Keystone logo

Estude na África do Sul: Língua e Cultura

27 de nov. de 2013

Seria impossível descrever uma nação como a África do Sul com uma única palavra, já que o país é uma mistura multicultural dificilmente encontrada, com influências de vários países, inúmeras línguas oficiais e religiões.

Por isso é difícil descrever a nação como um todo, pois é constituída por diferentes grupos culturais. O país hoje ainda está se recuperando do movimento do Apartheid, fazendo esforços para se tornar uma nação mais unida contra a segregação racial.

Cerca de 80% da população do país é de origem étnica negra. Quase 9% são considerados de cor (uma mistura de branco e africano ou branco e asiático), enquanto quase 8% são brancos e cerca de 2% são de ascendência indiana.

Uma das principais características da cultura sul-africana é a proximidade com a natureza e a vida selvagem. Na África do Sul você pode encontrar muitas espécies únicas e ameaçadas de extinção e encontrar leões, tigres, elefantes, macacos ou zebras! É um excelente local para experimentar o famoso safari sul-africano e ficar mais perto da magnífica natureza.

Você sabia que os objetos de arte mais antigos do mundo foram descobertos em uma caverna sul-africana há cerca de 75.000 anos? A África do Sul não deve ser vista como uma nação conhecida apenas por sua vida selvagem e pelo passado relacionado ao Apartheid, mas como uma cultura estimulante a ser explorada por sua rica história e cultura.

Encontre um programa

Quer estudar na África do Sul? Encontre e compare programas

A África do Sul tem uma rica tradição de poesia oral e música. Muitos músicos negros que cantavam em Afrikaans ou Inglês durante o Apartheid, começaram a cantar em línguas africanas tradicionais e gradualmente desenvolveram um novo estilo musical chamado Kwaito. Mais do que isso, a África do Sul também tem uma longa história na música jazz.

Os sul-africanos adoram esportes e se você também gosta de esportes, você está no lugar certo! Os esportes populares na África do Sul incluem principalmente futebol, rúgbi e críquete, mas como estudante você terá a oportunidade de explorar as paisagens deslumbrantes nadando e surfando no oceano Índico!

Cozinha Sul Africana

A gastronomia sul-africana reflete uma viagem gastronômica muito diversificada e para diversos gostos, graças às diferentes comunidades de pessoas que vivem no país. Mais e mais influências foram adicionadas à culinária local durante a colonização britânica e holandesa no século XVII.

Tudo isso acabou em uma fusão única e pode-se dizer que a culinária sul-africana contemporânea é uma mistura de sua rica cultura pré-colonial com sabores e aromas holandeses, franceses, indianos e malaios.

O que caracteriza a culinária sul-africana contemporânea? O vínculo com a natureza e a mãe terra, graças aos povos indígenas que primeiro reconheceram o poder de ingredientes como plantas comestíveis como rooibos.

A culinária sul-africana é principalmente baseada em carnes e vegetais. Os pratos famosos incluem biltong, um prato de carne seca da África do Sul, bobotie, uma alternativa à torta de pastor ou boerewors, um prato de linguiça temperada. Se você quer levar sua palheta em uma viagem por várias culturas, com certeza deve experimentar a culinária tradicional sul-africana!

Línguas da África do Sul

Não é surpresa que a cultura sul-africana seja chamada de '' Nação Arco-Íris '' ou nação da diversidade, fato que se reflete nas 11 línguas oficiais existentes no país. Não existe uma única língua sul-africana. Em vez disso, o país tem as seguintes línguas oficiais: Inglês, Afrikaans, Ndebele, Pedi, Swati, Sotho, Tsonga, Tswana, Venda, Xhosa e Zulu.

Não se preocupe, você não precisa de nenhum deles (exceto inglês!) Para estudar em qualquer nível nas universidades sul-africanas. A maioria dos sul-africanos fala mais de um idioma e é pelo menos bilíngue, pois há pelo menos mais 35 línguas indígenas adicionais no país. No entanto, depois do inglês, que é usado como língua principal, as línguas mais faladas são o zulu, o xhosa e o afrikaans, que é semelhante ao holandês.

Estudo na África do Sul - Visão geral

Mais de 45.000 estudantes internacionais escolhem a África do Sul como seu destino de estudo no exterior todos os anos. Clique aqui para saber porquê.

Vistos de estudante

Se você não for um cidadão sul-africano, precisará de um visto para estudar na África do Sul. Saiba mais sobre o processo de visto de estudante e o que você precisa para entrar no país, dependendo de sua condição de cidadão.

Custos de moradia e moradia

A habitação e o custo de vida na África do Sul são relativamente baratos, especialmente quando comparados com outros países da Europa. Você pode escolher entre morar em uma acomodação estudantil particular ou compartilhada.

Taxas de matrícula e bolsas de estudo

As taxas de matrícula para programas de graduação na África do Sul variam e são baseadas em uma cobrança do sistema de crédito, mas a educação para estudantes internacionais ainda é mais baixa do que em muitos outros países europeus.

Sistema de educação

Quer saber como funciona o sistema de ensino superior na África do Sul? As universidades públicas e privadas oferecem programas em língua inglesa e enfocam a excelência acadêmica.

Processo de aplicação

Os requisitos de entrada na África do Sul variam de universidade para universidade. Aqui você pode encontrar mais informações sobre o processo de inscrição para pessoas de todo o mundo.

Programas

Pronto para ver a educação na África do Sul? Use nosso mecanismo de busca para encontrar e comparar os melhores programas na África do Sul hoje!