Keystone logo

Estude no Azerbaijão: Língua e Cultura

23 de set. de 2020

Oficialmente, o Azerbaijão tem apenas um idioma: o azerbaijani. No entanto, o russo funciona como uma segunda língua oficial de facto. O Azerbaijão fez parte do Império Russo e depois da União Soviética até se tornar independente em 1991. Durante esse longo período da história do Azerbaijão, o russo foi a língua franca de todo o Império e, posteriormente, da União Soviética. Como tal, a maioria dos azeris, independentemente da idade, fala russo fluentemente, mesmo que não o use no dia a dia.

Encontre um programa

Quer estudar no Azerbaijão? Encontre e compare programas

O fato de o Azerbaijão fazer parte do Império Russo, embora fortemente ligado ao Irã, influenciou sua cultura. Coreografia colorida, vibrante e elaborada, canto gutural antigo e tambores feitos de materiais naturais são a norma no Azerbaijão. Os azeris percebem que sua cultura é incomum e, por isso, nunca perca a oportunidade de exibi-la. Qualquer tempo passado no Azerbaijão significará se jogar de frente nesta cultura ancestral.

Por mais seguro e exótico que seja o Azerbaijão, ele ainda tem uma região separatista: a área de Nagorno-Karabakh. Uma coleção de províncias no oeste do país, a região se separou do Azerbaijão em 1988, levando ao conflito. Em 2020, a Armênia e o Azerbaijão travaram outra guerra pela região. A guerra terminou com uma vantagem azeri distinta. Após um cessar-fogo assinado em dezembro de 2020, o Azerbaijão e suas regiões de fronteira se estabilizaram rapidamente. Como tal, o Azerbaijão está mais seguro do que nunca. Na verdade, agora está menos sujeito a explosões de conflito. Mesmo assim, não expresse nenhum apoio, por mais tácito que seja, à Armênia em sua vida cotidiana!

azerbaijan coffee

O Azerbaijão é um país muçulmano, mas também uma das nações mais seculares do mundo. Apenas cerca de 4% dos azeris praticam alguma religião. Religião e Estado estão completamente separados e a religião não tem influência sobre a legislação azeri.

Apesar de ser secular, o Azerbaijão é um país socialmente conservador. Isso se deve mais ao fato de ser um ex-estado soviético do que à sua religião - ou à falta dela. Os direitos LGBT não são discutidos na sociedade azeri. Isso não torna o Azerbaijão perigoso para os alunos LGBT, apenas não espere ver nenhuma parada do Orgulho LGBT em Baku.

Estudar no azerbaijão

Quer uma visão geral do Azerbaijão? Você quer saber por que é chamada de Terra do Fogo? Você quer saber mais sobre sua cultura incomum. A seção fornece uma visão geral de tudo o que você precisa saber.

Educação no Azerbaijão

Quer saber como funciona o sistema de ensino superior no Azerbaijão? O Azerbaijão é um bom destino para uma variedade de estudantes, devido aos seus bons programas, taxas razoáveis e sua cultura e história. Reserve um minuto para descobrir mais sobre a estrutura do sistema educacional do Azerbaijão!

Vistos e licenças de estudante

Você precisa de um visto para entrar no Azerbaijão para estudar? Saiba mais sobre o processo de visto de estudante e o que você precisa para entrar no país, dependendo de sua cidadania.

Custos de moradia e moradia

Não importa onde você estudar no exterior, é importante fazer um orçamento com antecedência para que você esteja preparado. Portanto, detalhamos os custos médios de vida e moradia para que você tenha uma ideia melhor de quanto pagaria como estudante no Azerbaijão.

Taxas de matrícula e bolsas de estudo

As taxas de matrícula para programas de graduação no Azerbaijão podem variar. Espera-se que os estudantes internacionais e nacionais paguem as mensalidades no Azerbaijão, mas essas taxas podem variar muito. Reunimos informações sobre como isso funciona e sobre bolsas de estudo nesta seção.

Processo de aplicação

Saiba mais sobre como se inscrever nas escolas azeris e a documentação necessária para fazê-lo nesta seção.

Programas

Pronto para ver a educação no Azerbaijão? Use nosso mecanismo de busca para encontrar e comparar os melhores programas no Azerbaijão hoje!