas ondas ao longo das praias de Port Elizabeth, os estudantes internacionais descobrirão que há mais na África do Sul do que poderiam imaginar.